Como usar um pendrive como disco rígido na XBOX 360

Como usar um pendrive como disco rígido na XBOX 360

O XBOX 360 é a consola símbolo da Microsoft. As diferentes funcionalidades que apresenta fazem dele um dos dispositivos mais versáteis do momento. Há um ano, aproximadamente, a Microsoft lançou uma atualização que permite conectar um pendrive como se fosse um disco rígido. Esta característica é muito importante, já que pode facilitar o processo de guardar partidas como também permitir a instalação de jogos no mesmo pendrive em modelos que não vêm com seu disco rígido, como o Arcade, por exemplo.

Vai precisar de:
  • Consola XBOX 360
  • Pendrive
Passos a seguir:
1

Para usar um pendrive como disco rígido no XBOX 360, primeiro você deve conectar seu pendrive em um dos portos USB da sua consola XBOX 360.

2

No menu da consola, vá em configuração e depois em memória. Neste momento seu dispositivo USB será reconhecido.

3

Acesse-o e aparecerá uma mensagem para você avisando que o XBOX 360 verificará se o seu pendrive cumpre os requisitos. Depois perguntará se você quer usar toda a memória do dispositivo ou somente uma parte.

4

Ao escolher a opção que você achar conveniente, começa o processo de configuração do pendrive. Ao finalizar dito processo ele já estará pronto para ser usado como disco rígido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um pendrive como disco rígido na XBOX 360, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Conselhos
  • O tamanho mínimo que permite usar o XBOX 360 com esta finalidade é de 1GB, enquanto o máximo é de 16GB. Se você tiver um pendrive maior, ele só será reconhecido até a memória máxima mencionada.
  • Não utilize dispositivos para escutar música como iPod ou similares, já que este processo poderia danificá-los irreparavelmente.