Partilhar

Como se joga Bubble Football

Como se joga Bubble Football

Ainda não sabe o que é o Bubble Football? Trata-se de uma forma muito original e divertida de jogar futebol: dentro de uma bolha! Um ótimo plano para curtir com os seus amigos ou familiares e passar um momento super divertido tanto se sabe ou não jogar futebol. Este esporte é apto para todos os públicos e, ainda que nunca tenha sido bom nisso de conduzir a bola e fazer golos, fique calmo porque o Bubble Football não requer muita técnica, mas de muita vontade de se divertir! Neste artigo de umComo contamos para você como se joga Bubble Football para que descubra o esporte da moda.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma gincana na cidade
Passos a seguir:
1

Também se conhece como Futebol de Bolha ou Bubble Soccer e é uma nova forma de jogar futebol para que todo mundo que queira se divertir muito possa fazê-lo. É uma alternativa de poder praticar este esporte, mas sem a necessidade de conhecer a técnica nem de ser um especialista com a bola, pois o objetivo do Bubble Football não é mais que passar um tempo divertido com os seus amigos ou familiares.

A característica principal deste esporte é que os jogadores têm que estar dentro de bolhas gigantes, ou seja, bolas de ar que rodearão o corpo da cabeça até aos joelhos. Para que fique fixa e estática, a bola tem uns arneses que se colocam nos ombros como uma mochila e que conseguem manter presa a bola no corpo.

Como se joga Bubble Football - Passo 1
2

Para poder jogar o futebol de bolha tem que ter em conta que partimos de uma ótima base, e é que neste esporte não há regras! A forma de começar a jogar é a habitual das partidas de futebol, ou seja, há duas equipes que têm como objetivo colocar a bola dentro da baliza da equipe contrária. Mas, ao contrário do futebol tradicional, no Futebol de Bolha não há regras fixas e os jogadores podem "marcar" os outros para que caiam no chão e rebolem com a bolha.

Além disso, existe a figura do árbitro que se encarrega de validar os golos, bem como de indicar quando a bola saiu fora do campo. Também é o responsável por indicar quando começa o jogo com o som do apito, ruído que determina que ambas equipes podem correr pela bola, que se encontra no centro do campo.

3

Ainda que não tenham regras básicas, a verdade é que há algumas regras do Bubble Football que ajudam a que a partida seja divertida e, assim, conseguir que todos os participantes se divirtam. Por exemplo, deve saber que:

  • Não existe a figura do goleiro: ninguém fica na baliza, todos os jogadores têm que ir atrás da bola. Alguém pode ficar perto da área, mas nunca embaixo das traves.
  • Se a bola sai fora do campo, considera-se fora e tem que voltar a colocá-la em jogo como se faz habitualmente no futebol.
  • Ninguém pode sair da bolha durante a partida e se a bola cair dentro, para-se a partida para que possa retirar e voltar a colocá-la no terreno.
Como se joga Bubble Football - Passo 3
4

O Bubble Soccer é um esporte perfeito para organizar uma festa ou um evento especial em que se queira que todo mundo se divirta em grande estilo. Por exemplo, está recomendado para festas infantis (desde que as crianças sejam maiores de 6 anos), para celebrar aniversários de uma forma original ou para despedidas de solteiro. Como não requer de conhecimentos prévios, nem é uma prática difícil de aprender, todo o mundo conseguirá se divertir e tirar a criança que tem dentro de si.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se joga Bubble Football, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre Como se joga Bubble Football

1 comentário
A sua avaliação:
CLAUDETE
onde compro ou alugo sei lá, vou fazer um acampamento de mulheres e seria divertido

Como se joga Bubble Football
1 de 3
Como se joga Bubble Football

Voltar ao topo da página