Partilhar

Como ver Barcelona em dois dias

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2018
Como ver Barcelona em dois dias
Fonte: lajornadanet.com

Barcelona, a capital da Catalunha, é uma das metrópoles mais visitadas do mundo, recebendo milhões de turistas a cada ano. Não é difícil se sentir atraído pela grande Barcelona, uma cidade cosmopolita, modernista e com uma riqueza cultural, arquitetônica e histórica incomparável. Além disso, o ambiente de suas ruas, o clima agradável e a grande oferta gastronômica à disposição dos viajantes são razões que aumentam o desejo de voltar a visitá-la em muitas ocasiões. Tem pouco tempo para visitar esta cidade? Não desespere! No seguinte artigo de umComo oferecemos a você todos os detalhes para saber como ver Barcelona em dois dias.

Também lhe pode interessar: Como conhecer Madrid em dois dias

Ver Barcelona em dois dias: escolha bem o hotel

Se só dispõe de dois dias para ver e explorar Barcelona, a melhor opção é escolher um hotel bem localizado em áreas centrais e que estejam bem comunicadas. Por isso, para fazer turismo recomendamos escolher um hotel em Barcelona situado em bairros como Eixample, Praça Catalunha, Bairro Gótico, Passeio de Gràcia ou Avenida Diagonal. São locais perfeitos para se mergulhar no ambiente que caracteriza esta grande cidade, assim como para estar perto de alguns dos seus lugares mais emblemáticos. Além disso poderá dispor de transporte público em qualquer momento e chegar a pé a muitos lugares de interesse, economizando tempo e dinheiro.

Como ver Barcelona em dois dias - Ver Barcelona em dois dias: escolha bem o hotel
Fonte: lajornadanet.com

Ver Barcelona em dois dias: monumentos de interesse

Apesar de ser impossível visitar completamente a capital catalã em dois dias, para desfrutar ao máximo da sua viagem propomos que organize previamente um itinerário tomando como exemplo a seguinte rota.

- Dia 1. Recomendamos partir da rua Provença para visitar A Pedreira, uma das construções mais belas e reconhecidas do grande arquiteto catalão Antoni Gaudí. Continue pelo luxuoso Passeio de Gràcia até chegar à Casa Batlló, outra extraordinária obra do Gaudí, e depois dirija-se pela rua Pau Claris até chegar ao "Palau de la Música Catalana", obra do reconhecido Domènech i Montaner que se destaca por sua grande beleza e detalhada ornamentação. Desde aqui, dirija-se à Praça Catalunha, a praça mais emblemática da cidade, e não hesite em passear e percorrer As Ramblas, finalizando no Passeio Colón (Colombo), o porto marítimo de Barcelona.

- Dia 2. Para a segunda jornada, propomos visitar duas das principais atrações turísticas da cidade: A Sagrada Família e o Park Güell, já que precisará de tempo para isso. A Sagrada Família, obra do Antoni Gaudí, é o emblema da cidade, por isso vale a pena esperar nas longas filas e visitar seu fascinante interior. Por sua vez, o Park Güell é um lugar bonito mas mais afastado do centro da cidade que deve percorrer e descobrir de forma obrigatória. Se depois destas visitas ainda tiver tempo, não hesite em se perder pelas ruas do Bairro Gótico, onde poderá ver as partes mais históricas da cidade condal.

Como ver Barcelona em dois dias - Ver Barcelona em dois dias: monumentos de interesse

Ver Barcelona em dois dias: coisas que não pode perder

Além de todas estas atrações turísticas, ao longo de sua viagem de dois dias por Barcelona, existem algumas coisas que recomendamos não perder de jeito nenhum! Anote!

- Caso sobre tempo, visite Montjuic. Trata-se de um lugar privilegiado para admirar uma incrível vista da cidade e ver impressionantes pontos de interesse.

- Se você for louco por futebol, em Barcelona terá a possibilidade de visitar o Camp Nou, o estádio do FC Barcelona, um dos times de futebol mais importantes do mundo.

- Sair para ir às compras por Barcelona é outra grande alternativa. Percorra o Passeio de Gràcia ou o "Portal de l'Àngel" e encontre as melhores lojas da cidade.

- Gastronomia. Aventure-se a provar alguns pratos ou ingredientes típicos da cozinha catalã como o "pà amb tomàquet", a "escudella", a "esqueixada" ou a "escalivada".

Como ver Barcelona em dois dias - Ver Barcelona em dois dias: coisas que não pode perder
Fonte: lajornadanet.com

Ver Barcelona em dois dias: sugestões

Para organizar bem o tempo disponível e aproveitar cada instante, aqui deixamos a você algumas sugestões:

  • Planeje sua visita a Barcelona antecipadamente, conseguindo um mapa da cidade e sinalizando nele os lugares e as rotas que deseja fazer.
  • Se quer visitar os lugares mais emblemáticos de uma forma cômoda, pense na possibilidade de adquirir um bilhete para pegar o ônibus turístico de Barcelona.
  • E, é claro, é preferível que escolha um hotel em Barcelona bem localizado para acessar a qualquer ponto da cidade de forma fácil. De qualquer forma, Barcelona tem uma grande rede de transporte público e não terá problemas para se deslocar de um lugar para outro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver Barcelona em dois dias, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Como ver Barcelona em dois dias

Como ver Barcelona em dois dias
Fonte: lajornadanet.com
Fonte: lajornadanet.com
Fonte: lajornadanet.com
1 de 4
Como ver Barcelona em dois dias

Voltar ao topo da página