O que fazer quando não tem nada pra fazer

O que fazer quando não tem nada pra fazer

Às vezes, durante as férias do trabalho ou faculdade, nos finais de semana ou até mesmo em um pequeno tempo livre de intervalo, ficamos extremamente entediados e não sabemos o que fazer para passar o tempo e torná-lo produtivo. Ao invés de desperdiçar esse tempo olhando o feed de uma rede social qualquer, por que não aproveitá-lo para fazer coisas mais interessantes e divertidas? Neste artigo do umCOMO daremos dicas de o que fazer quando não tem nada pra fazer - 23 brincadeiras anti-tédio! Continue lendo e descubra novas formas de otimizar seu tempo e, é claro, sem deixar de se divertir.

O que fazer na internet quando não se tem nada pra fazer

Confira uma lista de coisas do que fazer quando não tem nada pra fazer no PC ou no celular:

  1. Apague arquivos antigos: muitas vezes, a memória do celular ou do computador pesa com a quantidade de arquivos desnecessários que acumulamos sem a preocupação de apagar. Delete fotos, vídeos, músicas e conversas que não lhe têm serventia. Dessa limpeza, você pode reviver muitas memórias boas e até mesmo retomar o contato com antigos amigos.
  2. Faça um canal no YouTube e grave um vídeo executando algum dos Melhores Desafios para Youtubers;
  3. Organize sua caixa de e-mails: analise todas as newsletters que você está inscrito: será que você realmente quer receber todas essas informações? Em apenas 10 minutos ou menos, você pode deletar alguns e-mails, verificar a caixa de spam e organizar melhor a sua caixa de entrada para que coisas importantes não se percam no meio de tanta informação.
  4. Envie para alguém alguma brincadeira dessa lista das melhores brincadeiras para WhatsApp;
  5. Atualize seus perfis nas redes sociais: talvez seja a hora de colocar uma descrição que seja mais a sua cara e trocar a foto de perfil! Hoje em dia, é extremamente comum que as pessoas nos conheçam apenas pelo que está em nossas redes sociais, então é importante que elas consigam transmitir quem realmente somos!
  6. Poste alguma enquete engraçada no Instagram e morra de rir com as respostas. Sugerimos: As melhores ideias para perguntas para enquetes no Instagram;
  7. Inscreva-se para algum curso online, gratuito e de curta duração: existem diversas plataformas hoje em dia que oferecem esses tipos de cursos. Alguns possuem até mesmo certificações! É uma oportunidade de incrementar o currículo.
  8. Divirta-se na The Useless Web: um amontoado de sites "inúteis", mas que são bastante engraçados. Mande para seus amigos e veja a reação deles.
Imagem: honesttopaws.com

O que fazer no Google quando não tem nada pra fazer

  1. Procure por "jogos escondidos no Google" e descubra mais de 10 jogos disponíveis escondidos na plataforma. Em outro artigo de umCOMO preparamos um tutorial de como acessar esses jogos: 10 brincadeiras escondidas pelo Google.
  2. Clique em "estou com sorte" sem digitar nada na barra de pesquisa e deixe o próprio Google te mostrar algo interessante.
  3. Explore os 'Doodles' do Google, que são aquelas páginas especiais que aparecem no site de busca em datas comemorativas e especiais do ano. Sempre tem algum joguinho bacana ou informações super interessantes sobre fatos do Brasil e do mundo;
  4. Procure o seu nome no Google e surpreenda-se com o que a internet sabe sobre você;
  5. Procure artigos de seu interesse: sempre há algum tema que gostaríamos de aprofundar o conhecimento, mas nunca há tempo o suficiente para fazê-lo. Que tal agora? Leia alguns artigos na Internet durante o tempo livre.
Imagem: Reprodução/Google

O que fazer quando não tem nada pra fazer com os amigos

  1. Torta na cara vai gerar umas boas risadas e aqui você encontra uma seleção de perguntas para torta na cara e instruções;
  2. Brinque de "Fui à Lua": comece o jogo dizendo "Fui à Lua e levei (alguma coisa)". Cada participante deve repetir o que o anterior falou e acrescentar mais algum objeto à brincadeira. O jogo termina quando a pessoa da vez não conseguir repetir tudo o que foi dito na ordem correta.
  3. Tentem responder em pouco tempo às perguntas do 'O que você prefere';
  4. Brinque de "Verdade ou desafio": esse é um jogo que sempre agita a roda de amigos e todo mundo sabe brincar! Em nosso outro artigo você confere as melhores perguntas para verdade ou desafio.
  5. Que tal o clássico 'Eu nunca' e suas perguntas astuciosas para fazer todo mundo passar um pouquinho vergonha.

O que fazer quando não tem nada pra fazer à noite/de madrugada

  1. Assista a algum filme ou série: esse é o horário ideal para fazer aquela maratona de séries que estava pendente, pois você não terá nenhuma interrupção. Faça a pipoca!
  2. Faça listas: algumas pessoas têm o costume de ficar mais pensativas e produtivas durante o período noturno. Nessas horas, se você é uma dessas pessoas, pode ser interessante pensar um pouco sobre a vida e organizar listas e metas do que precisa ser feito (a curto, médio ou longo prazo). Cole a lista em um lugar que você possa ver todos os dias e você verá como é gratificante ver todas essas metas tornando-se realidade!
  3. Leia um livro: o silêncio da noite é perfeito para ler um livro com calma. Se você sofre de problemas como insônia, ler deitado na cama pode ajudar o sono a vir mais depressa.
  4. Ouça músicas: esse pode ser um bom período para conhecer músicas novas e reviver aquelas que você um dia gostou muito, mas hoje não ouve mais. Você pode apresentar suas novas músicas prediletas para seus amigos, assim eles também escutarão!
  5. Tente praticar meditação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando não tem nada pra fazer, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.