Como se chamam as princesas da Disney

Como se chamam as princesas da Disney
Imagem: reddit.com

As princesas da Disney são bonitas, inteligentes e muito divertidas, por isso não é de estranhar que se tenham tornado ídolos de muitas meninas a nível mundial. Trata-se de 11 heroínas que protagonizam algumas das histórias mais populares da Disney, mas você conhece todas elas? Em umComo.com.br explicamos a você como se chamam as princesas da Disney e quem elas são.

Branca de Neve

A primeira das princesas da Disney é Branca de Neve, que protagoniza o primeiro filme de animação dos estúdios da Disney. Trata-se de uma princesa generosa, amigável e muito gentil, que apesar disso é perseguida por uma malvada bruxa que procura acabar com sua vida.

O filme Branca de Neve e os sete anões estreou em 1937 e desde então esta bela princesa está entre nós para alegrar-nos com sua nobreza.

Cinderela

Cinderela é outra das princesas da Disney, que ao perder seu sapato durante o baile real fez com que o príncipe a procurasse por todo o reino. Ainda que Cinderela não tenha nascido princesa, pelo contrário, era oriunda de uma família trabalhadora, esta bela e nobre garota conseguiu o título ao casar-se com o príncipe do reino.

O filme da Gata Borralheira estreou em 1950 e desde então esta maravilhosa princesa acompanha-nos.

Bela

Bela é uma princesa da Disney bonita e de nobre coração, que é capaz de ver a beleza na alma de qualquer pessoa, sem importar sua aparência. Por isso não é de estranhar que no filme A Bela e o Monstro, ela tenha conseguido apaixonar-se por este homem de aparência aterrorizante, quem na verdade era um belo príncipe enfeitiçado.

Este filme estreou em 1991 e desde então esta bonita princesa acompanha-nos.

Ariel

De entre as princesas da Disney, Ariel é sem dúvida uma das mais alegres, independentes e lutadoras. Esta bonita sereia que se apaixona por um humano, não teve medo de se revelar a seu protetor pai, o rei Tritão, para conseguir seu desejo: estar com a pessoa que ama.

A Pequena Sereia, o filme protagonizado por Ariel, estreou em 1989, para nos trazer esta ruiva aventureira e divertida que não tem medo de qualquer um para seguir seu coração.

Jasmine

Jasmine é a bonita princesa da Disney protagonista do filme Aladdin. Trata-se de uma garota aventureira que não está disposta a se casar com qualquer um, e graças a este forte caráter fará com que o reino inteiro trema antes de escolher o homem que finalmente ganha seu coração.

Aladdin estreou em 1992, fazendo com que Jasmine passasse a fazer parte da lista de belas princesas da Disney.

Pocahontas

Pocahontas é uma das princesas da Disney mais fortes e audazes que vamos encontrar. Seu nome significa "pequena astuta", acontece que esta garota está cheia de inteligência e força, duas características que precisará para superar todos os problemas que enfrentará.

Pocahontas estreou em 1995, fazendo com que esta garota, para quem a natureza é parte essencial de sua vida, começasse a fazer parte da lista das belas princesas da Disney.

Mulan

Mulan é a princesa da Disney que prefere antes de mais nada a liberdade. Ser a filha perfeita não é sua prioridade, também não o são a elegância e a hipocrisia, por isso ela deverá enfrentar-se às exigências de seu pai para lhe demonstrar que é capaz de controlar sua própria vida.

O filme Mulan estreou em 1998, trazendo consigo esta bonita princesa que sabe muito bem como combater.

Aurora

A bonita Bela Adormecida é Aurora, uma das princesas clássicas da Disney. Ainda que ela acredite ser uma camponesa humilde, esta bela e inteligente garota faz parte da realeza. Com um caráter amável ela conseguirá conquistar o coração de todos.

A Bela Adormecida estreou em 1959, o que torna Aurora a segunda princesa da Disney, depois de Branca de Neve.

Rapunzel

Rapunzel é uma princesa cheia de energia, sempre disposta a se divertir e a descobrir o que há para além da torre de seu palácio. Este desejo de conhecer o mundo a levará a viver todo tipo de aventuras.

Rapunzel é a protagonista do filme da Disney Enrolados, estreado em 2010, por isso ela é uma das princesas mais jovens da Disney.

Tiana

Tiana é a bela protagonista de A Princesa e o Sapo, uma princesa da Disney trabalhadora e sonhadora que fará o que estiver ao seu alcance para conseguir seu desejo: abrir um restaurante em Nova Orleães.

Este filme estreou em 2009, permitindo que a bela Tiana se unisse à lista de princesas da Disney.

Mérida

De entre todas as princesas da Disney, Mérida é a mais corajosa, apaixonada e lutadora de todas. Acontece que esta jovenzinha se enfrentará a todos para ser a dona de seu próprio destino.

Mérida é a protagonista de Valente, um filme estreado no ano de 2012, que tornou esta dinâmica ruiva na princesa mais nova da Disney.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se chamam as princesas da Disney, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.