Como preparar um piquenique

Como preparar um piquenique

Quer fazer um piquenique? Com a chegada do bom tempo, a vontade de se reunir com parentes e amigos para desfrutar da natureza e compartilhar um dia ao ar livre são razões perfeitas para organizar um piquenique. Você só precisa encontrar o lugar ideal, levar alguns alimentos e planear atividades originais para fazer algo diferente em seu dia a dia. Neste artigo de umComo.com.br damos a você alguns conselhos para saber como preparar um piquenique de forma simples.

Passos a seguir:
1

Um piquenique é algo que pode fazer em qualquer momento do dia, seja para almoçar, lanchar ou jantar ao ar livre. Encontre a ocasião perfeita se você planejou um piquenique familiar, entre amigos ou como encontro romântico, e escolha o melhor lugar para aproveitar a companhia e a tranquilidade. Sugerimos algum parque natural próximo para desconectar do caos da cidade ou um piquenique na frente do mar ou na beira de um lago com uma paisagem espetacular.

2

Depois de decidir onde fazer seu piquenique, você deve preparar a comida que vai comer e dividir. O melhor é preparar pratos frios que possa comer facilmente como salada, massa, sanduíche, fruta e outros alimentos para beliscar como bolachas, batatinhas chips, bolos, etc. Leve a comida guardada em um tupperware hermético e bem fechado para que não entre ar e estrague. Lembre-se que deve lavar em casa as frutas e as verduras que levará porque talvez no lugar do piquenique você não disponha de todas as facilidades.

Leitura complementar: O que levar para um piquenique

3

Levar bebida abundante é imprescindível para se manter bem hidratado, principalmente nos dias de mais calor. Além de comprar água, pode levar sucos, refrigerantes e inclusive café em uma garrafa térmica. Para que a bebida continue fria, recomendamos guardar em uma caixa de isopor com gelo. Evite as garrafas de vidro e prefira outras embalagens recicláveis de plástico ou papelão que são menos pesadas de carregar.

4

Outros elementos indispensáveis para fazer um piquenique ao ar livre é levar pratos, talheres e copos descartáveis de plástico, bastantes guardanapo e qualquer toalha, seja de tecido resistente ou de papel que depois possa jogar fora com facilidade. Envolva bem todos os utensílios para que não sujem nem misturem com a comida.

5

Carregue tudo no dia anterior em uma mochila que seja fácil de carregar e resistente para suportar todo o peso da comida e da bebida, para o caso de ter que andar um pouco mais ou fazer outras atividades. Mantenha a mochila sempre na sombra quando estiverem no local e prontos para fazer o piquenique.

6

Da mesma forma, não hesite em usar calçado e roupa cômoda que lhe permita se mover, pular, correr e se divertir a qualquer momento. Nos dias de altas temperaturas, tente ficar na sombra, levar protetor solar, um boné e óculos de sol.

7

Estar ao ar livre oferece a possibilidade de se divertir e fazer várias atividades como esportes e jogos que não pode fazer em outros lugares. Aproveite e organize atividades dinâmicas para estarem entretidos e compartilhar momentos juntos, principalmente se for com crianças.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar um piquenique, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.