Como preparar a bagagem de mão para uma viagem

Como preparar a bagagem de mão para uma viagem

Vai de viagem uns dias e não quer pagar a sua mala? Normalmente, quando fazemos uma mala colocamos objetos que as companhias aéreas não nos permitem levar. Se quer preparar a sua bagagem de mão para que com toda a segurança o deixem passar na cabine do avião, terá que ter em conta as seguintes recomendações:

Limitação da bagagem de mão

Na maioria das companhias há limites de peso, normalmente 10 Kg. A Organização Internacional de Linhas Aéreas (IATA), recomenda às companhias aéreas limitar a bagagem de mão a estas dimensões: 56 cm (comprimento), 45 cm (largura) e 25 cm (altura). No entanto, antes de escolher um voo, informe-se sobre as restrições particulares de cada uma das companhias porque estas podem variar.

Libertação de peso da bagagem

Se vai viajar para algum sítio onde faz frio ou necessita de levar casaco, botas ou outro complemento que pese consideravelmente, embora possa passar um pouco de calor no aeroporto, vale a pena vestir esta roupa para libertar peso na sua mala. Nenhuma companhia pões restrições na roupa que os passageiros levam vestida.

A bolsa e o portátil

Algumas companhias aéreas permitem-lhe viajar apenas com um só item de bagagem de mão, ou seja, terá que prever que a bolsa e o portátil (se os levar consigo) se possam meter dentro da mala de bagagem de mão. Desta forma, certifique-se antes de viajar de quais são as restrições da sua companhia. Lembre-se que se levar consigo um computador portátil, terá de retirá-lo da sua bolsa ou mochila e passá-lo individualmente pelo scanner.

O que não pode levar na sua bagagem de mão

Lembre-se que nunca poderá levar na sua bagagem de mão substâncias químicas e tóxicas, explosivos, objetos cortantes, ferramentas, objetos pontiagudos ou afiados como a tesoura, navalhas, lâminas... Quanto aos líquidos, lembre-se que se os quiser levar na sua bagagem de mão, os frascos terão de ter como máximo 100 ml de capacidade e o total destes não pode superar 1 Kg. Coloque-os numa bolsa de plástico fechada hermeticamente de um tamanho máximo de 20 x 20 cms.

Veja também: Como levar mais bagagem no avião

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar a bagagem de mão para uma viagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.