Partilhar

Como viajar confortável de avião

Como viajar confortável de avião

As primeiras viagens de avião são sempre emociantes e empulgantes, mas com o passar do tempo e dependendo das horas a que fizer o voo e que tipo de voo for, a viagem pode se tornar desconfortável e incômoda. Ter um bebê chorando ao seu lado durante a viagem, não ter vestida a roupa mais confortável ou não escolher o melhor assento, podem tornar a sua viagem um pouco num filme de terror. Para que isso não aconteça, neste artigo de umComo vamos dar várias dicas para saber como viajar confortável de avião.

Também lhe pode interessar: Como se vestir para ir no avião
Passos a seguir:
1

Antes de mais, saiba que a escolha do assento numa viagem de avião também pode influenciar no seu conforto. Se você está procurando o máximo conforto e espaço no assento, então a primeira classe é a melhor escolha que pode fazer. Mas se o seu orçamento não lhe permite comprar este tipo de passagem, existem algumas dicas que pode seguir. Caso o espaço seja o seu problema, saiba que os assentos próximos das portas de emergência são, por norma, mais espaçosos que os restantes. Mas se você tem medo da viagem de avião, este pode não ser o melhor lugar para si, neste caso deve apostar nos assentos da parte de trás do avião. Se se sentar próximo das asas do avião também tem mais chances de sentir menos a turbulência, no caso de existir.

Tenha em conta também que, os assentos mais próximos do corredor, junto dos banheiros e da cozinha são sempre mais movimentados e se, você quiser descansar isso pode dificultar-lhe a vida. Para saber mais, consulte o nosso artigo Qual o melhor assento no avião.

Como viajar confortável de avião - Passo 1
2

Crianças e bebês podem tornar a sua viagem bem desconfortável e, quanto a isso, sejamos honestos, não há muito a fazer, mas pode sempre se prevenir! Levar uns auscultadores consigo quando vai viajar de avião é fundamental, com isso você pode ouvir sua música favorita, ver filmes e seriados e, além do mais, se abstrair de tudo o barulho à sua volta. Para além de auscultadores, pode levar uns tampões para os ouvidos para o som, desta forma se quiser dormir e o barulho à sua volta o estiver incomodando, basta colocar os tampões e problema resolvido!

3

Longe estão os tempos em que para viajarmos de avião tínhamos de nos vestir a rigor. Para ter uma viagem de avião o mais confortável possível, a recomendação é levar a roupa mais confortável que tiver em casa. Nada de vestir aquela peça de roupa que o magoa ou deixa todo marcado, lembre-se que vai estar sentado durante algum tempo, por isso escolha o conforto quando escolher a roupa para vestir. Para a parte de cima, o ideal seria levar uma camiseta de manga curta ou longa mas fina e um casaco para a eventualidade de sentir frio. Nos pés o ideal é mesmo uns tênis ou outro calçado cômodo, pois lembre-se que nos aeroportos pode ter que andar um pouco e com bagagem. Confira mais dicas no nosso artigo sobre como se vestir para ir no avião.

4

A fome também pode tornar uma viagem de avião desconfortável. Companhias low cost não oferecem por norma comida, nestes casos o passageiro tem de pagar. Em outras as refeições estão incluídas nas passagens, mas você corre o risco de não gostar da comida. Para não correr este risco e no caso da companhia aérea não oferecer comida, prepare um lanche em casa e leve consigo. Lembre-se que alimentos sólidos podem entrar para a cabine, mas os líquidos não.

Saiba mais que objetos não pode levar num avião consultando o nosso artigo.

5

Se é um voo de muitas horas no qual pode dormir no avião, vá preparado para descansar. Ainda que no avião possa encontrar algumas coisas, tente levar com você aquilo que seja necessário: travesseiro, máscara, tampões para os ouvidos, uma pequena manta, meias para tirar os sapatos, etc.

Usufrua ao máximo da sua viagem de avião. Não estresse, não tenha medo, tente aproveitar o momento tanto quanto possível. Se relaxar, estará bem mais confortável o e a viagem ficará menos cansativa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como viajar confortável de avião, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Prepare sua viagem com tempo.

Escrever comentário sobre Como viajar confortável de avião

Como viajar confortável de avião
1 de 3
Como viajar confortável de avião

Voltar ao topo da página