Como se divertir em dias de chuva

Como se divertir em dias de chuva
Imagem: desertosverdejantes.blogspot.pt

Dias de chuva são caraterísticos do inverno e, por muito que você prefira o sol, terá de saber lidar com estes dias cinzentos também. A parte mais chata do tempo chuvoso é que deixamos de poder nos divertir na rua, estando limitados a espaços fechados, onde por vezes o tédio se instala. Parece que tudo o que é possível fazer para nos entretermos já foi feito, e deixamos de ter ideias para ocupar nosso tempo - o que pode ser um problema se você se encontrar de férias. Para o ajudar a superar o aborrecimento que os dias de chuva tendem a causar, preparámos este artigo umComo.com.br. Continue lendo e descubra como se divertir em dias de chuva!

Passos a seguir:
1

Filmes, séries e documentários. Aproveite os dias chuvosos para se recostar confortavelmente no sofá com uma manta, bebendo um chá ou chocolate quente, comendo pipocas e assistindo aqueles filmes que há muito querida ver, se atualizando nos episódios das suas séries preferidas e enriquecendo seu conhecimento através de documentários. Pode assistir a tudo isso no seu televisor ou computador com acesso à internet - veja aqui como ver filmes e séries de forma gratuita.

Imagem: coliriorosa.com
2

Ser preguiçoso. Dias de chuva são o pretexto ideal para ser preguiçoso, por isso você terá desculpa para dormir até tarde, passar o dia de pijama, passar horas fazendo a mesma coisa, olhar pela janela durante tempo infinito ou ficar deitado na cama fazendo absolutamente nada. Você sentirá falta desses dias quando andar mais ocupado, por isso aproveite os dias de chuva para recarregar energias!

Imagem: pinterest.com
3

Navegar na internet. Quando acedemos a nosso computador, habitualmente visitamos sempre as mesmas páginas de internet e fazemos as mesmas coisas. Isso pode se tornar aborrecido ao fim de algum tempo, pelo que a solução passa por conhecer novos espaços na internet. Uma ferramenta útil nisso será o StumbleUpon, um site que, de acordo com os seus interesses, lhe sugere vários artigos dispersos pela internet. Ele funciona somente em inglês, mas é muito fácil de utilizar!

Imagem: open.abc.net.au
4

Chamar seus amigos. Se você está farto de ter apenas você próprio como companhia, chame seus amigos e façam algo divertido! É certo que passeios pelo parque, corridas de bicicleta e partidas de futebol se tornam atividades incompatíveis com os dias de chuva, mas há muitas outras formas de se divertir com seus amigos dentro de casa. Jogar jogos de consola, de tabuleiro, de computador, fazer experiências científicas e assistir a um maratona de filmes são algumas sugestões de atividades.

Imagem: sheknows.com
5

Experiências na cozinha. Cozinhar é uma habilidade que, mais tarde ou mais cedo, todos nós teremos de aprender. Pode parecer algo muito chato por, muitas vezes, se tratar de uma obrigação, mas não tem de ser assim! Aproveite seu tempo livre para se dedicar a cozinhar algo que goste sem pressões. Pode ser um lanche de bolachas com pepitas de chocolate ou pizza para o almoço, o importante é que se divirta!

Imagem: inserbia.info
6

Arrumar o quarto. Se você é daquele tipo de pessoa que deixa a arrumação do quarto sempre para o dia seguinte (que acaba por nunca chegar), aproveite os aborrecidos dias de chuva para finalmente dar um jeito nesse seu espaço! De forma a tornar esta tarefa mais motivante, coloque a tocar música no Spotify e siga as dicas deste artigo umComo.com.br acerca de como arrumar seu quarto. Verá que no final seu esforço irá compensar!

Imagem: lartotal.com
7

Dia de beleza em casa. Esta dica é válida especialmente para mulheres. Convide suas amigas e prepare um dia de beleza em sua casa, com direito a tudo o que as garotas gostam: unhas, maquiagem, roupa e fotografias. Façam de conta que se estão preparando para um desfile ou sessão fotográfica, se arrumem bem gatinhas e tirem muitas fotografias! Com certeza que o resultado será bem divertido e vocês lembrarão esse dia mais tarde.

Imagem: soulzenspa.com
8

Desafiar a chuva. Se você for aventureiro e estiver determinado a enfrentar a chuva, vista uma gabardina ou capa de chuva, calce umas galochas e saia na rua mesmo com o tempo chuvoso - ou arrisque e saia sem esse equipamento! Dê um passeio sentido a chuva caindo, observe a cidade molhada e, se tiver o material necessário, atreva-se a pescar na praia ou no lago! Com certeza será uma aventura, por isso tenha cuidado para não apanhar um resfriado nem se magoar.

Imagem: internetcafedevotions.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se divertir em dias de chuva, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.