O que fazer quando chove

O que fazer quando chove

Sabe aqueles dias chatos em que o seu programa é arruinado pela precipitação? Quando chove, muitas pessoas ficam sem saber o que fazer acabando por assistir TV ou grudando no PC o dia inteiro. Se você está procurando atividades para ter um dia chuvoso diferente, está no lugar certo. O umComo reuniu várias sugestões para que o seu dia não tenha de ser aborrecido ou molhado. Para saber o que fazer quando chove a aproveitar seu tempo de forma útil e divertida, continue lendo esse artigo.

Passos a seguir:
1

Bolinho de chuva

Todo o mundo sabe o que fazer quando chove, especialmente quando é bem guloso. Apesar de ser considerado um clichê, o bolinho de chuva é muito gostoso e vai aquecer o seu coração enquanto a água cai lá fora.

2

Namorar

Existe coisa mais romântica que ficar em casa namorando quando está chovendo muito lá fora? Uma música ou um filme romântico podem ajudar a criar o clima e fazer com que você e sua cara metade tenham uma dia chuvoso inesquecível. Sabe quantas crianças foram feitas em dias de chuva?

3

Cinema

Há quanto tempo você não pega um cinema? Essa é a sua oportunidade para conferir os filmes disponíveis e acabar com aquele a curiosidade que aquele trailer provocou. Se quiser, pode até convidar um amigo ou alguém especial para partilhar as pipocas com você.

4

Jogos de tabuleiro

É fã de jogos de tabuleiro? Chame um amigo para sua casa ou para um bar que disponibilize esse tipo de atividades e entrem na competição. Essa e uma das formas de estimular o cérebro enquanto chove, além de acender seu lado social.

5

Teatro

Há quanto tempo você não assiste uma peça de teatro? Quem está em grandes cidades tem, geralmente, vários teatros e diferentes peças disponíveis. Chame um amigo e invista na sua cultura, algo que não tem preço.

6

Arrumar o armário

Seu armário está uma zona, não é mesmo? Os dias chuvosos são perfeitos para dar uma faxina ao seu armário, seja para substituir as roupas da estação ou para se livrar de peças e velharias que não fazem mais sentido ali. A organização vai fazer com que você se sinta uma pessoa produtiva e realizada, prometo! No final, você pode comer até um bolinho de chuva como recompensa.

7

Dormir

Existe alguma coisa melhor do que dormir quando chove lá fora? Para mim não. Aproveite que a meteorologia não está colaborando para colocar seu sono em dia. Dormir até tarde ou ir para a cama mais cedo vão ser atividades deliciosas no programa da chuva.

8

Série

Seus amigos estão recomendado uma série há meses? Aproveite para saber do que eles estão falando ou coloque seu show preferido em dia. Invista em pipocas e outras guloseimas e seu dia será bem divertido e relaxante.

9

Casa de chá

Que tal visitar uma casa de chá? Além de ser algo bem chique, um chazinho sabe muito bem em tempo de chuva. Estimulante ou relaxante, de frutas ou de ervas, com açúcar ou com mel, não importa. Experimente novos aromas bem quentinhos e aproveite para molhar o biscoito.

10

Academia

Que tal fazer uma visita na academia? Usar um dia de chuva para preparar o corpo para dias sem chuva é uma excelente opção que você deve considerar. Use a meteorologia como motivação e use o dia para investir em seu corpo saradão.

11

Chamar amigos

Que tal chamar os amigos ou amigas para uma festa em sua casa? O programa pode ser qualquer um desses, mas tudo vai saber melhor se você não estiver sozinho em casa. Apostem numa festa do pijama, sagas de filmes de ação, partilha de clips de youtube ou qualquer coisa que seja do agrado colectivo.

12

Ler

Porque não dedicar seu dia chuvoso àquele livro que você nunca mais terminou? Ou comprar uma revista ou um jornal bem interessante? Esse é um dos programas mais aliciantes de dias chuvosos, pois você acaba viajando sem ter de deixar o sofá.

13

Jogos de vídeo

É fã de vídeo games? Se não está com vontade de sair de casa e molhar os sapatos, pode sempre apostar num serão desafiante em que tem de salvar a princesa ou vencer a partida. Os jogos são uma excelente solução para o tempo frio e chuvoso, especialmente se você tiver companhia para partir para a aventura virtual.

14

Agora que já sabe o que fazer quando chove, confira esses artigos que podem ser úteis:

O que fazer quando está aborrecido

Como fazer o tempo passar mais rápido

O que fazer nas férias de inverno

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando chove, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.