Experiências para crianças com água

Experiências para crianças com água

Há muitas experiências interessantes que podem ser feitas com água e outros materiais que podemos encontrar em casa. Em geral, são experiências perfeitas para fazer com crianças e ainda todos temos acesso à água, o que seria o elemento principal para estas experiências. Com estas experiências as crianças poderão entender melhor conceitos da ciência e aprenderão diferentes truques muito interessantes para ensinar a seus amigos. Não percam o seguinte artigo de umComo e descubra experiências para crianças com água.

Como fazer uma experiência de derreter gelo em aula

Nestas experiências você aprenderá a derreter o gelo de maneira que seja mais simples entender os diferentes estados da água (H2O). A água pode estar em estado sólido (gelo), líquido ou gasoso e isto apenas mudando a temperatura da água.

Como fazer a experiência da garrafa dispersora

Esta experiência infantil, com a qual você conseguirá fazer uma garrafa dispersora, é muito divertida e interessante. Os materiais que você precisa são muito básicos e, portanto, asseguramos que poderá encontrá-los em sua casa ou poderá comprá-los em qualquer loja. Asseguramos a você que os mais jovens vão adorar e vão achá-la surpreendente.

Como fazer uma turbina de água

Muitos de nós talvez não conheçamos o funcionamento das turbinas hidráulicas. Por isso, esta experiência infantil para criar uma turbina com materiais reciclados é perfeita para conhecer de primeira mão como funcionam. É muito simples de fazer e com uma simples garrafa de água e algum material a mais poderá fabricá-la.

Como fazer um truque com água

Pode ser que você tenha notado que quando põe a mão ou qualquer objeto dentro da água, observa uma mudança no tamanho da mão ou do objeto. Isto é por causa da luz que penetra na água a desvia, criando um efeito óptico que faz pensar que o objeto se mexe, quando isto não é real.

Truque para que um balão não exploda com fogo

Este truque pode ser utilizado em festas com amigos para deixar todo mundo de boca aberta. Trata-se de conseguir que um balão não exploda ao entrar em contato com o fogo. A chave de tudo isto é que dentro do balão há uma pequena parte de água que evita que o plástico se queime. Veja o nosso vídeo sobre como fazer a experiência do balão à prova de fogo e surpreenda todo o mundo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Experiências para crianças com água, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.