Partilhar

Como planejar uma viagem com a família

Por Sara Viega. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como planejar uma viagem com a família
Imagem: bac.net

Fazer uma viagem com a família é uma experiência que todos gostamos de ter de vez em quando, mas o planejamento da mesma pode dar um pouco de dor de cabeça. Quando começar, onde ir, como encontrar a melhor acomodação ou como fazer uma viagem sem arruinar nossa economia são algumas das dúvidas que as pessoas têm na hora de se organizar. Por isso, neste artigo de umComo.com.br damos alguns conselhos para que planejar uma viagem com a família seja mais fácil do que pensava, e para que você só tenha que se preocupar de se divertir e passar seu tempo livre com quem mais ama.

Passos a seguir:
1

Planejar uma viagem com a família é algo que devem fazer juntos, tanto adultos como crianças, chegando a um acordo e se adaptando às necessidades de todos. O mais importante é planejar a viagem antecipadamente para evitar problemas de última hora. Procurem pelas datas que vocês possuem disponíveis para uma escapadinha ou para tirar umas férias mais prolongadas.

2

Definir um orçamento antes de fazer uma viagem familiar é a melhor medida para não acabar jogando o dinheiro fora. Viajar é um luxo que você também merece e pode se dar caso organize tudo com tempo e pensando nos detalhes: procure ofertas em hotéis, voos baratos, aproveite os descontos em pacotes de férias para famílias, informe-se sobre quais são os destinos mais econômicos, etc. A ideia é relaxar, descobrir novos lugares e fazer atividades em família.

3

Para onde viajar?

Escolher os destinos para fazer uma viagem com a família é, sem dúvida, onde vai ser mais difícil chegar a um acordo porque cada um tem suas preferências. Lembre-se que a viagem é uma experiência que todos devem aproveitar ao máximo, por isso é melhor escolher lugares que ofereçam várias atividades tanto para adultos como crianças.

4

Se tiver a oportunidade de repetir a experiência e planejar outras viagens familiares ao longo do ano, tente agradar a todos os membros da família. Escolham os lugares que cada um gostaria de visitar ou planejem uma viagem em função de suas preferências e interesses, esta é uma boa maneira para melhorar a relação e a comunicação familiar. É sempre bom fazer um esforço pelos outros, principalmente quando temos crianças em casa é muito gratificante procurar os melhores destinos para viajar com elas.

5

Depois de decidir o destino, procure a acomodação mais adequada para sua viagem com a família. Defina se você prefere um hotel para desconectar de todas as obrigações ou alugar um apartamento com espaço suficiente para toda a família. Quando o grupo familiar é muito grande, o melhor é encontrar uma casa ou um apartamento onde se podem reunir e viver juntos os momentos mais divertidos da viagem. Aqui deixamos a você uma seleção de hotéis bons e econômicos para sua viagem em família, faça sua procura e escolha em função de seu destino e preferências.

6

Elabore uma lista de artigos imprescindíveis para a viagem, leve somente o necessário para não carregar muita bagagem mas sem esquecer de coisas importantes como um kit para casos de emergência, medicamentos, protetores e documentos pessoais de cada um. Se for pegar um voo, não esqueça de se informar das condições da linha aérea sobre bagagem de mão para cumprir com os requisitos e não incluir objetos que não podem ser levados no avião.

Veja também: 40 jogos para a família toda se divertir

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como planejar uma viagem com a família, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Como planejar uma viagem com a família

Como planejar uma viagem com a família
Imagem: bac.net
Como planejar uma viagem com a família

Voltar ao topo da página