Praias e Férias de Praia

Como preparar comida para ir à praia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como preparar comida para ir à praia
Imagem: cocina.es

Chegam as esperadas férias e começamos a preparar-nos para divertir, relaxar e deixar de lado os problemas e tudo aquilo que tenha a ver com o trabalho e o colégio das crianças e dos adolescentes. A praia é o lugar ideal para fazê-lo, mas na hora de comer costumamos escolher opções que implicam uma despesa de dinheiro extra, ou alternativas leves demais que não conseguem satisfazer-nos por muito tempo. Por isso em umComo.com.br damos a você alguns conselhos sobre como preparar comida para ir à praia e poupar assim algum dinheiro.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma saída de praia
Passos a seguir:
1

Preparar comida para levar para a praia possui grandes vantagens, principalmente a de que comemos alimentos realizados com maior higiene, de que gostamos e sem gastar dinheiro a mais, no entanto requer organização. É recomendável preparar a comida na noite anterior e colocá-la na geladeira, depois transportá-la para a praia em uma geladeira portátil para que os alimentos não percam a frescura.

2

Escolha comidas leves e fáceis de preparar, as sanduíches, as tortas e as saladas são perfeitas para esta ocasião. Prepare-os e coloque-os em tupperwares já prontos para comer, evite preparar na praia, já que ali há muito vento e podem encher-se de areia ou outros resíduos.

3

Prepare um tupperware para cada membro da família. Isto fará com que cada um se sinta mais cômodo na hora de comer e os alimentos se mantenham melhor do que se estivessem todos juntos.

4

Não tempere a comida para levar à praia, é melhor fazê-lo na hora de comer. Leve na bolsa os temperos de que mais gostar para dar sabor a seus pratos.

5

Na hora de preparar a comida para levar à praia, tenha em consideração que depois de umas horas após o almoço é comum voltar a ter fome, de modo que prepare alternativas com petiscos para poder beliscar entre as refeições.

6

Além disso, não se esqueça de levar água, sucos de frutas ou refrigerantes para apaziguar a sede e o calor que a praia produz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar comida para ir à praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cocina.es
Como preparar comida para ir à praia