Como se preparar para uma peregrinação

Como se preparar para uma peregrinação
Imagem: pilgrimages.com

A peregrinação é uma caminhada que um devoto de determinada religião faz para um lugar considerado sagrado por sua religião. Mas, não se limita apenas à caminhada, para o peregrino, essa jornada deve ter uma motivação, ou seja, ele caminha “por” ou “para” algo. Normalmente, a peregrinação é um ato punitivo - para pagar algum pecado ou um ato de agradecimento para determinada santidade religiosa. Por ser uma jornada - muitas vezes - muito longa, neste artigo de umComo você saberá como se preparar para uma peregrinação para que possa aproveitar melhor as belezas naturais e os aspectos religiosos dessa ação, sem que o cansaço o impeça de prosseguir viagem.

Passos a seguir:
1

Comece a se preparar com alguns meses de antecedência - quanto antes você começar a treinar, será melhor para que fique com um bom condicionamento físico. Comece com caminhadas curtas e, conforme o tempo for passando, vá aumentando a quilometragem e intensidade da caminhada, de modo que - do meio para o fim - você consiga fazer um grande percurso tanto caminhando quanto correndo.

2

Alongue-se antes e depois das caminhadas - pois o alongamento, além de te preparar para a prática dos exercícios físicos irá te beneficiar: fortalecendo seus tendões e músculos, melhora sua circulação sanguínea, aumenta sua flexibilidade, reduz sua tensão muscular, além de evitar lesões musculares e articulares. Dê uma atenção maior para o alongamento das pernas, pois elas que irão te sustentar durante toda a jornada.

3

Use mochila durante o treinamento - certamente, você levará uma mochila com um “kit de sobrevivência” durante a peregrinação. Então, faça com que a mochila te acompanhe também nos treinos. Comece com ela leve e, conforme for aumentando a intensidade da caminhada, aumente a pesagem da mochila. Nos dias que antecederem a peregrinação, coloque na mochila aquilo que achar indispensável levar para a jornada. E tenha uma noção do que irá passar, conforme o peso que resolver levar. E vá condicionando o seu corpo a carregar tal peso.

4

Não use sapatos novos - os calçados novos irão machucar seus pés nas primeiras vezes que usá-los. E você não quer um pé cheio de bolas ou ferido por conta do calçado durante a peregrinação. O ideal é que, se for usar um sapato novo, que o amacie nos treinos. Antes de usá-lo, passe as mãos por dentro do sapato para encontrar possíveis pontas ou costuras salientes que possam machucar quando em contato com seus pés.

Imagem: baciadasalmas.com
5

E não se esqueça de uma atenção redobrada às meias. Prefira meias feitas com micro fibra. As de algodão absorvem todo o suor e demoram horas para secar. Dependendo da meia que resolver usar, você pode também ter calos nos pés. Então, além da atenção redobrada aos sapatos, saiba escolher o par de meia ideal. E use-o durante os dias de treino.

6

Use roupas leves - e, de preferência, com cores claras. Pois, as roupas de cores escuras podem não ser muito atrativas em dias ensolarados e de muito calor. Assim como as meias, prefira roupas de micro fibra, já que elas não irão pesar e não demorarão muito tempo para secar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se preparar para uma peregrinação, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.