O que fazer em Holambra? - Todas as dicas

O que fazer em Holambra? - Todas as dicas

Holambra é uma linda cidade localizada no interior do estado de São Paulo, próxima ao município de Campinas. Conhecida como a capital nacional das flores, Holambra também é a maior produtora de flores de toda a América Latina. Parte disso se deve a sua colonização por holandeses, que está presente até mesmo no nome da cidade (Holambra é uma junção entre as palavras Holanda, América e Brasil). A cidade também é famosa pela Expoflora, uma festa de promoção da cultura holandesa que ocorre há mais de 30 anos, sempre no mês de setembro. Pensando em viajar? Continue lendo para descobrir o que fazer em Holambra!

Hotéis de Holambra - Brasil

Por ser uma cidade de turismo forte, o setor de hotelaria é muito desenvolvido no município de Holambra. O povo da cidade é muito acolhedor e hospitaleiro com os turistas. Há muitos hotéis em Holambra, capazes de abarcar todos os gostos e acessíveis a todos os bolsos - se mesmo assim sua situação estiver difícil. Em Holambra - SP também há pousadas, o que pode ser uma boa opção para você e sua família. Vamos conhecer algumas opções de hospedagem:

  • Top Centrum Hotel: localizado no centro de Holambra, conta com café da manhã incluso na diária.
  • Oca Pousada: localizada na Secção A do município de Holambra, esta pousada wi-fi e café da manhã gratuitos aos seus hóspedes.
  • Holambra Garden Hotel: este charmoso hotel fica no centro da cidade e oferece wi-fi gratuito e café da manhã incluso na diária.
  • Parque Hotel Holambra: para quem gosta de natureza, este hotel é uma boa opção. Localizado no bairro de Jardim Holanda, também possui acesso livre à internet e café da manhã gratuito.
  • Parque Hotel Villa de Holanda: este lindo hotel localiza-se em Bairrinho e disponibiliza piscina, wi-fi e café da manhã sem custo para seus hóspedes.

Onde comer em Holambra

Grande parte do prazer em viajar vem de conhecer novos restaurantes, provar pratos diferentes e conhecer a gastronomia típica da região. Veja quais são os benefícios de viajar. Holambra é uma cidade de rica gastronomia e com excelentes restaurantes - vejamos alguns a seguir:

  • The Old Dutch: um dos restaurante mais bem avaliados da região, The Old Dutch destaca-se pela culinária tipicamente holandesa.
  • Zoet en Zout: este restaurante é muito conhecido em Holambra por seus excelentes doces e incríveis sobremesas.
  • Casa Bela Restaurante: este restaurante também funciona como bar e serve comida brasileira e holandesa.
  • Bier Trunk F & F: este pub é especialista em cervejas artesanais e em petiscos alemães e holandeses.
  • Tratterie Holandesa: este charmoso restaurante serve comida típica da Holanda.

O que fazer em Holambra?

Uma vez escolhida a hospedagem e tendo em mente as opções gastronômicas, fica a dúvida: além disso, o que fazer em Holambra? O que essa charmosa cidade do interior de São Paulo oferece aos seus turistas?

  • Holambra Expoflora: a Expoflora é uma das festas mais tradicionais de Holambra e ocorre no mês de setembro. É possível apreciar as flores produzidas na região e conhecer um pouco mais da cultura holandesa através de danças e outras manifestações culturais.
  • Theos Turismo: o Theos Turismo é um passeio turístico muito popular em Holambra. É necessário comprar o ingresso e tomar o ônibus que irá levá-lo para conhecer alguns campos de flores. Há um guia responsável por contar a história da cidade - sem dúvida uma opção imperdível.
  • Museu da Cultura e História de Holambra: localizado no centro da cidade, este museu tem por objetivo guardar e preservar os objetos dos primeiros holandeses que chegaram em Holambra. É possível ver fotografias e ferramentas utilizadas na época.
  • Moinho Povos Unidos: os moinhos são um cartão postal da Holanda, logo, é imprescindível sua presença na Holanda brasileira. O Moinho Povos Unidos conta com uma visita guiada e uma loja de souvenir. Sua arquitetura típica dos Países Baixos chama muito a atenção dos turistas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer em Holambra? - Todas as dicas, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Para chegar em Holambra, é possível pegar um voo até Campinas e de lá seguir em um veículo alugado. É um bom passeio para se fazer com as crianças!
  • Como muito dos passeios em Holambra são em locais aberto, verifique sempre a previsão do tempo antes de viajar para a cidade. Um final de semana de chuva pode deixá-lo preso no quarto do hotel - nada que uma boa pesquisa anterior não seja capaz de solucionar!