Como visitar o Allianz Parque

Como visitar o Allianz Parque

O Allianz Parque é uma arena situada em São Paulo, construída no lugar do antigo Palestra Itália e hoje é o estádio de futebol utilizado pelo Palmeiras. Recentemente construída, essa arena de futebol é muito grande e possui uma bela arquitetura, vistosa para os pedestres paulistanos, além de possuir uma ótima estrutura interna de nível internacional. Sendo assim, é de grande desejo para os palmeirenses e para os fanáticos por futebol saber como usufruir e saber também como visitar o Allianz Parque. Por isso, o umCOMO desenvolveu esse artigo para você.

Passos a seguir:
1

Existem dias que a Arena é aberta para tour, em que você pode visitá-la com a abertura dos portões autorizada pela organização do Allianz Parque. As visitas ocorrem de quarta à domingo e tem custo de 40 reais, mas existe direito a meia entrada e os sócios do Palmeiras pagam apenas R$30,00. Veja só os horários em que ocorrem as visitas:

  • De quarta a sexta-feira: 10h, 11h30, 13h, 14h30 e 16h.
  • De sábado a domingo: 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h e 17h.

Você visitará os Arcos do Palestra, as Cabines de Imprensa, as arquibancadas e camarotes, o Hall da Arena, a Sala de coletiva de imprensa, o vestiário dos jogadores e também o gramado dessa grande arena.

Crianças de 0 a 2 anos não têm obrigatoriedade de pagamento.

Existe uma área de estacionamento dentro da Arena, assim como serviço de alimentação de alta qualidade, um telão gigantesco para auxiliar na visão de jogos e shows. Esses adicionais compõem essa grande experiência que é fazer uma visita ao Allianz Parque.

2

Caso você não tenha disponibilidade dentro dos horários acima e quer visitar o estádio, envie uma mensagem eletrônica para a organização do estádio no site da arena. Na área de Fale Conosco, você poderá enviar uma mensagem com seu nome, e-mail e telefone requisitando uma visita ao antigo Parque Antártica. Você também pode contatá-los pelo telefone (11) 3874-6500. Ao falar que você pretende fazer uma visita à Arena, os atendentes especializados te indicarão com certidão quais são os procedimentos, custos e dias mais apropriados para esse visita. Você também pode ir ao Allianz Arena e solicitar uma fala com os atendentes que ficam lá.

Endereço do estádio do Palmeiras

O estádio é situado na Avenida Francisco Matarazzo, 1705, no bairro Barra Funda, muito próximo à estação de metrô Barra Funda.

Se você deseja fazer uma visita em grupo, mande um e-mail para tour@allianzparque.com.br e a direção te orientará sobre como fazer a visita da maneira mais confortável possível.

3

Você também pode visitar o Allianz Parque em dias de shows de grande capacidade e também nos dias de jogo do Palmeiras. Os ingressos para shows variam de 50 a 600 reais e os ingressos para jogos do Palmeiras variam de 60 a 200 reais, dependendo da competição e do adversário. Os ingressos para shows geralmente são vendidos no Ingresso.com e os ingressos de jogos de futebol podem ser comprados na bilheteria situada no Allianz Parque. Você aproveitará diversos serviços que essa arena multiesportiva pode te proporcionar, mas um tour agendado ou um tour proposto pelo próprio parque te dará uma experiência muito mais profunda sobre as instalações do Allianz Parque. Na Imagem, o show de Paul McCartney no Allianz Parque.

Imagem: virgula.uol.com.br
4

Você também pode fazer um tour no Allianz Parque. Para os palmeirenses de carteirinha, fazer o Palmeiras Tour é uma experiência indescritível. Para comprar os ingressos do Allianz Parque basta acessar o site e seguir as orientações a seguir:

  1. Escolha a data da visita;
  2. Selecione um horário;
  3. Escolha uma opção de ingresso (inteira, meia entrada, Sócio Avanti, AssPassaporte Allianz) e o número de entradas desejadas;
  4. Informe os dados de pagamento e pronto! Você já pode fazer uma visita ao Allianz Parque, também conhecido como Arena Palmeiras.

Leia também: Como ser sócio do Palmeiras

5

Lembre-se sempre de conferir a agenda do Allianz Parque para aproveitar ainda mais sua visita curtindo alguma programação cultural. O Allianz Arena, o antigo Estádio Palmeiras, costuma receber partidas de futebol e também diversos espetáculos artísticos. Músicos como Paul McCartney, Radiohead, Shakira, Roger Waters e Ivete Sangalo já passaram por lá.

6

O Allianz Parque segue todos os padrões da Fifa e também é um estádio inclusivo: isso significa que as pessoas com necessidades especiais podem ir ao Allianz sem limitações, podendo curtir a experiência de uma forma única. Os problemas de mobilidade são facilmente sanados pela avançada estrutura do estádio, deixando a antiga Arena Palmeiras ainda mais democrática.

Sugestão: Qual é o maior estádio do mundo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como visitar o Allianz Parque, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.