Partilhar

Como tirar uma boa selfie

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar uma boa selfie

A selfie está mais na moda do que nunca! É que a ideia de fazer um autorretrato e mostrar como somos fotogênicos e legais para todos os nossos contatos nas redes sociais é, sem dúvida, uma das práticas mais realizadas por famosos e pessoas comuns da atualidade. Quase todos temos uma selfie publicada no Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social, mas nem sempre são tão fáceis de conseguir, não é verdade? Se às vezes você passa muito tempo tentando conseguir essa foto perfeita, em umComo.com.br damos a você alguns conselhos básicos para que descubra como tirar uma boa selfie e ganhar dezenas de "likes".

Também lhe pode interessar: Como são as calcinhas para tirar selfie
Passos a seguir:
1

Você adora as selfies? Não se sinta culpado por se sentir a pessoa mais fotogênica do mundo, pois assim como você muitas celebridades importantes, como Ellen Degeneres, Miley Cyrus, Justin Bieber, Paul McCartney ou políticos como Barack Obama, também aderiram ao autorretrato.

É claro que o segredo para publicar uma boa selfie é sair ótimo nela, mas como conseguir isso sem perder muito tempo? Pois considerando algumas sugestões importantes.

Como tirar uma boa selfie - Passo 1
2

Se quer fazer uma boa selfie é importante que encontre seu melhor lado. Seja nas fotos a solo ou com amigos, todos temos um perfil que nos favorece, e quando se trata de autorretratos o segredo é destacar esse lado para obter os melhores resultados: não só ficará bem mas com certeza todos os seus contatos e seguidores nas redes sociais vão adorar.

Como tirar uma boa selfie - Passo 2
3

Cuidado com o ângulo da sua foto se quer tirar um bom selfie. Muitas vezes precisamos experimentar várias vezes até obter a foto que desejamos por causa dos típicos "pareço muito bochechudo", "dá pra ver minha papada", "meu rosto tá muito redondo", etc. Evite tudo isto! prefira sempre o ângulo picado, isto é, de cima para baixo, do que o contrapicado, que costuma deixar a gente mais gordo.

Como tirar uma boa selfie - Passo 3
4

É claro que as selfie estão na moda, mas isso não quer dizer que qualquer lugar seja propício para tirar uma foto. Se quer uma boa selfie escolha o espaço onde fará isso; certifique-se de que tudo ao seu ao redor pareça organizado e, por favor, não importa o quanto esteja na moda, evite o banheiro, por mais que você tente não fica nada bem.

Como tirar uma boa selfie - Passo 4
5

Escolher uma boa luz é importante na hora de fazer uma selfie e obter os melhores resultados. Tanto faz se optar por um espaço ao ar livre ou com iluminação artificial, mas lembre que a luz é uma grande aliada para ajudar a destacar certos traços e conseguir uma foto bonita; caso contrário, se escolher um espaço com uma má iluminação certamente que sua selfie não será tão boa como você espera.

Como tirar uma boa selfie - Passo 5
6

Experimente suas melhores caras para obter uma boa selfie. Todos temos um gesto próprio, uma forma de sorrir, de olhar, que nos faz ficar muito bem, e isso é exatamente o que deve mostrar no seu autorretrato. Pode ensaiar algumas caras na frente do espelho ou ir experimentando diretamente com o telefone. Sem dúvida o melhor e mais prático para obter uma boa selfie é a câmera dianteira do celular.

E não tenha medo de fazer uma cara divertida! De vez em quando também é bom dar risada com nossas próprias selfies.

Como tirar uma boa selfie - Passo 6
7

Você tem os olhos grandes? Uma boca carnuda ou um cabelo maravilhoso? Destaque seus atributos e consiga uma selfie ótima que deixe você muito bem. Tirar partido desses pontos mais destacados do nosso rosto é um dos segredos para ser mais fotogênico.

Como tirar uma boa selfie - Passo 7
8

Por último não se esqueça dos melhores aliados tecnológicos: um bom filtro que ajude você a dar um toque perfeito às fotos melhorando sua aparência e iluminação. Poderá encontrar muitas opções na Play Store, App Store ou Windows Phone Store em função do sistema operacional do celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar uma boa selfie, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário

Como tirar uma boa selfie
1 de 8
Como tirar uma boa selfie

Voltar ao topo da página