Como visitar a fábrica da Coca-Cola

Como visitar a fábrica da Coca-Cola
Imagem: abir.org.br

A Coca-Cola é o refrigerante mais conhecido e consumido mundialmente e, claro um sucesso entre os mais jovens. A Spaipa - Indústria Brasileira de Bebidas - é um dos fabricantes da Coca-Cola no Brasil e uma das melhores indústrias de bebidas do país. E como este refrigerante é um sucesso entre os mais jovens, a empresa abre as portas da fábrica aos estudantes da rede pública e particular de ensino, para que estes possam conhecer o processo de fabricação dos refrigerantes. A visita também é destinada às famílias que desejam conhecer mais sobre a produção dessa bebida tão popular. Com a visita à fábrica da Coca-Cola, a compania pretende contribuir para a formação da consciência ecológica da nova geração. Se quer levar a sua turminha, escola ou família para visitar a fábrica da Coca-Cola, neste artigo do umCOMO te explicamos como visitar a fábrica da Coca-Cola.

Fábricas da Coca-Cola no Brasil

Onde é a fábrica da Coca-Cola? Vários estados brasileiros contam com fábricas da Coca-Cola, mas apenas algumas delas estão credenciadas no programa de visitação. Veja a seguir:

  • Goiás: a Fábrica da Coca-Cola em Goiás fica no município de Trindade. As visitas ocorrem de segunda a sexta, em dois turnos, para no máximo 25 pessoas. O telefone para contato é (62) 3236-2150.
  • Minas Gerais: a visita a Coca-Cola em MG é na Fábrica da Coca-Cola em Itabirito. As visitas são de segunda a quinta em dois turnos, para no máximo 40 pessoas. O contato da Coca-Cola em Itabirito é (31) 2124-1071.
  • Pernambuco: a visita a Coca-Cola em Pernambuco acontece na cidade de Cabo de Santo Agostinho. A fábrica recebe os visitantes duas vezes por dia, de segunda a sexta. O telefone para contato é (81) 2125-8580.
  • Paraná: a Fábrica da Coca-Cola em Maringá recebe visitantes de segunda a sexta, em dois turnos de no máximo 37 pessoas. O contato pode ser feito pelo número 0800 707 9191.
  • Rio de Janeiro: a fábrica carioca recebe visitantes (em grupo de no máximo 40 pessoas) em três turnos, todos os dias da semana. Entre em contato pelo telefone 0800 021 2121.
  • Rio Grande do Sul: para os gaúchos, há duas opções - a fábrica da Coca-Coca em Porto Alegre e também a de Santa Maria. Ambas recebem visita de segunda a sexta, mas a de Santa Maria funciona também aos sábados. Para mais informações sobre visitar a fábrica da Coca-Cola em Porto Alegre, ligue para (51) 3349-8989. Para a fábrica de Santa Maria, ligue (55) 3290-1500.
  • São Paulo: como fazer uma visita a fábrica da Coca-Cola em SP? A companhia possui sua unidade em Ribeirão Preto. As visitas funcionam em dois turnos, de segunda a sexta, para grupos de no máximo 25 pessoas. O telefone para contato é 0800 018 3616.

Ficou interessado? Veja também nosso artigo sobre como visitar a fábrica da Ferrari.

Coca-Cola: visitas escolares

Ter experiências extraclasse é muito importante para a formação social e educacional do aluno, além de serem atividades divertidas e memoráveis. Quem não tem boas histórias para contar das excursões escolares? Por isso, para que os alunos possam visitar a fábrica da Coca-Cola, é necessário que as escolas apresentem o termo de autorização dos responsáveis pelas crianças e adolescentes.

Antes de realizarem a visita à fábrica, a empresa enviará para a escola material de apoio para ser trabalhado na sala de aula. Os alunos poderão participar em jogos dinâmicos, pedagógicos e interativos, com a finalidade de estimular a troca de informações e promover conceitos de ética, cidadania e responsabilidade social.

Consoante a faixa etária dos alunos, existem dois programas possíveis:

  • 3...4 Lixeira no ato - este programa é direcionado para estudantes entre o 1º e o 5ºano. O programa procura promover a conscientização sobre a importância do processo de reciclagem, abordando o conceito dos 4 Rs (Reutilizar, Reciclar, Reduzir e Repensar).
  • Água cidadã - este programa é direcionado para estudantes que estejam frequentando o 6º e o 7º ano. Pretende mostrar a importância do uso consciente da água, através de ações de reutilização e preservação.

Serão sem dúvida umas aulas de aprendizagem bastante divertidas e diferentes para seus alunos.

Durante a visita à fábrica, os alunos e professores serão convidados a conhecer as ações da empresa na melhoria da gestão da água e resíduos, na sua política ambiental e nos cuidados de fabricação dos seus produtos.

Imagem: segs.com.br

Fábrica da Felicidade: visita

Agendar a visita a uma Fábrica da Felicidade (a fábrica da Coca-Cola) é bem simples. Siga os passos a seguir:

  1. Acesse o site da Fábrica da Felicidade;
  2. Escolha qual unidade da Coca-Cola você deseja visitar;
  3. Clique no botão "agende aqui";
  4. Preencha o formulário;
  5. Aguarde a empresa entrar em contato.

Pronto! Agora você está a poucos passos de se divertir em uma fábrica da Coca-Cola.

Outra diversão interessante pode ser uma visita aos estúdios da Globo. Confira nosso artigo sobre como visitar o Projac!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como visitar a fábrica da Coca-Cola, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.