Como preparar uma mala para 3 dias

Como preparar uma mala para 3 dias

Uma das tarefas mais aborrecidas quando vamos fazer uma viagem ou um passeio curto é ter que fazer a mala; é que muitas vezes não sabemos que roupa levar, como organizar para que caiba tudo e quais são os acessórios ou objetos indispensáveis que não devemos esquecer sempre que vamos passar uns dias fora de casa. Um passeio de 3 dias é uma mini viagem, para a qual não precisa levar muita bagagem, mas se está procurando conselhos úteis para saber como preparar uma mala para 3 dias e não deixar nada, continue lendo este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Que mala levar? Para uma viagem de 3 dias, o ideal é ir leve de bagagem e uma mala pequena de mão será mais que suficiente. As mais cômodas são as malas de rodas, mas lembre-se que se viajar de avião, seu peso e medidas deverão estar adaptados às impostas pela companhia aérea, caso contrário, não poderá levar a sua bagagem na cabine do avião e terá que despachá-la. Se, pelo contrário, vai viajar de carro, pode levar um pouco mais de bagagem, mas para uma viagem tão curta não será necessário.

2

Antes de pôr mãos à obra e começar a fazer a mala, é importante ter em conta alguns conselhos:

  • Procure a previsão do tempo que fará no lugar para onde vai viajar, assim saberá que tipo de roupa e calçado terá que levar.
  • Leve só o necessário e não encha a mala de roupa que não vai usar ou coisas imprescindíveis, pense que só ficará 3 dias fora.
  • Sempre é positivo não encher a mala até acima e deixar um pouco de espaço livre caso queira comprar coisas ou souvenires em seu destino.
3

Se não quer passar toda a tarde fazendo a mala, há uma regra que não deve ignorar, que é ser organizado e elaborar previamente uma lista com tudo aquilo que precisa para a sua mini viagem. Começamos pela roupa que pode levar para um passeio de 3 dias:

  • Estabeleça três conjuntos para cada um dos três dias, assim levará as peças perfeitamente combinadas e unicamente aquelas que vai usar.
  • Se, além dos conjuntos, você planeja sair uma noite ou ir a um evento importante, leve também um conjunto para a noite e pronto!
  • Sempre é útil levar apenas um sobretudo ou uma jaqueta que combine com tudo e você possa vestir os três dias. O nosso conselho é levá-lo vestido durante o dia da viagem ou na mão, se não estiver frio, para poupar espaço.
  • Leve um calçado cômodo com o qual possa andar horas e horas sem que seus pés acabem doloridos, e outro par a mais para a noite se precisar.
  • Quanto à roupa íntima (calcinhas, cuecas, meias), leve uma muda para cada dia e leve um par a mais por via das dúvidas. Para as mulheres, um sutiã será suficiente para os 3 dias. Não esqueça de levar pijama e o biquíni ou maiô se vai para um lugar com praia, piscina, spa...
  • Selecione também os complementos que vai pôr cada dia e evitar levar em excesso; pode escolher um cinto, um lenço ou um colar que combine com tudo.

Dica: Saiba mais sobre o tema no artigo "Como fazer caber mais roupa na mala"!

4

Sempre que viajamos, além da documentação pessoal, há coisas imprescindíveis que não podem faltar em uma mala e, entre elas estão a necessaire de viagem com todos os objetos de higiene que precisamos e algo importantíssimo: um pequeno estojo de primeiros socorros.

  • Para uma necessaire de 3 dias pode levar: escova de dentes e pasta de dentes, um pente, toalhinhas desmaquilantes, um sabão que sirva para cabelo e corpo -ainda que se viajar para um hotel sempre pode aproveitar os que oferecem a você-, seus itens básicos de maquiagem, produtos de higiene feminina (absorventes, absorvente interno) se precisar e o protetor solar.
  • Sempre é recomendável levar um pequeno estojo de primeiros socorros que inclua: band-aid, vendas, analgésicos, antissépticos, tesoura e termômetro.
5

Chegou a hora de preparar a sua mala para 3 dias e organizar tudo dentro dela, e para não ter problemas de espaço, tome nota das seguintes recomendações:

  • Coloque as calças e peças mais pesadas no fundo da mala e aquelas mais delicadas ou que amassem mais, como vestidos ou camisas, por cima.
  • Não dobre muito as peças, quanto mais esticadas as colocar, menos espaço ocuparão.
  • Coloque os sapatos em sacos individuais e encaixe-os bem para que não ocupem muito espaço.
  • Não guarde os cintos enrolados, pois esticados não ocupam tanto espaço.
  • Leve a necessaire bem fechada e, de preferência, na parte de baixo. Lembre-se que se viajar de avião e com mala de mão, deverá levar as loções líquidas em pequenos frascos que se adaptem às medidas indicadas pela companhia aérea.

Acreditamos que já é suficiente! Use com consciência todos os compartimentos de sua mala, não leve algo que não vá precisar e, sobretudo, se dedique a aproveitar de sua mini viagem.

Veja também: O que pode e não pode levar na bagagem de mão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar uma mala para 3 dias, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.