Como programar um controle remoto universal RCA

Como programar um controle remoto universal RCA

Bastam apenas poucos passos para programar um controle remoto universal RCA com o método de busca automática de código. Embora possa haver alguma tentativa erro, o prazer de se livrar de vários controles remotos adicionais compensa as desvantagens que possam haver durante a programação.

Vai precisar de:
  • Controle remoto universal RCA
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é encontrar o número do modelo. Para isso, deverá retirar a tampa da bateria e procurar o número. Caso não encontre aqui o número do modelo, pode ir até à ao site RCA Remote Code Finder, clicar no menu Model e escolher o seu modelo na lista.

2

Depois de ter o número, vamos então começar a programar o controle. Para isso, deve pressionar o botão TV e manter assim. Ao pressionar uma luz acenderá.

3

Mantendo o botão TV pressionado, digite o código de sua TV no controle. Enquanto estiver digitando o código, a luz apagará, mas no final acenderá novamente.

4

Agora solte o botão TV. Se o número que digitou estiver correto, a luz piscará e apagará. Caso o número esteja incorreto a luz piscará quatro vezes.

5

Para verificar se está tudo a funcionar corretamente, mude de canal.

6

Para o codesearch, deve ligar o dispositivo que pretende programar. Depois, deve pressionar e segurar ao mesmo tempo o botão de ligar e o do dispositivo até acender a luz.

7

A cada 5 segundos deve pressionar o botão Play até o dispositivo desligar. Por cada vez que pressionar o botão serão enviados dez códigos.

8

Agora para ver se ele desliga e liga pressione nos botões Rewind ou Reverse. Aguarde cerca de 2 segundos e pressione novamente até ligar. Poderá ter que repetir este passo algumas vezes.

9

Por último, mantenha pressionado o botão de Stop até que a luz se apague. Com isso, conseguirá salvar o código.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como programar um controle remoto universal RCA, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.