Jogos etílicos

Jogos etílicos

Os jogos têm a intenção de nos entreter, mas, às vezes, um incentivo a mais pode tornar tudo mais divertido. Se você chegou até este artigo procurando por brincadeiras para beber, está no lugar certo! Aqui no umCOMO vamos te apresentar os melhores jogos etílicos para sua festa ou reunião com os amigos!

Temos jogos para beber já conhecidos, brincadeiras para beber criativas e até mesmo jogos tradicionais transformados em jogos etílicos. Lembre-se de que você e seus convidados devem consumir álcool com moderação e ter 18 anos ou mais. Não devem conduzir veículos após as brincadeiras, nem fazê-las perto de piscinas ou em outros ambientes não propícios. Vamos começar a diversão com a nossa lista de jogos para beber!

1. Beer Pong

Clássico dos filmes norte-americanos, o Beer Pong, como o prórpio nome já diz, é um tipo de Ping Pong, que envolve cerveja ou outro tipo de bebida alcóolica que você preferir. Funciona assim:

  • Coloque copos cheios de bebida nas duas extremidades de uma mesa.
  • Separe o grupo em dois times.
  • A intenção é acertar a bolinha de ping pong em um dos copos do time adversário. Se a pessoa que está arremesando a bolinha errar, ela bebe, se ela acertar todo o time adversário bebe.

2. Quem é mais provável

Se você habita a terra da Internet, provavelmente já ouviu falar na tag quem é mais provável, que basicamente consiste em indicar quem entre os seus amigos seria o mais provável de realizar tal ação em uma situação hipotética que vocês coloquem na roda. Por exemplo:

  • Quem é mais provável de roubar um carro?
  • Quem é mais provável de dar PT em um date?
  • Quem é mais provável de não lembrar de nada da noite anterior?

A brincadeira funciona assim: uma pessoa fica responsável por fazer as perguntas, e os amigos vão se reunindo em grupos de três.

Os três da rodada devem ficar de costas para o resto das pessoas e, quando o responsável fizer a pergunta, devem colocar de 1 a 3 com a mão, de costas, sem ver o que os outros dois colocaram.

Se os três ou a maioria (isto é, 2 de 3) estiverem de acordo que a mesma pessoa seria a mais provável de realizar tal ação, seguem no jogo, mas se alguma discordou, deve beber e sair da rodada dando lugar a outra pessoa.

Veja o exemplo de como jogar imagem abaixo:

  • Estabelece-se que o menino de preto é o número 1, a de rosa é a número 2 e a de vermelho é a 3.
  • Na pergunta "Quem é mais provável de esquecer de ir pro trabalho?", o de preto e a de vermelho pensam que a número 3 é a mais provável (pode-se votar em si mesmo) e a de rosa pensa que é o 1.
  • Nesta rodada, o de preto e a de vermelho seguem no jogo, e a de rosa bebe e sai, dando lugar para outro/a amigo/a entrar na rodada.

3. Eu Nunca

Clássico entre os jogos etílicos, o Eu Nunca não poderia faltar na nossa lista. Para jogá-lo só é preciso criatividade, bebida e copinhos de shot.

Alguém joga uma situação hipotética na roda e quem já realizou aquela ação específica, bebe. Por exemplo: eu nunca desisti do date do Tinder na hora H. Quem já tiver desistido, bebe!

E se você precisa de criatividade para o seu jogo, no umCOMO trazemos uma lista infalível de 200 perguntas para Eu Nunca pesadão!

4. Flip cup (virar o copo)

No Flip Cup duas equipes competem uma contra a outra. Ambas devem ficar em lados opostos de uma mesa, com copos enfileirados, virados para cima e cheios de bebida.

Ao som do início do jogo, cada um dos adversários deve beber o conteúdo inteiro do copo e com um movimento sutil com os dedos, tentar virar o copo de cabeça para baixo. A equipe que completar primeiro, isto é, beber e conseguir virar todos os copos para baixo, vence!

5. Tente não rir

Este é um dos jogos etílicos que parece bobo, já que a sua função nele parece fácil, mas é, na verdade, bem difcíl de conseguir: fazer a famosa cara de paisagem enquanto seus amigos tentam a todo custo te fazer rir. E tentar não rir sóbrio e com toda a concentração é uma coisa, mas tentar não rir depois de algumas doses, é outra!

O jogo é o seguinte:

  • Cada um recebe um pedaço de papel e deve escrever algo que imagina que fará os outros rirem e colocam-se todos os papéis em um potinho no centro da mesa.
  • Em seguida, todos devem ficar em roda. Alguém tira o primeiro papel do pote e vai passando de mão em mão, cada um que ler e rir, deve beber, até chegar na mão do último.
  • Ah, e vale lembrar, quem não rir do que está escrito no papel, mas rir do amiguinho rindo, também bebe!

6. Jogo da velha com shots

Todos nós conhecemos o jogo da velha, mas já parou para pensar em transformá-lo em um dos jogos etílicos? Pois isso é possível substituindo a caneta por copinhos de shot!

Te explicamos o passo a passo neste outro artigo: Como jogar jogo da velha com copos - jogo de beber.

7. Múltiplos de 7

O nosso número 7 não poderia ser outro nem por acaso. Este jogo, dependendo do nível alcoólico da galera, pode ser bastante complicado, já que exige pensamento rápido e noções de matemática.

Funciona assim: alguém começa a contar em voz alta e os seguintes seguem a contagem, em ordem crescente, pulando o número 7 e seus múltiplos. Quem errar, bebe.

Atenção: este jogo pode ser perigoso para a galera de humanas!

8. Jogo da ema

Já se perguntou como as emas conseguem enfiar a cabeça na terra? Pois você precisará da mesma desenvoltura para este que é um dos jogos etílicos super divertidos e que exigem certa mobilidade corporal.

É fácil (ou parece ser): coloca-se uma bolsa de papel no chão e a pessoa deve se inclinar para pegá-la com a boca e nada mais. Os braços devem ficar para trás e não se pode encostar na bolsa com nenhuma outra parte do corpo.

Achou fácil? A cada rodada corta-se 1 centímetro da bolsa de papel e a pessoa precisa abaixar-se mais e mais se quiser conseguir pegá-la com a boca. E complica-se ainda mais considerando que todos já estarão bem calibrados alcoolicamente.

Quem não conseguir pegar, cair ou desistir, deve beber!

Abaixo você verá, por meio de imagens meramente ilustrativas (e de alta qualidade), como você irá se posicionar para pegar a bolsa de papel.

9. Assassino alcoólico

A gente veio na intenção de fazer uma lista de jogos etílicos, mas se você for parar para pensar, quase qualquer jogo pode virar um jogo para beber, basta adicionar como "consequência" o fato de alguém precisar tomar alguma coisa quando perde.

Se você não lembra como se joga assassino, vamos recapitular: em cada rodada, uma pessoa é secretamente designada como o assassino. Ela tem a capacidade de "matar" os outros jogadores fazendo contato visual e dando uma piscadinha para ele. Quando você recebe a piscadinha, tem que fingir de morto.

Na versão alcoólica, em vez de "partir dessa para melhor", você só dá um golinho (ou toma um copinho - depende das regras que você e seus amigos acordarem).

10. Verdade ou... drink

Nesta versão alcoólica de verdade ou desafio, os participantes devem responder a perguntas da maneira mais honesta possível (isto é, verdade) ou optar pelo único desafio possível, tomar um shot. Perguntas caprichadas aumentam as chances de fazer a outra pessoa beber.

E aí, vai ser verdade ou drink?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Jogos etílicos, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.