Jogos de Round 6

Jogos de Round 6

Se você chegou até aqui, provavelmente já devorou a série Round 6, como nós da redação e a maioria das pessoas, já que ela tornou-se a mais vista da plataforma. E se você já assistiu até o final, pode querer saber como reproduzir os jogos de Round 6 com seus amigos.

Os desafios de Round 6 são baseados em brincadeiras infantis comuns na Coréia do Sul, e nós, brasileiros, até reconhecemos alguns deles como Batatinha Frita 1, 2, 3, cabo de guerra e bolinhas de gude, mas não todos. Então, por isso, neste artigo do umCOMO vamos te apresentar os jogos de Round 6. Ah, e antes de começarmos, claro, devemos te dar um aviso se você ainda não terminou a série: contém spoilers.

Ddakji

Quem não lembra da brincadeira de "bafo" no Brasil? Na escola, qualquer intervalo ou fim de aula era motivo para sentar no chão e começar a tentar virar as cartinhas dos amigos usando as mãos juntas para bater sobre o monte. A brincadeira sul-coreana Ddakji não é muito diferente. Só que em vez de usar as mãos e cartinhas, são usadas dobraduras de papel, força e mira.

O competidor precisa conseguir virar a dobradura do adversário, usando a sua própria dobradura e força suficiente para mover o origami do outro. Este é o primeiro dos jogos de Round 6 e ele acontece antes mesmo da competição em si começar, é quando os organizadores estão recrutando os jogadores. A cena se passa depois que Seong Gi-hun perde todo o dinheiro que havia ganhado na corrida de cavalos.

A recompensa em dinheiro caso vire a dobradura do adversário equivale a R$457,99. A consequência por não consegui-lo? Um tapa bem dado na cara.

Imagem: Reprodução/Divulgação

Batatinha Frita 1, 2, 3

Dos desafios de Round 6, esse é um dos mais conhecidos pelos brasileiros. A brincadeira de batatinha frita 1, 2, 3, assim como se passa na série, consiste em ter um líder ou chefe, no caso a boneca, responsável por contar de olhos fechados dizendo as palavras Batatinha Frita 1, 2, 3, enquanto os demais participantes devem avançar em direção a ele.

Ao final de cada contagem os participantes devem permanecer imóveis, com a pena de serem eliminados caso se movam, mas, diferente da série, não precisam ser eliminados do mundo, basta serem eliminados do jogo.

É evidente que Batatinha Frita 1, 2, 3, foi uma adaptação da tradução porque nós temos este jogo, com este nome, no Brasil, mas, na série Round 6, o que a boneca realmente fala?[1] Ela diz: "a rosa-de-Saron já floresceu", porque esta flor é símbolo nacional da Coréia e representa prosperidade e superação de obstáculos. Nada é por acaso, não?

Imagem: Reprodução/Divulgação

Destaque a figura

Nós já falamos por aqui sobre o Dalgona candy, o biscoito da série Round 6 feito com tão somente dois ingredientes. No nosso outro artigo você pode encontrar a receita para prepará-lo e fazer este desafio de Round 6 com seus amigos.

O jogo consiste em destacar a figura do centro do biscoito sem quebrá-lo. Pode parecer simples, mas se você já assistiu a série deve saber que pode ser bastante estressante, principalmente se a sua vida estiver em jogo.

Imagem: Reprodução/Divulgação

Cabo de guerra

De todos os jogos de Round 6, este, provavelmente, é o mais conhecido por nós brasileiros. Afinal, quem nunca brincou de cabo de guerra em uma gincana da escola? A diferença aqui é que a equipe perdedora termina de uma maneira não muito agradável.

O cabo de guerra, como já explicamos no nosso artigo de brincadeiras ao ar livre simples, consiste em separar-se em dois times, colocar-se em fila, encarando o time oposto, e, segurando uma corda, fazer forças opostas, cada um puxando para o lado do seu time. Quando o time oponente ultrapassar a linha central, porque foi puxado pelo adversário, ele é o perdedor.

Este talvez, seja um dos episódios mais interessantes da série, porque os integrantes do jogo ficam em dúvida sobre escolher o jogador 001, o mais velho, para o time, já que têm medo que seja um jogo que exija agilidade e força, como no final acaba sendo, mas sem as dicas estratégicas do experiente Oh Il-nam a vitória não seria possível.

Imagem: Reprodução/Divulgação

Bolinhas de gude

Parte da cultura brasileira das brincadeiras de antigamente, as bolinhas de gude são outra brincadeira parte dos jogos de Round 6. Este episódio foi o que, talvez, mais me tenha feito questionar a série e a justiça do destino dos jogadores, visto que os participantes poderiam usar suas próprias regras para brincar e, até mesmo, mudar as regras no meio do jogo porque estavam perdendo, como fez Jang Deok-su.

Sendo assim, se você quer reproduzir os jogos de Round 6 em casa, quando chegar o momento de jogar as bolinhas de gude, vocês podem criar as próprias regras, assim como na série.

Imagem: Reprodução/Divulgação

Ponte de cristal

Entre os desafios de Round 6, este talvez seja o que causa mais nervosismo, visto que os participantes precisam atravessar uma ponte de vidro, em que uma parte dela é feita de vidro temperado e outra não. Ao pisar no vidro errado, ou seja, no que não é temperado, bye bye para o participante e para deixar tudo mais emocionante, a travessia é feita enquanto o relógio está correndo.

Para reproduzir essa brincadeira de Round 6 em casa, você pode usar almofadas no chão e alguém, que não está participando, deve decidir quais serão as "almofadas resistentes" e quais não. Assim os jogadores que não conseguirem atravessar o caminho pisando nas almofadas certas estão fora do jogo.

Imagem: Reprodução/Divulgação

Jogo da lula

Este é o desafio final que dá nome à série em outros países, visto que seu nome original é Squid Game ou jogo da lula. Esta é a prova de fogo disputada entre Seong Gi-hun e Cho Sang-Woo, os dois últimos sobreviventes. Este jogo é uma ideia de brincadeira para fazer ao ar livre.

Como jogar o jogo da lula

Neste jogo, existe a defesa e o ataque, o objetivo é que os atacantes cheguem a área conhecida como a cabeça da lula, pulandocom um pé só e os defensores devem ficar dentro dos limites do desenho, tentando impedir a entrada dos atacantes, jogo que no Brasil nos lembraria o pique-bandeirinha.

Se um atacante consegue adentrar a cabeça da lula, o jogo avança e os demais atacantes devem correr para a área sem serem tocados, caso sejam empurrados para fora do campo estão eliminados.

Agora que você já pode reproduzir todos os jogos de Round 6 na sua casa, conte para a gente nos comentários quais serão as consequências dos perdedores.

Imagem: Reprodução/Divulgação

Se pretende ler mais artigos parecidos a Jogos de Round 6, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Referências
  1. Correio da Bahia. Nada de Batatinha Frita 1, 2, 3: saiba o que a boneca de Round 6 realmente fala. Disponível em: <https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nada-de-batatinha-frita-1-2-3-saiba-o-que-a-boneca-de-round-6-realmente-fala/> Acesso em: 15 de outubro de 2021.