O que fazer se o Xbox não liga

O que fazer se o Xbox não liga

Por várias razões o console do Xbox pode não funcionar, entre elas, defeitos na fonte de alimentação ou mesmo a incorreta conexão na tomada ou na televisão. Por isso, antes de levar a uma assistência técnica, confira o que fazer se o Xbox não liga, com alguns procedimentos simples e padrões. Para o ajudar nessa hora, o umComo.com.br vai mostrar o que pode ser feito para resolver o seu problema.

Passos a seguir:
1

Já que a fonte de alimentação do Xbox conta com proteção para evitar sobretensão, a fim de prevenir que oscilações da rede elétrica danifiquem o aparelho, pode ser que o Xbox não ligue apenas por causa disso. Dessa forma, o que deve ser feito é tirar o aparelho da tomada e colocar de novo. Porém, é preciso primeiro desconectar todos os cabos, tanto da parede quanto da fonte de alimentação. Depois, é só esperar 10 segundos pelos menos e então reconectá-los novamente. Por já existir a proteção de sobretensão não é preciso usar outros protetores, nem mesmo extensão, uma vez que podem atrapalhar o desempenho do console.

2

Quando o botão liga/desliga do Xbox está aceso, mas a tela está em branco, o problema pode estar no vídeo do aparelho. Nesse caso, certifique-se que o sinal de entrada da televisão está selecionado corretamente, ou seja, HDMI, que o cabo HDMI está bem conectado e firme, tanto no console, na porta "out to TV", quanto na televisão. Se tudo estiver certo e mesmo assim o problema persistir, pressione o botão liga/desliga do Xbox por 10 segundos e ligue de novo, se ainda assim não funcionar, conecte o cabo HDMI a outra porta HDMI na TV, use outro cabo HDMI ou finalmente conectar o Xbox em outra TV.

3

Outra dica quando o console não liga é verificar o estado da unidade da fonte de alimentação, que é indicado por meio de uma luz LED. Por norma, se a fonte de alimentação estiver desconectada ou com defeito, a luz apaga ou então fica piscando em laranja. No entanto, se a cor da luz estiver branca ou laranja e mesmo assim o Xbox não estiver funcionando, pode ser que ele esteja fazendo alguma atualização, o que pode interferir na inicialização do aparelho. Para saber se é esse o caso, desconecte a fonte de alimentação e, após esperar alguns minutos, conecte novamente.

4

Se ainda assim não adiantar, você pode tocar duas vezes no botão Xbox, rolar a tela até chegar em Configurações, selecionar Todas as Configurações e, depois, em Energia. Por fim, opte pelo modo Economia de energia. Outra dica quando o console não liga é verificar como o aparelho está posicionado. O mesmo deve ser feito com a fonte de alimentação. Ambos possuem ventiladores internos, que não podem estar bloqueados, se isso ocorrer, superaquecem e são danificados. Além disso, devem ficar em um local estável e plano.

5

Quando nada disso funcionar, tente usar outra tomada para ligar o seu Xbox, mesmo que você sempre tenha usado a mesma, ela pode estar com algum problema. Para saber se o problema é na tomada é possível ainda tentar ligar outro aparelho a ela. Você também pode pedir emprestada a fonte a um amigo e ver se o seu console funciona com ela. Caso o problema seja a fonte de alimentação é preciso substituí-la, a qual pode ser solicitada no Centro de Serviços Online do Xbox, se o Xbox estiver na garantia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se o Xbox não liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.