menu
Partilhar

Como saber se meu voo foi cancelado

Por Sara Silva. Atualizado: 9 agosto 2019
Como saber se meu voo foi cancelado
Imagem: voucontigo.com.br

Você marcou a viagem, esperou ansiosamente pela data, preparou a mala, foi no aeroporto, chegou lá e viu no painel que seu voo foi cancelado. É muita frustração! Você até pode saber como agir nessa situação, mas o ideal seria que a pudesse evitar, sabendo antecipadamente o estado do seu voo, certo? Para o ajudar nessa questão preparámos este artigo umComo.com.br. Continue lendo e descubra como saber se seu voo foi cancelado!

Também lhe pode interessar: Como saber se meu voo vai atrasar
Passos a seguir:
1

Você pode, de certa forma, tentar prever o cancelamento do seu voo, e assim se preparar melhor caso isso aconteça. Lembre que cancelamentos de voos são mais comuns em destinos de neve, onde as condições climatéricas muitas vezes impossibilitam a decolagem, sobretudo quando existem nevões.

2

Mas mesmo em países onde não existe neve, os voos também podem ser cancelados. Por essa razão procure se informar acerca da previsão do tempo para onde está viajando, ou do local onde vai decolar. Poderá fazer isso facilmente acedendo a este site e sabendo a situação do céu.

Como saber se meu voo foi cancelado - Passo 2
Imagem: pt.euronews.com
3

Outro fator a ter em atenção para conseguir prever um possível cancelamento do seu voo, é estar atento à situação política do local para onde está viajando. É comum que voos sejam cancelados, por questões de segurança, quando guerras ou motins se iniciam, por isso se o clima político do seu destino estiver bem tenso, se prepare para um voo cancelado.

4

Além disso convém que esteja atento à sua caixa de e-mail, pois esta será a forma mais fácil se saber se seu voo foi cancelado. Muito provavelmente você será contatado pela agência de viagens ou pela companhia aérea caso haja informação antecipada referente ao cancelamento do seu voo.

Imagem: carinapilar.com
5

Seguindo este link você poderá aceder à listagem do estado dos voos através do seu computador ou smartphone, tal como surge nos painéis dos aeroportos. Basta realizar uma busca pelas informações do seu voo, que deverá estar relacionado com os aeroportos Infraero, e consiga uma resposta!

6

Saiba se seu voo foi cancelado realizando uma busca no FlightAware, um site rastreador de voos, que funciona em tempo real. Esta é uma ferramenta muito útil para conseguir detetar ou prever um voo cancelado - basta aceder a este link.

Imagem: asnovidades.com.br
7

Não deixe de contatar a companhia aérea via chamada telefônica para se informar acerca do estado do seu voo, e assim ficar sabendo, garantidamente, se foi cancelado. Caso não consiga obter a resposta dessa forma, consulte o site da companhia aérea procurando por informações atualizadas.

8

Por último, se você é uma pessoa que viaja bastante de avião e pretende estar sempre a par do estado dos voos, será útil que instale aplicativos no seu celular que lhe forneçam essa informação. É o caso do FlightStats (para Android e para iPhone) e do TripDeck.

Imagem: androidtapp.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu voo foi cancelado, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

1 comentário
A sua avaliação:
Ivanova Halyma
foi util
Como saber se meu voo foi cancelado
Imagem: voucontigo.com.br
Imagem: pt.euronews.com
Imagem: carinapilar.com
Imagem: asnovidades.com.br
Imagem: androidtapp.com
1 de 5
Como saber se meu voo foi cancelado

Voltar ao topo da página