Partilhar

Como preparar minha bagagem para viajar para a praia

Por Sara Viega. Atualizado: 4 julho 2019

Para passar umas merecidas férias frente ao mar, é necessário que preparemos um bagagem adequada, com tudo aquilo que precisaremos durante estes dias. O imprescindível e necessário para que o sol, o sal e a areia não se transformem em um problema. Você sabe como preparar sua bagagem para viajar para a praia? Em umComo.com.br explicamos-lhe.

Também lhe pode interessar: Como preparar a bagagem para viajar de avião
Passos a seguir:
1

Imprescindível para este tipo de viagem, é a roupa de banho. Ao ser uma peça que não ocupa muito lugar, leve várias para poder trocar. Biquínis, maiôs, bermudas, tangas, sua roupa preferida, seja qual for, mas não se esqueça dela.

2

Imprescindível: a proteção solar. Não importa que tom de pele você tenha, use sempre creme para proteger do sol. Ele te ajudará a não se queimar, a gozar de boa saúde e a aproveitar as suas férias. Não se esqueça da proteção solar para os lábios. Eles são muito sensíveis e também se queimam.

3

Recomenda-se usar óculos de sol que te protejam dos raios quando não estiver na água. Principalmente quando sua exposição ao sol for prolongada. É necessário que você os use para evitar danos oculares.

4

Imprescindíveis as toalhas. Para quando você sair da água, poder se secar ou se deitar ao sol, e é muito aconselhável ter uma de reposição seca. Mesmo que você use esteira ou pareô para deitar na praia, é recomendável levar uma toalha sempre na sua bagagem para ir à praia.

5

Muito aconselhável levar tênis de borracha, o mais confortável e higiênico para estar na praia. Se você for a uma zona de pedras, acostume-se a levar um fechado para que você possa caminhar tranquilo pela água e evitar se cortar ou se machucar.

6

Não se esqueça de adicionar à sua bagagem para a praia alguma diversão , o que preferir: um livro, um reprodutor de música, revistas, jogos de praia. É a melhor forma de matar o tempo livre que você for passar em frente ao mar.

7

E por último não esqueça de incluir em sua bagagem de praia algum lenço ou chapéu para proteger a cabeça. Isso te ajudará a suportar melhor o calor e evitar possíveis insolações.

8

Como não ocupa muito lugar, se você puder prepare alguma roupa cômoda extra. Desta forma, se você molhar a que está vestindo ou por qualquer contratempo, você pode trocar.

9

Não carregue sua mala com coisas inúteis e desnecessárias. Pense que você vai se desligar e desfrutar do mar e da natureza. Se você puder esqueça do telefone, do computador e de toda a série de aparelhos que são necessários diariamente em seu trabalho.

10

Se você vai para uma praia em que não há árvores ou zonas de sombra, também é recomendável levar sua própria sombrinha para se proteger do sol nas horas mais intensas. E se você sofrer de dores nas costas ou quiser estar mais confortável, inclua também uma cadeira de praia na sua bagagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar minha bagagem para viajar para a praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Use uma bolsa especial de praia. Você vai evitar que o conteúdo fique sujo.
  • Não leve coisas de valor, a praia é um foco de roubos enquanto os turistas estão tomando banho ou passeando.

Escrever comentário sobre Como preparar minha bagagem para viajar para a praia

Voltar ao topo da página