Partilhar

O que devo ter em conta numa viagem pela Europa

O que devo ter em conta numa viagem pela Europa

Europa, o velho continente, é um lugar ideal para organizar uma viagem durante as suas férias e conhecer diferentes países, todos diferentes mas também todos encantadores. Como em todas as viagens, se quer passear pela Europa, deverá organizar e planificar o seu percurso antecipadamente, e deverá ter em conta diversos aspetos que podem influenciar os seus dias pela Europa, como por exemplo o clima. Quer viva em algum país da Europa e queira conhecer o resto ou se vem de outro continente, não perca estes conselhos de umComo.com.br sobre o que deve ter em conta para viajar pela Europa.

Também lhe pode interessar: Como mudar para a Europa

Quando devo ir?

Qualquer altura é boa para viajar pela Europa, mas existem muitos fatores que podem fazê-lo escolher uma data ou outra para viajar. Por exemplo, o preço varia muito em função da altura que visita os países, se na temporada alta ou baixa, bem como o tempo. O clima é outro fator que deve ter em conta, uma vez que no inverno nos países nórdicos as temperaturas chegam a números realmente baixos, enquanto no verão o calor também pode ser muito intenso, principalmente na zona mais a sul. Deverá programar a sua estadia na Europa com base nos seus interesses e necessidades.

O que devo ter em conta numa viagem pela Europa - Quando devo ir?
Imagem: dublinparabrasileiros.com

Clima

Apesar de o clima europeu ser um clima temperado, como já comentamos, o clima é muito diferente nos diversos países da Europa. Nos países da zona mediterrânea como Espanha, Itália, Grécia e sul de França, as temperaturas são mais quentes. Por esse motivo e especialmente se viajar no verão, deverá proteger-se do sol com protetores solares e hidratar-se constantemente. Pelo contrário, as condições climatéricas dos países nórdicos (Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia) são muito severas, sobretudo no inverno, uma vez que alcançam temperaturas muito abaixo dos zero graus. Desta forma, deverá levar consigo roupas quentes e proteção contra o frio.

Dinheiro

O euro é a moeda usada em 17 países da UE: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta, Holanda e Portugal. Também poderá usar o euro no Mônaco, San Marino a Cidade do Vaticano, Andorra, Kosovo e Montenegro. Pelo contrário, têm moeda própria cada um destes dez países europeus: Bulgária, Republica Checa, Dinamarca, Reino Unido, Hungria, Lituânia, Letônia, Polônia, Romênia, Suécia.

O que devo ter em conta numa viagem pela Europa - Dinheiro
Imagem: flagpedia.net

Eletricidade

Outro fato que deve ter em conta é que, dependendo do país que for visitar, as fichas e tomadas de corrente podem ser diferentes. Por esse motivo, é recomendável que leve consigo um adaptador para poder ligar os seus aparelhos eletrônicos, como por exemplo o carregador do celular ou da câmara. A voltagem das tomadas na europa é de 220V e são do tipo C exceto no Reino Unido e Irlanda, onde são do tipo G e será necessário um adaptador diferente.

O que devo ter em conta numa viagem pela Europa - Eletricidade
Imagem: flagpedia.net

Vestuário

Quando viajar pela Europa, como em qualquer outro tipo de viagem, deverá levar roupa e calçado confortável para poder desfrutar o melhor possível da viagem. Dependendo do país que for visitar e da época do ano em que for, o vestuário deverá ser diferente, mas deverá ter em conta algumas coisas. Por exemplo, é recomendável levar calçado impermeável para dias chuvosos e apesar de a sua viagem ser durante o verão deverá também levar alguma roupa para se proteger do frio. Além disso, em alguns templos religiosos (como é o caso da Basílica de São Pedro no Vaticano) não é permitida a entrada com shorts ou camisas com decotes pronunciados ou que mostrem os ombros. Por esse motivo, se pretender visitar algum sítio religioso, deverá levar consigo alguma roupa que tape mais o corpo. Vaja também como se vestir para ir no avião e desfrutar de uma viagem o mais cômoda possível.

Assistência Médica

No caso de ser membro de um estado da União Europeia, tem direito a receber a mesma assistência médica que os residentes do país que está a visitar graças ao Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Se a assistência médica desse país não for gratuita, deverá assumir os custos e pedir o reembolso ao chegar ao seu país. Se vai viajar pela Europa mas vem de outro país que não faz parte da UE, deverá consultar qual a assistência médica que tem direito ou contratar um seguro de viajem, que cubra qualquer imprevisto na sua jornada pela europeia.

O que devo ter em conta numa viagem pela Europa - Assistência Médica
Imagem: umcaminhoparatodos.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que devo ter em conta numa viagem pela Europa, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Consulte a documentação que deve levar para a sua jornada pela Europa, dependendo se vem de uma país da UE ou não pode variar.

Escrever comentário sobre O que devo ter em conta numa viagem pela Europa

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Mamute da Oficina de Inverno
Olá Sara! Sou Mamute da Oficina de Inverno, adorei o post! Dicas bacanas! Li o post e não resisti em comentar... =) Gostaria de apresentar a Oficina de Inverno que é uma loja virtual especializada em roupas de frio, espero sua visita no nosso Iglu-site para conhecer nosso produtos: www.*********o.com.br Abraços calorosos, Mamute da Oficina de Inverno ❄

O que devo ter em conta numa viagem pela Europa
Imagem: dublinparabrasileiros.com
Imagem: flagpedia.net
Imagem: flagpedia.net
Imagem: umcaminhoparatodos.wordpress.com
1 de 5
O que devo ter em conta numa viagem pela Europa

Voltar ao topo da página