Jogos para jogar com amigos online

Jogos para jogar com amigos online

Há muitas vantagens em usar a internet, mas talvez nenhuma delas seja tão boa quanto a possibilidade de continuar compartilhando bons momentos com pessoas queridas. Desde que o isolamento social começou, as atividades e reuniões online foram as opções que encontramos para passar o tempo e reduzir a distância e, ainda, nos aproximar de novos e velhos amigos.

Os jogos online são uma das formas de entretenimento mais consumidas desde então. Porém, escolher o que jogar não é tão simples quanto tirar um tabuleiro da caixa e começar a brincadeira: é preciso pensar no jogo, encontrá-lo disponível online, saber se ele é gratuito ou pago, se precisa de download ou não, se é adaptável às condições tecnológicas de cada participante... Para facilitar a sua vida, portanto, fizemos uma lista com 35 jogos para jogar com amigos online, tudo de acordo com a plataforma, dispositivo e com o quanto você quer gastar.

Jogos para jogar com amigos online gratuitamente

A seguir, mostramos alguns exemplos de jogos para jogar com amigos online gratuitamente. Porém, dê uma boa olhada nesta página, pois ao longo do artigo você vai ver ainda mais opções, também gratuitas.

Risk

Outro jogo que nunca sai de moda e é sobre conquistar territórios com suas tropas. Não é apenas um jogo ótimo para jogar com amigos, mas com bastante gente - quanto mais, melhor! Usando o Steam você pode baixá-lo de forma gratuita em sua versão mais básica. Já para tabuleiros e opções diferentes, é preciso pagar.

Catan

Não tão clássico quanto os anteriores, mas opção já conhecida para quem gosta de jogos de tabuleiros. O Catan é um jogo de estratégia que consiste em avançar construindo cidades e estradas, à medida que você vai negociando matérias-primas com os demais jogadores. No Catan Universe você encontra a versão básica e gratuita, para dois jogadores. Vale ressaltar que este jogo não tem uma versão em português disponível para jogar online.

Pictionary

Esse você provavelmente já conhece. O Pictionary consiste em adivinhar aquilo que um dos jogadores está desenhando. Não é preciso que você seja nenhum artista para jogar, muito pelo contrário: quanto menos habilidade você tiver, mais engraçado fica o jogo. Algumas opções para jogar: gartic.io em espanhol, mas bastante simples de usar. Você também pode recorrer ao Drawize e ao skribbl.io, esse último em inglês.

Fortnite

Ótimo para quem gosta de uma aventura épica! E, para quem acha que não gosta, já tentou jogar? Afinal, deve existir algum motivo para que o Fortnite tenha ficado tão famoso nos últimos tempos. Ele é um jogo de Battle Royale no qual os jogadores do servidor devem competir para serem os últimos sobreviventes da partida. É gratuito e, embora ofereça possibilidade de compras, pode ser facilmente apreciado gratuitamente. Aqui você pode se registrar para jogar o Fortnite grátis.

Jogos para jogar com amigos online no computador

Se você prefere jogar no computador, já que o tamanho da tela e o conforto podem pesar nessa hora, aqui existem algumas opções de jogos para jogar com amigos online usando o PC.

Runescape

Se você é fã de Game of Thrones, tem que jogar o Runescape. Trata-se de uma aventura constante ao longo de diferentes reinos e, melhor ainda, permite vários jogadores. Você pode encontrá-lo no site oficial. Quer mais? É de graça!

Drawful 2

Já se você gosta do Pictionary, é provável também que se interesse pelo Drawful 2, já que nele as propostas de desenhos são mais abstratas, ou até surrealistas - ou seja, o desafio criativo e as risadas estão garantidos! Você vai descobrir até que ponto é capaz de entender a mente dos seus amigos e propor ideias cada vez mais absurdas! Este jogo não está disponível em português, mas você fala inglês ou espanhol pode jogá-lo tranquilamente.

Phasmophobia

Se você gosta mesmo é de terror psicológico, esse é o jogo da vez. No Phasmophobia, um dos jogadores passa a ser um investigador de eventos paranormais, e entra em uma casa na qual deve passar por uma câmera subjetiva. Essa é uma experiência realista, não recomendada para pessoas sensíveis a esse tema.

Headsnatchers

Mais de cem cabeças à sua escolha para disparar chutes - é isso mesmo. Você vai, ainda, reconhecer muitos desses rostos, pois pertencem a personalidades famosas na cultura pop. Achou divertido? Surreal? Pois escolha três amigos e prepare-se para dar boas risadas com o Headsnatchers. Essa é mais uma das opções dos jogos para jogar online com os amigos que só possuem versões em inglês ou espanhol.

Roblox

Aqui, apresentamos você a uma plataforma de jogos para jogar com os amigos online, mas o Roblox se destaca em comparação às demais por conter réplicas de jogos populares em suas versões virtuais. Pode ser uma ótima opção para jogar com seus amigos de infância e relembrar os velhos tempos, ainda que de forma digital.

Uno

Com certeza você conhece o jogo de cartas mais apreciado das últimas décadas, e o Uno é tão simples de jogar quanto difícil de abandonar. Essa versão permite mudar as partidas de acordo com as suas próprias regras, permitindo que o jogo fique ainda mais difícil de vencer.

Monopoly

Apresentamos o Monopoly Plus, uma das muitas versões do famoso Monopoly, mas em 3D e com a possibilidade de mudar as regras. Avance pelo tabuleiro comprando propriedades, mas de forma ainda mais surpreendente.

Duck Game

Talvez você não o conheça, mas este foi um dos jogos mais jogados durante a pandemia. Nele, você e seus amigos são quatro patos que enfrentam tiros em um cenário 2D. O Duck Game não é nada violento, viu? É, na verdade, bastante engraçado e com estilo retrô. Esse é um dos jogos online disponíveis apenas em inglês.

Minecraft

Outro clássico contemporâneo que, se você ainda não jogou, está perdendo tempo. No site do Minecraft você poderá encontrar todos os links de compra, uma vez que o jogo está disponível para PC, iOS, Android e todos os consoles. Ouse com um jogo criativo, de mundos abertos e espaços infinitos que você terá de construir sozinho.

Aqui no umCOMO, inclusive, você pode encontrar dicas de como jogar Minecraft online e como criar um servidor no Minecraft.

Apps para jogar com amigos online

A melhor forma de se conectar com seus amigos apesar da distância é por meio do telefone celular. O mais garantido é que cada jogador tenha o seu e, neste item, não importa se você possui um PC potente ou console de videogames - não é preciso nada disso para aproveitar jogos divertidos! Se o que você busca é um jogo para smartphone, confira a seguir estes aplicativos de jogos para jogar com amigos online.

Trivia

Um clássico. A única coisa que falta neste jogo de trivia é um tabuleiro, mas quem disse que isso precisa ser um problema? São 10 perguntas em cada rodada e você deve responder o mais rápido possível e corretamente, claro.

Apalavrados

Alternativa para o jogo também conhecido por Scrabble, o Apalavrados foi eleito em 2012 como o melhor jogo da Google PlayStore, onde você pode baixar o App. Construa palavras como se fosse um dominó, seja com os sues amigos ou outros usuários online. Outra opção é o App Scrabble Go, e você pode escolher o que mais gosta.

Batalha Naval

Enfrente seu oponente avançando com seus navios. Esse é um clássico dos clássicos, mas em uma versão atualizada. Procure por Sea Battle 2 na PlayStore e baixe o jogo.

Rummikub

Uma mistura de sorte e habilidade que alcançou enorme popularidade no mundo dos jogos, ainda mais nos últimos anos. O Rummikub permite que você jogue em 10 idiomas diferentes, com múltiplos participantes, e crie ainda uma sessão privada para jogar com os seus amigos.

Monopoly

Para quem é fã do jogo, pode-se também jogar Monopoly em sua versão para celular, cheia de detalhes. Além disso, caso você esteja a fim do jogo mas seus amigos não, você pode também participar de partidas sozinho.

Just Dance Now

Para quem gosta de dançar, mesmo com vergonha, essa é uma oportunidade para dançar e se divertir com os amigos sem que eles te vejam. Quem sabe aí, na próxima festa que você frequentar, já tenha deixado a timidez de lado? O smartphone vai detectar se você está marcando os passos da coreografia, que combina exercício físico e diversão! Faça o download aqui.

Among Us

Mais do que popular, esse jogo se tornou viral durante a pandemia e, se você não o conhece por ter jogado, com certeza já viu seus personagens por aí, que se tornaram protagonistas de muitos memes e notícias. O Among Us consiste em embarcar em uma nave com uma equipe de tripulantes, mas com a peculiaridade de que, entre eles, existe um impostor. O impostor pode ser você ou um dos outros jogadores, e o objetivo é matar o resto da tripulação sem ser descoberto, ou então descobrir quem é o impostor antes que acabem com você.

UNO

Outro dos jogos para jogar com os amigos online é o UNO. Sim, o UNO também existem em forma de aplicativo e, além de tudo, essa versão é grátis. O jogo nunca sai de moda e é sempre bom tê-lo instalado para passar o tempo.

Pinturillo

O famoso Pictionary em forma de app. O melhor do Pinturillo é poder jogá-lo tanto com os seus amigos quanto com pessoas desconhecidas online, com as quais você pode conversar no chat. Só risadas.

Bingo

O bingo é outro jogo tradicional e essencial em muitas reuniões familiares. O jogo, que uniu vizinhanças ao longo da história, está disponível em um forma de aplicativo móvel e é chamado Bingo em casa.

Se quiser variar dos jogos para jogar com amigos online e passar um momento mais analógico com as pessoas que vivem na sua casa, caso elas também sejam fãs de bingo, não deixe de conferir nossos posts sobre como fazer cartela de bingo e brindes para bingo.

Jogos para jogar com amigos online sem fazer download

Às vezes o que queremos é apenas jogar um pouco, ou conhecer novos jogos sem a necessidade de esperar por um download. Nesses casos, melhor mesmo é escolher um destes jogos online para jogar sem precisar baixar.

Haxball

Rapidamente, sejam 2 ou 20 amigos, você pode entrar no haxball.com e começar uma partida de futebol online.

Xadrez

Nem todo mundo sabe jogar xadrez, mas talvez tenha chegado a hora de você aprender mais sobre esse clássico jogo de estratégia. Depois de conhecer as regras, tudo fica mais simples e ele se torna um jogador cada vez melhor. Este site é bastante simples, mas recomendamos também o Lichess, onde você pode encontrar e convidar os seus amigos, e também começar a estudar o jogo do zero, com teoria e exercícios. Além disso, você também pode entrar em contato com uma comunidade para colocar em prática tudo o que aprendeu.

Curve Fever

Você se lembra do jogo Snake, ou "cobrinha" do celular Nokia? Pois essa opção é bem parecida, mas permite que você jogue com até 6 participantes. O objetivo é mover-se pelo espaço para que o resto colida com o seu caminho.

Você só precisa acessar o site do Curve Fever, introduzir um apelido e começar a jogar.

Dominiom

Baseado no jogo de tabuleiro de mesmo nome, o site do Dominiom permite que você jogue com amigos e outros usuários online, mas também aprenda por meio de tutoriais e dicas. Está disponível em inglês e francês.

Agar.io

Para jogar com os seus amigos, você tem apenas de acessar o site do agar.io e selecionar a opção “Party Mode Create”, embora ele seja basicamente um jogo no qual você enfrenta usuários anônimos que encontrar na sala. No jogo você é uma bola cujo objetivo é comer e evitar ser comido, enquanto vai crescendo até se tornar o último sobrevivente.

Zombs Royale

No zombsroyale.io você vai encontrar um jogo de batalha multiplayer inspirado no Fortnite, mas que já conta com seus próprios fãs.

Duo w Friends

No site do Duo w Friends você vai encontrar esse jogo que é basicamente um UNO online e sem necessidade de download. Você poderá encontrar os seus amigos por meio de um apelido ou convidá-los, além de poder também conectar com outros jogadores.

Stopots

Com certeza você conhece esse jogo pelo nome de “Stop”, no qual você compete com os demais jogadores escrevendo listas de coisas por categorias a partir de uma letra específica. Não existe tempo, e quem terminar primeiro aperta um botão para que os demais soltem o lápis ou caneta. Você precisa, apenas, entrar neste site e fazer login ou entrar como anônimo.

Jogos online para jogar com os amigos no Zoom

Por último, fique com opções perfeitas para jogar usando o programa de videochamadas que se tornou protagonista durante a pandemia. Isso porque, além das reuniões de trabalho, o Zoom é também uma excelente forma de manter contato com os nossos amigos. Essas chamadas não precisam ser nada chatas, viu? Com estes jogos para jogar no Zoom você e seus amigos vão estar entretidos por horas!

Psych

Em inglês, é a palavra dita quando um troll é encontrado, e esse jogo é exatamente sobre isso, mentir e fazer com que os outros acreditem na história que acabou de inventar. Trata-se de um aplicativo móvel que permite múltiplos jogadores, mas todos precisam estar presentes na mesma sala para que escutem uns aos outros. Por isso, é ideal para ser jogado pelo Zoom.

Story Cubes

Story Cubes é um jogo de dados que contém imagens em vez de números ou letras. Ele pode ser encontrado online ou como app onde é chamado de Story Dice. O papel desse jogo é simplesmente o de impulsionar sua imaginação e criatividade para inventar histórias a partir dos desenhos que o acaso colocar na mesa. O melhor é que, além de um jogo, pode ser uma ferramenta ideal se você quiser exercitar sua criatividade sozinho.

RPG tradicional

Parecido com o jogo anterior mas, de certa forma, um pouco mais avançado já que supõe que cada jogador assuma um personagem através do qual interage com os demais, enquanto todos criam uma história. Existem dados específicos para os jogos de RPG, cheios de detalhes. Neste site você encontra a ferramenta perfeita.

O que você prefere?

Neste jogo ninguém ganha ou perde, e ele não se trata nem de um programa e nem de um aplicativo ou algo do tipo, mas sim uma sugestão para que você possa ter momentos inesquecíveis, divertidos e interessantes entre amigos. Dê uma chance e conheça as melhores perguntas para jogar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Jogos para jogar com amigos online, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.