Viagens baratas

Como se cadastrar na SPTrans

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como se cadastrar na SPTrans
Imagem: viatrolebus.com.br

Para locomover-se com o transporte público na cidade de São Paulo, agora, existe o novo Bilhete Único, o qual possui mais vantagens aos usuários. Para saber como se cadastrar na SPTrans e usufrui do cartão confira as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como levar os sapatos na mala

Novo Bilhete Único da SPTrans

A SPTrans – São Paulo Transporte é autarquia municipal responsável pela gestão do sistema de transporte público por ônibus da capital paulista. Quem se cadastra no seu site, no endereço eletrônico sptrans.com.br pode fazer uso do novo bilhete único que, agora, oferece mais vantagens aos seus usuários. Para aproveitá-las, é preciso saber como se cadastrar na SPTrans, o que é feito clicando em Cadastrar-se no menu à esquerda da tela, na área Bilhete único.

O novo bilhete único é entregue aos antigos usuários de forma gratuita, sendo que entre os seus benefícios adicionais estão as possibilidades de adquirir cotas mensais, semanais e diárias. Depois de realizar o cadastro, o usuário do transporte público de cidade de São Paulo poderá carregar o bilhete em lojas físicas, pontos de vendas e postos autorizados.

Com a nova tecnologia do bilhete único, quem se cadastra na SPTrans consegue ter em seu cartão todos os tipos de créditos, entre eles, o comum, vale-transporte, mensal e estudante. O bilhete também é aceito em micro-ônibus, metrô e nas estações e terminais de transferência do Expresso Tiradentes, facilitando o deslocamento dos usuários.

Como se cadastrar na SPTrans - Novo Bilhete Único da SPTrans
Imagem: g1.globo.com

Como realizar cadastro na SPTrans

Para realizar o cadastro na SPTrans o usuário deve informar no formulário do site seus dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, CPF e RG, além de selecionar a sua nacionalidade e o tipo de CPF. Também deve informar o CEP da sua residência e, no caso dos trabalhadores e estudantes, é necessário registrar o CEP do local de trabalho ou da escola, respectivamente. Também é preciso ter no computador que você está acessando para fazer o seu cadastro uma foto sua digitalizada, bem como um e-mail pessoal válido.

Concluindo essa etapa o usuário vai cadastrar seu login e senha para acessar o sistema futuramente. Logo após a finalização do procedimento é solicitado que o usuário responda a uma pesquisa de perfil socioeconômico. Quando a pessoa que está se cadastrando na SPTrans já possui algum outro cadastro de Bilhete Único, os seus dados serão exibidos automaticamente na hora de preencher o formulário. Mesmo assim, certifique-se de que eles estejam corretos, completos e atualizados. Na sequência, o usuário recebe por e-mail as instruções que deve seguir para efetuar a retirada do seu bilhete único.

Quem já possui o cartão e quer o novo bilhete único também deve acessar o site e informar o seu login e senha para solicitá-lo. No caso de haver algum problema com o seu cadastro, informe-o na Central de Atendimento, clicando no topo da tela, à direta. Já para utilizar o bilhete único no transporte público de São Paulo, é preciso aproxima o cartão do validador instalado junto à catraca. Depois que a luz verde aparecer e o sinal sonoro (bip) for emitido, pode-se retirar o bilhete e atravessar a catraca.

Como se cadastrar na SPTrans - Como realizar cadastro na SPTrans
Imagem: newslocker.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se cadastrar na SPTrans, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: viatrolebus.com.br
Imagem: g1.globo.com
Imagem: newslocker.com
1 de 3
Como se cadastrar na SPTrans