PARTILHAR

O que devo levar para acampar

O que devo levar para acampar

A chegada do bom tempo e as temperaturas quentes não só nos oferece a oportunidade de desfrutar da praia, mas também da montanha e do campo e que melhor forma de fazer isso que acampando. Mas para passar alguns dias perfeitos é importante tomar suas precauções, por isso em umComo.com.br damos todas as dicas para que você saiba o que deve levar para acampar e desfrutar ao máximo do contato com a natureza.

Também lhe pode interessar: Medidas de segurança para acampar
Passos a seguir:
1

O primeiro e fundamental que certamente você já sabe é que deve levar uma barraca/tenda, mas lembre-se que antes de sair de casa deverá assegurar-se que tem todos os acessórios para que a mesma funcione corretamente: capa de plástico, estacas, cordas, etc.

2

Para dormir você pode escolher entre um saco (recomendamos um isolante para estar um pouco mais longe do solo) ou um colchão inflável, que garante maior comodidade; isso sim, assegure-se de que entra perfeitamente na sua tenda. Se optar pelo colchão, leve também o aparelho para inflá-lo.

3

Se quiser estar mais confortável durante os dias de acampamento, você pode levar um ventilador para a barraca (caso faça muito calor à noite), uma mesa e várias cadeiras dobráveis.

4

Inclua sempre na sua bagagem alguns metros de corda, podem ser úteis para qualquer ocasião. Da mesma forma, você deve levar tesoura, um martelo e uma pá, úteis para montar a tenda.

5

De noite, obviamente você precisará de iluminação, por essa razão não podem faltar várias lanternas com suas baterias (as de cabeça são muito práticas, pois deixam as mãos livres) ou um par de lâmpadas especiais para acampar.

6

Nas lojas especializadas você poderá encontrar um kit de pá e vassoura especiais para limpar a tenda por dentro, estas funcionam muito bem se o seu plano é acampar na praia, pois vão manter o seu lugar de dormir livre de areia.

7

Antes de sair consulte a previsão do tempo e leve a roupa adequada para que os seus dias de acampamento sejam o mais confortável possível. Na sua bagagem também não podem faltar os seus produtos de higiene pessoal, bem como um pacote (ou vários) de papel higiênico.

8

Deve levar uma caixa de primeiros socorros com os remédios básicos para o mal-estar estomacal, gripe, dor de cabeça, febre e algo para fazer face a qualquer corte leve no caso de um acidente menor. Além disso, não esqueça o protetor solar e o repelente para insetos que vai poupá-lo de muitos incômodos.

9

Se vai acampar em um lugar que não conhece, especialmente em áreas montanhosas, leve sempre um mapa da localidade indicando os povoados próximos, além de uma bússola ou um GPS.

10

Lembre-se que precisará de alimentos não perecíveis como enlatados e produtos empacotados fáceis de manipular, bem como uma cozinha a gás (campingaz), panelas, e todos os apetrechos para cozinhar os alimentos que levar. Inclua uma geladeira portátil e gelo seco, que se mantém por mais tempo.

11

Manter limpo o lugar onde você acampa é importante, por isso lembre-se de incluir sacos de lixo e recolher todos os resíduos para deixar tudo no melhor estado.

12

E se quiser passar um momento divertido, não esqueça de levar uma bola (de futebol, voleibol, etc.) frescobol, cartas e alguns jogos de mesa para que todos se entretenham.

13

A segurança também é importante, por isso convidamos você a consultar nosso artigo sobre as medidas de segurança para acampar e se viaja com os pequenos damos todos os dados para que saiba como acampar com crianças. Boa viagem!

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que devo levar para acampar, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Luciano Santos
Muito bom este site, nos esclarece muitas dúvidas. Parabéns!!!
Editor umComo.com.br
Oi Luciano! Que bom que você gosta dos artigos do umCOMO. Continue seguindo nossas matérias, valeu pelo comentário :)
O que devo levar para acampar
O que devo levar para acampar

Voltar ao topo da página ↑