Viagens de luxo

O que fazer no Dubai

O que fazer no Dubai
Imagem: bigtravel.tur.br

O Dubai é um emirado que faz parte dos sete Emirados Árabes Unidos. Este é o emirado mais populoso de todos e está localizado na costa do Golfo Pérsico. Dubai é uma cidade artificial, de luxo, de ouro, onde existe uma constante necessidade de crescimento urbano e sustentabilidade ambiental. O que a torna num atrativo destino turístico. E se está a planejar viajar para o Dubai, em umComo.com.br damos-lhe uma lista de atrações turísticas que não pode deixar de visitar no Dubai.

Também lhe pode interessar: Onde fica o Dubai - Mapa, imagens e conselhos

Índice

  1. Burj Khalifa
  2. Dubai Fountain
  3. Dubai Creek
  4. Dubai Mall
  5. The Dubai Aquarium
  6. Ski Dubai
  7. Burj Al Arab Hotel
  8. Souk Madinat Jumeirah
  9. The Palm Jumeirah

Burj Khalifa

O Burj Khalifa, conhecido anteriormente como Burj Dubai, é o maior arranha-céus alguma vez construído pelo homem, contando com 828 metros de altura acima do nível do solo. Para além de poder apreciar esta mega construção por fora, também poderá visitar o Deck de Observação, denominado de "At The Top" que fica localizado no 124º andar do edifício. Para visitar o Deck de Observação deverá adquirir os bilhetes antecipadamente, pois se comprar na hora sairá mais caro, a 400 AED, enquanto que se comprar previamente fica a 125 AED. Esta é uma das experiências mais extraordinárias, com vistas deslumbrantes de 360 graus.

O que fazer no Dubai - Burj Khalifa
Imagem: anotherpartofme.com

Dubai Fountain

Aos pés do Burj Khalifa encontrará as maiores fontes dançantes do mundo. É um espetáculo incrível, coreografado de imagens, cores e sons, em que os jatos de água chegam a atingir uma altura equivalente a um edifício de 45 andares. O espetáculo é gratuito e acontece todos os dias de meia em meia hora, a partir das 18h. De certeza que ficará fascinado com este show!

O que fazer no Dubai - Dubai Fountain

Dubai Creek

O Creek é um canal ou um berço do mar que divide a cidade ao meio. Barcos antigos chamados de 'dhows' cruzam a água de Bur Dubai, na margem esquerda para Deira à direita. Pode pegar um dhow para ir de um lado para o outro e visitar o calçadão que beira o Creek, mostrando uma mistura de prédios modernos com construções históricas restauradas.

O que fazer no Dubai - Dubai Creek

Dubai Mall

Adjetivos não faltam para descrever o Dubai Mall, o maior shopping do mundo, com mais de 1200 lojas e vários atrativos. Se pensa que neste shopping irá encontrar apenas lojas, está muito enganado. No meio do shopping tem um dos maiores aquários do mundo, o Dubai Aquarium, onde vivem mais de 33.000 de animais marinhos. Para além disso, este shopping tem a maior pista de patinação de gelo, o Ice Rink, um parque temática coberto, o Sega Republic e uma mini cidade para crianças brincarem, a Kidzania.

O que fazer no Dubai - Dubai Mall
Imagem: reurbanist.com

The Dubai Aquarium

Como já referimos no ponto anterior, o Dubai Aquarium encontra-se no interior do Dubai Mall. E como já deve ter percebido que tudo no Dubai é grande e rico, este aquário não poderia ser excepção, sendo considerado o maior do mundo. Conta com mais de 33.000 animais marinhos, representando mais de 85 espécies, incluindo cerca de 400 tubarões e raias. O Dubai Aquarium tem um túnel de 270 degraus, em que poderá passar mesmo por debaixo dos animais, uma experiência incrível. Dependendo da hora do dia, um sistema de iluminação especial mudará o ambiente do tanque.

O que fazer no Dubai - The Dubai Aquarium
Imagem: geektreks.com

Ski Dubai

E quem diria que no meio do deserto, poderíamos encontrar neve? Localizado no Dubai Mall, o Ski Dubai é um dos maiores resorts de ski indoor, contando com 22,500 metros quadrados de área de patinação. É um ótimo local para se refrescar das temperaturas altas do Dubai e para se divertir um pouco.

O que fazer no Dubai - Ski Dubai

Burj Al Arab Hotel

O Burj Al Arab Hotel é o único hotel de sete estrelas do mundo e, por isso o mais luxuoso. Tem 320 metros de altura e encontra-se na sua própria ilha artificial. O formato do edifício é de vela e tem um espaço interior bastante extravagante. Aquários, fontes dançantes, decorações em ouro, fazem parte deste luxuoso hotel. É uma atração turística a não perder e que pode visitar mesmo que não esteja hospedado, apesar de ter que ter uma reserva num dos restaurantes do hotel.

O que fazer no Dubai - Burj Al Arab Hotel

Souk Madinat Jumeirah

O Souk Madinat Jumeirah é uma espécie de feira tradicional ao ar livre num resort, e um dos melhores pontos de compras de varejo. Aqui encontrará mais de 75 lojas bastante conhecidas, cafés e restaurantes ao ar livre, que criam um ambiente romântico pela área. Um ponto turístico que de certeza o deixará encantado!

O que fazer no Dubai - Souk Madinat Jumeirah

The Palm Jumeirah

The Palm Jumeirah, ou traduzido a ilha da palmeira, é uma das principais atrações turísticas do Dubai. Com a forma de palmeira, este arquipélago é artificial e conta com várias construções residenciais, resorts de luxo e hotéis. Algumas das atrações que pode visitar na ilha são o Aquaventure, um parque aquático, o Dolphin Bay, para nadar com golfinhos e o aquário The Lost Chambers.

O que fazer no Dubai - The Palm Jumeirah
Imagem: therichest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer no Dubai, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
alicy monteiro matozinho
nossa a cidade é incrivel um dia quem sabe eu possa viajar para essa cidade linda e com um dos hóteis mais lindos do mundo
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Alicy, é verdade essa cidade é mesmo maravilhosa! Espero que um dia você consiga ir lá, pois vale bem a pena! ;)
Imagem: bigtravel.tur.br
Imagem: anotherpartofme.com
Imagem: reurbanist.com
Imagem: geektreks.com
Imagem: therichest.com
1 de 10
O que fazer no Dubai