Partilhar

Como preparar a bagagem para viajar de avião

Por Sara Viega. Atualizado: 21 setembro 2017

Antes de começar a preparar sua bagagem, confira com a sua companhia aérea quantos quilos você poderá levar, além das dimensões de suas malas. Esta é a melhor forma de começar a preparar uma bagagem para voar e de não ter surpresas de última hora. Em umComo.com.br deixamos para você alguns truques sobre como preparar a bagagem para viajar de avião.

Passos a seguir:
1

Para começar, prepare sua bagagem de mão. Tenha em conta as dimensões e o peso permitidos pela companhia aérea, comece colocando na sua bagagem de mão o mais importante ou frágil: câmeras, óculos, celulares. Confirme com a companhia que objetos não podem ser levados nesta bagagem.

2

Tenha em conta o tempo de voo e desta forma prepare uma bagagem de mão na qual você tenha acesso a possíveis coisas que sejam necessárias para você durante o voo.

3

É muito aconselhável que seja o mais prático possível e que você descarte tudo aquilo que for desnecessário, tudo aquilo que não será útil para você em seu destino. Lembre-se que você vai viajar e deverá prescindir de algumas coisas que usa em seu dia a dia.

4

Seja consciente e limite sua bagagem na hora de escolher a roupa. Veja o destino para onde vai e a possibilidade de lavar roupa ou de comprar alguma caso você necessite. Não leve roupa que você não vai usar e que não vai ser útil.

Como preparar a bagagem para viajar de avião - Passo 4
Imagem: hotelcontinentalcanela.com.br
5

Dobre a roupa de modo que cada peça ocupe pouco espaço e que você possa colocar muitas coisas em sua mala, é a única forma de conseguir tirar proveito da sua bagagem e de poder guardar tudo o que precisar.

6

Em sua bagagem para despachar, assim que você souber a quantidade de peso que pode levar, poderá começar a preparar sua mala. Tente sempre deixar apenas o que não vai quebrar e o que você não vai precisar enquanto voa. Se precisar levar algum objeto que possa sofrer deterioração ou quebrar, tente misturar entre as roupas para protegê-lo.

Dica: Descubra também o artigo como não pagar a taxa de conveniência.

7

Não leve nunca algo que seja proibido transportar em avião, você pode acabar sem voar e se meter em uma encrenca. Consulte bem com a companhia aérea antes de armar a bagagem. Eles vão informá-lo sobre o que você poderá ou não levar.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como levar medicamentos no avião.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar a bagagem para viajar de avião, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Como preparar a bagagem para viajar de avião

Imagem: hotelcontinentalcanela.com.br
1 de 2

Voltar ao topo da página