Partilhar

Como planejar uma viagem a Cancún e à Riviera Maya

Cancún e a Riviera Maya, são dois dos lugares turísticos mais visitados do México, com bonitas praias, emblemáticas pirâmides e opções para toda a família. Se sempre sonhou conhecer estes destinos paradisíacos, localizados no município de Quintana Roo, saiba como planejar a sua viagem para de divertir ao máximo a cada instante.

Passos a seguir:
1

Tenha em conta o clima, de junho a outubro aumenta a época das chuvas e esta zona é bastante afetada pelas tempestades tropicais e em muitos casos por ciclones e furacões, por isso não é a melhor época para viajar. De novembro a maio encontrará bom clima, com céus normalmente limpos.

2

Cancún e a Riviera Maya estão separadas por uma distância aproximada de 80 km, em ambos os locais encontrará uma boa oferta de hotéis, no entanto a nível de hospedagem o primeiro destino é o mais concorrido e turístico, se gosta de um ritmo mais calmo talvez a melhor opção seja ficar pela Riviera.

3

Em Cancún e na Riviera Maya o que há mais são atrações, por isso a menos que vá muitos dias é difícil fazer tudo. Planeie as atividades com antecipação e crie um itinerário equilibrado entre as praias, arqueologia e parques temáticos.

4

Uma boa forma de se movimentar por Cancún e na Riviera Maya é alugar um carro com GPS e visitar os destinos ao seu ritmo, se não pretende conduzir e prefere um guia também pode contratar um dos muitos tours disponíveis na zona. Viajar de táxi não é a melhor opção, algumas das distâncias são muito longas e não encontrará táxis em todos os pontos que for visitar.

5

Os cenotes são uma das principais atrações da zona, tratam-se de poços naturais em terreno calcário que através de uma complexa linha de túneis se comunicam com o mar, pode encontra-los em muitos parques de atrações e em complexo arqueológicos como Chichén Itzá e não pode deixar de os visitar.

Como planejar uma viagem a Cancún e à Riviera Maya - Passo 5
6

Não encha a sua mala de protetores solares e repelentes pois não lhe servirão de nada, nos principais parques temáticos e cenotes é proibido o uso deste tipo de produtos a menos que sejam biodegradáveis e naturais, com a finalidade de não deixar resíduos na água. No local encontrará uma ampla variedade, por isso pode comprar ao chegar.

7

Embora possa ser tentador não fique apenas pelo hotel, este lugar reúne vestígios de uma das maiores culturas pre-colombianas, Os Mayas, conheça a sua história e visite pirâmides como Tulúm e Chichén Itzá, é uma experiência que não pode perder.

8

Se vai em plano familiar então deve visitar pelo menos um dos três parques temáticos mais famosos da zona, Xcaret, Xel-Há e Xplor, com atividades incríveis para adultos e crianças, desde nadar com golfinhos ou tubarões, snorkel , passeios por rios subterrâneos, lançamento de tirolesa, entre outras divertidas opções.

9

E se a sua paixão está debaixo do mar também encontrará um bom lugar aqui, com incríveis locais para mergulhar e fazer snorkel, além disso encontrará vários parques temáticos que oferecem atividades de contato com a natureza.

10

Avalie o seu orçamento e invista nesta experiência, Cancún e a Riviera Maya são destinos que realmente devem ser vividos, aproveite a sua comida típica e não perca a oportunidade de se aproximar da natureza, da cultura e das muitas opções de esportes que se oferecem na zona. Esta viagem, será certamente inesquecível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como planejar uma viagem a Cancún e à Riviera Maya, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Existem várias ofertas de voos desde os 580 euros.
  • Se pretende visitar algum parque temático reserve todo o dia para isso, o mesmo acontece para Chichen Itzá e Tulúm, assim poderá desfrutar de tudo com calma.
  • Cancún e a Riviera Maya contam com uma animada vida noturna, por isso inclua na sua mala uma ou várias peças de roupa para desfrutar das suas noites.

Escrever comentário sobre Como planejar uma viagem a Cancún e à Riviera Maya

1 comentário
A sua avaliação:
lucia
oi dá para ir fazendo o nosso próprio roteiro, sem excurssoes?

1 de 3

Voltar ao topo da página