Como planejar uma viagem a Maiorca

Como planejar uma viagem a Maiorca
Imagem: mf-aspiring.blogspot.com

A ilha de Maiorca é um lugar ideal em Espanha para desfrutar de umas férias de verão inesquecíveis junto da família e amigos. Junto às ilhas de Menorca, Formentera, Ibiza e Cabrera, Maiorca faz parte do arquipélago das Ilhas Baleares no Mar Mediterrâneo. Suas paisagens de montanha e costa rodeadas por águas tranquilas e cristalinas em contraste com a beleza de seu povo e seu agradável clima, fazem deste um dos destinos turísticos mais importantes de Espanha. Esta, que é a principal Ilha Balear, está na sua lista de lugares a visitar? Descubra em umComo.com.br como planejar uma viagem a Maiorca e aproveite ao máximo a experiência.

Passos a seguir:
1

Maiorca está muito bem comunicada com a Península e a maioria de capitais da Europa, a forma mais cômoda para chegar até à ilha é viajando de avião. Nos meses de verão, a oferta de voos multiplica-se, por isso é aconselhável reservar a viagem antecipadamente para aproveitar os preços mais econômicos. O aeroporto Son Sant Joan está situado a mais ou menos 8 km do centro da cidade de Palma de Maiorca, para ir até lá você pode pegar um ônibus no ponto situado em frente ao estacionamento de chegadas do aeroporto. O percurso demora 30 minutos, aproximadamente. Outra opção é alugar um carro ou uma moto nos balcões que encontrará dentro do terminal, sem dúvida é o melhor para se locomover e chegar a qualquer ponto da ilha durante os dias da viagem.

Imagem: blog.mirayvuela.com
2

Se preferir levar seu próprio veículo para se mover pela ilha, deverá viajar de barco. Desde a Península, as principais conexões com o porto de Palma de Maiorca são as cidades de Barcelona, Denia e Valência. Mas nesse caso, a viagem é bem mais longa e cansativa, são 8 horas aproximadamente. De qualquer forma, você tem a possibilidade de chegar em Fast-Ferry, o trajeto neste barco de alta velocidade costuma durar entre 3 e 5 horas, só que os preços são mais elevados. Também estão disponíveis linhas marítimas para se deslocar e visitar outras Ilhas Baleares como Menorca ou Ibiza, um bom plano para considerar em suas férias.

Imagem: cheap.co.uk
3

Onde se hospedar? Em Maiorca você tem à disposição uma oferta bem ampla de lugares onde se hospedar, como hotéis de luxo de frente para o mar, apartamentos e pousadas mais modestas e casas rurais ou refúgios de montanha em plena natureza. Escolha o tipo de acomodação em função do que tiver planejado para suas férias. Se o que quer é tranquilidade e desfrutar do povo e costumes locais, é preferível ficar em cidadezinhas encantadoras como Pollença ou Sa Pobla, situadas no norte da ilha. Em contrapartida, no sul encontrará um ambiente mais animado e turístico, principalmente pelas áreas de Andratx, S' Arenal e Magaluf.

4

Cidadezinhas de grande interesse histórico e cultural, museus, igrejas, praias, montanhas, esportes aquáticos, aventura, festa noturna, etc. Se deseja visitar a ilha em sua totalidade e desfrutar ao máximo da viagem, aconselhamos você a reservar uma semana completa de seu calendário pessoal, é mais ou menos o tempo que precisa para descobrir os cantos mais emblemáticos do lugar e fazer várias atividades.

5

As praias e enseadas de Maiorca são algo que não pode deixar de visitar em suas férias. Praias de areia intermináveis, pequenas enseadas, praias virgens, com penhascos, de pedras... tem para todos os gostos. Todas elas com sua fina areia dourada e águas turquesas são espetaculares para relaxar e aproveitar nos dias de sol. Na lado do levante, encontrará as praias mais singulares da ilha, um percurso de pequenas enseadas paradisíacas rodeadas de magníficas paisagens naturais como Cala Gat, Cala Rotja, Cala Millor ou Cala Bona.

Imagem: calarotja.com
6

Além de aproveitar os dias para desfrutar das praias, planeje algumas visitas culturais que você não deve perder como conhecer a Catedral de Palma de Maiorca ou as Cuevas del Drach. Os dois lugares viraram as principais atracões turísticas da ilha. Nas Cuevas del Drach é recomendável usar calçado fechado e cômodo porque algumas partes do chão podem estar úmidas.

Imagem: arteguias.com
7

Outra excursão obrigatória para o turista é o trajeto no histórico bondinho que vai diariamente de Palma até à cidadezinha de Sóller no norte. Uma viagem que nos leva ao passado, seus bancos de madeira e sua estrutura perfeitamente conservada fazem o passageiro desfrutar de uma experiência única. Do percurso destacam-se os longos túneis, o viaduto Cinc-Ponts e o Mirador des Pujol d' en Banya que oferece uma vista espetacular da Serra da Tramuntana e do Vale de Sóller.

Imagem: inmonova.com
8

Desfrute da noite maiorquina em alguns dos lugares de diversão noturna mais conhecidos da ilha. Existe uma grande variedade de bares, pubs e discotecas abertos todos os dias do ano para acolher os mais festeiros. Recomendamos duas das melhores rotas para tomar algum drinque e se divertir:

  • O bairro de La Lonja é uma área que lota durante as noites, com muitos restaurantes de gastronomia maiorquina e internacional e uma grande oferta de bares e pubs que permanecem abertos até as duas da manhã.
  • A área mais animada da ilha é o Passeio Marítimo, ali se encontram as grandes discotecas para dançar até amanhecer como "Tito's" ou "Abraxas", as salas mais conhecidas.
9

O produto típico que mais identifica Maiorca é a ensaimada, um doce extraordinário que pode ser comido sozinho ou recheado de doce de cabelo de anjo, creme e chantili. Se quiser comprar uma lembrança de viagem para a família e amigos, sem dúvida, a melhor ideia é levar uma deliciosa ensaimada como presente. Faça sua encomenda nas padarias tradicionais da ilha para saborear as autênticas ensaimadas, evite comprá-las em lojas do aeroporto e do porto marítimo.

Imagem: pasteleriacladera.com
10

Maiorca é uma ilha que merece ser visitada, tem tudo o que precisa para protagonizar umas férias perfeitas. Estude seu orçamento e veja as diferentes opções, é melhor ir no verão, mais exatamente nos meses de junho e setembro para desfrutar do bom clima e para evitar, ao mesmo tempo, os preços elevados da temporada alta (julho e agosto).

11

Para saber onde dormir e desfrutar de uma estadia em hotéis com todas as comodidades e bom preço, você só tem que clicar neste link.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como planejar uma viagem a Maiorca, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.