menu
Partilhar

O que fazer se você perder uma conexão por culpa de uma companhia aérea

Viajar nem sempre é uma experiência prazerosa, pois algumas circunstâncias como cancelamentos, greves ou situações climáticas podem fazer seu voo atrasar, perdendo alguma conexão que tinha planejado fazer; por isso em umComo.com.br falamos sobre o que fazer se perder uma conexão por culpa de uma companhia aérea, e além disso facilitamos algumas recomendações a considerar na hora de comprar a passagem aérea.

Também lhe pode interessar: O que fazer se perder o avião
Passos a seguir:
1

Se para viajar ao lugar de destino você precisa realizar alguma conexão para chegar lá, o recomendável é fazer a viagem toda com a mesma companhia, desta forma se perder a conexão ela resolverá a questão sem problema algum.

2

É melhor prevenir do que remediar na hora de comprar a passagem, evitando as conexões separadas por apenas uma hora, chegando às três da tarde quando sua conexão sai às quatro, por exemplo. É muito provável que não dê tempo, pois às vezes gasta-se muito tempo entre embarcar e desembarcar; faça suas conexões com pelo menos duas horas e meia de diferença.

3

Quando o voo está atrasado a companhia aérea avisa os passageiros durante o check-in, nesse momento você deve informar que tem uma conexão para que eles possam providenciar seu lugar em outro voo. Neste caso podem fazê-lo imediatamente na sua frente ou pedir para que vá ao balcão da companhia no próximo destino.

4

Você deve saber que se perder uma conexão por culpa da companhia aérea eles devem: colocar você logo em seguida em outro voo ou meio de transporte ou devolver o dinheiro da sua passagem. Além disso devem pagar as despesas de hotel e comida caso tenha que pernoitar por causa deste acontecimento.

5

Na hora de comprar uma passagem, às vezes é melhor gastar um pouco mais de dinheiro mas economizar um desgosto. Quando as conexões são feitas com diferentes companhias aéreas ou com companhias que não são do mesmo grupo, resolver o conflito pode ser complicado pois talvez nenhuma das partes queira ceder; nesse caso apresente sua reclamação para a companhia responsável da perda da conexão, ela deve lhe oferecer uma solução.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se você perder uma conexão por culpa de uma companhia aérea, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Lembre-se que como passageiro você tem direitos, por isso faça com que eles sejam respeitados: se a companhia é responsável pela perda de sua conexão, ela deve resolver seu problema.

Escrever comentário

1 comentário
Jonatan Cohn
Boa tarde! Comprei minha passagem pela Decolar.com partindo do Galeão com destino à Norfolk, VA, EUA; porém com conexão em Atlanta. Na volta ao Rio de Janeiro farei conexão em Atlanta também. Mas a Decolar.com me encaixou numa conexão com tempo de 40 min. Achei isso um absurdo, pois no ato da compra o tempo da mesma era de 1h 30min. Tentei resolver com a Delta, mas eles disseram que esse problema terá que ser resolvido pela Decolar. Tentei ligar para a Decolar, mas eles nunca atendem. Então enviei um email, e eles disseram que o tempo para a conexão é suficiente, mas eu sei que não é, pois conheço bem o aeroporto de Atlanta. Enfim: tanto a Delta, quanto a Decolar ficam nesse jogo de empurra, e não querem se responsabilizar por uma possível perda de voo. O que faço para não ter um possível prejuízo? Obrigado, Jonatan Cohn

Voltar ao topo da página