Partilhar

O que é o glamping

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
O que é o glamping
Imagem: glampingholiday.co.uk

Todos nós sabemos o que significa acampar: o contato com a natureza, dormir em uma barraca de camping dentro de um saco de dormir, prescindir um pouco dos luxos de nosso dia a dia (por luxos refiro-me a coisas como uma superfície macia sobre a qual dormir) e estar um pouco mais perto do nosso estado natural. Mas a idade ou o espírito muitas vezes fazem com que estas experiências não sejam tão boas como gostaríamos. Há solução? Claro que sim: em umComo.com.br contamos a você o que é o glamping.

Também lhe pode interessar: O que devo levar para acampar

Camping + glamour

A palavra glamping nasce da combinação de "glamour" e "camping", o que deixa bastante claro de que se trata esta nova tendência do turismo: acampar, sim, mas com glamour. Isto é, levar a barraca para o meio da natureza (ainda que também haja outras modalidades como chalés ou casinhas nas árvores), mas que esta seja maior, tenha camas ou colchões, evite a entrada de bichos, tenha eletricidade... mais luxo e glamour, em geral.

Comum entre os famosos

O glamping existe há vários anos, mas só começou a ficar popular depois de que o casal formado por Scarlett Johansson e Ryan Reynolds optou por esta modalidade de camping para sua lua de mel. Todo mundo se surpreendeu de que o casal decidisse passar assim esses dias, até que se ficou sabendo que não era um acampamento qualquer: tratava-se do Clayoquot Wilderness Resort, um luxuoso lugar de glamping no Canadá.

Mais luxuoso... e mais caro

Acontece que, ainda que haja glamping para todos os gostos e bolsos, a verdade é que os que realmente dão essa sensação de glamour e luxo têm preços proibitivos. É o que tem poder acampar como um marajá indiano no deserto ou em um chalé num bosque, mas com lareira, banheiro privado e cama de luxo. Os preços podem superar os 1.000 dólares por noite.

Também em festivais de música

Se as únicas ocasiões nas quais você acampou foram em festivais de música e está pensando que talvez já seja um pouco velho para isso, tem outra opção antes de cair no hotel. Muitos festivais começaram a incorporar também zonas de glamping: eles fornecem as barracas, muitas vezes com eletricidade e superfícies macias sobre as quais pode dormir, pelo que você não tem nem de procurar lugar, nem de sofrer para armá-la e desarmá-la. Tudo fica um pouco melhor, não é?

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o glamping, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário sobre O que é o glamping

1 comentário
Miguel
achei sensacional gostaria de adaptar meu hostel mande más detalhes obrigado

O que é o glamping
Imagem: glampingholiday.co.uk
O que é o glamping

Voltar ao topo da página