Os melhores fidget spinners - todos os tipos!

Os melhores fidget spinners - todos os tipos!

Fidget hand spinner, ou hand spinner, é o brinquedo sucesso de 2017 que conquistou crianças e adultos. Enquanto uns curtem por pura diversão, outras pessoas afirmam que o brinquedo é ideal para aliviar estresse e melhorar problemas de ansiedade e atenção. Fato é que não param de aparecer opções de fidget spinners e vai ficando cada vez mais difícil escolher o ideal. Para te ajudar, o umCOMO reuniu aqui os melhores fidget spinners e explica porque eles são considerados tão bons assim.

Qual o melhor hand spinner?

Dentre tanta variedade, eleger o melhor hand spinner de todos é uma baita responsabilidade. A melhor maneira de fazer isso é dividindo em diferentes categorias e pensando nas necessidades de cada pessoa. Para crianças, por exemplo, os melhor fidget spinner deve ser mais seguro, preferencialmente de plástico e leve. Já para quem busca uma ferramenta para usar no ambiente de trabalho deve apostar em um spinner mais discreto que não faça tanto barulho.

Quem quer adquirir um spinner para tratar estresse ou problemas de ansiedade pode investir em um com luzes de led, já que o efeito iluminado deixa as pessoas ainda mais atentas e concentradas nessa atividade.

Um hand spinner se difere por um conjunto de fatores:

  • Peso
  • Aerodinâmica
  • Formato
  • Material
  • Tipo de rolamento

Tipos de rolamento de hand spinner

O rolamento do fidget spinner é a peça central do brinquedo que faz ele girar mais ou menos. Você pode encontrar diferentes tipos. Estes são os mais populares e as suas características principais:

  • Rolamento de metal: é o mais barato. A performance dependerá dos outros fatores citados anteriormente;
  • Rolamento de cerâmica: é o modelo que roda mais;
  • Rolamento híbrido: tem partes de cerâmica e partes de metal.

Hand spinner mais rápido do mundo

Como não existe um ranking oficial dos melhores fidget spinners do mundo, os resultados variam de acordo com os brinquedos que foram testados. Assim como, ainda não existe um medidor de velocidade oficial. Vale lembrar que o conceito de rapidez é relativo. Um hand spinner pode girar muita rápido, mas não por muito tempo, ou ao contrário.

Para considerar o hand spinner mais veloz do mundo, vamos levar em conta o número de rotações por minuto, esse dado pode ser conseguido com o uso de um tacômetro, ferramenta que mede as rotações por minuto de um motor ou eixo.

Na internet, um dos fidget spinners mais rápidos conhecidos foi feito pelo YouTuber Giaco Whatever [1]. Com auxílio de torneiros mecânicos e outras ferramentas ele produziu um fidget spinner tão rápido que ultrapassou 99.999 rotações por minuto. Definitivamente, esse spinner deixou de ser um brinquedo quando ao soltar o spinner girando sobre uma base de ferro saíram faíscas. Tentar parar esse fidget spinner com a mão está fora de cogitação.

Melhor marca de hand spinner

Não existe um consenso quanto à melhor marca de hand spinner. O que se pode levar em conta são os mais vendidos e com melhores avaliações. O site 'Cheap Fidget Toy', especializado em brinquedos de distração para adultos, elaborou um ranking[2] com base nos spinners mais populares e o seu desempenho. De acordo com eles, as melhores marcas com mais tempo de rotação são:

  1. WeFiget's Premium Fidget Spinners
  2. Fidget Spinner EDC Hand Spinner
  3. Hompie 360 Degree Rotation FIDGET Tri Spinner
  4. Triune Spinner by Pocket Fidget
  5. Figet Spinner BOKATE Aluminium
Imagem: amazon.com

Fidget hand spinner mais raro

Classificar um hand spinner como raro também é um conceito relativo. Já que pode ser fácil encontrar um spinner em um lugar e em outros nem tanto. De qualquer forma, os diferentões são os que chamam mais atenção e muitas vezes não têm um preço nada acessível. Um dos mais queridinhos e que pode ser considerado um fidget hand spinner raro é o que imita o pomo de ouro, do Harry Potter.

Não é fácil achar um hand spinner pomo de ouro nem mesmo na internet. E quando encontrado seu preço pode ultrapassar R$100,00. Um verdadeiro item de colecionador. Já o hand spinner mais caro do mundo foi colocado à venda pela uma joalheria russa Caviar. O item, em edição limitada, é uma peça de luxo feita em ouro que não sai por menos que R$55 mil.

Imagem: mercadolivre.com.br

O melhor fidget spinner do mundo

Dentre as avaliações feitas por nerds mundo afora, os fidget spinners feitos de titânio tiveram um desempenho além da média e encantam pelo visual. Mesmo assim, não existe um acordo quanto ao melhor do mundo. Como já comentado anteriormente, sempre vai depender daquilo que você deseja com aquilo: velocidade, muito tempo girando, luzes para observar...

Por se tratar de um brinquedo, julgamos que o melhor fidget spinner do mundo é aquele que faz a pessoa se sentir bem. Ele não precisa ser de ouro, caro ou sair faísca, pode até ser uma versão feita em casa. O importante é que todos se divirtam com segurança.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores fidget spinners - todos os tipos!, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Referências
  1. https://www.youtube.com/watch?v=mP-tqMKqDAQ
  2. http://www.cheapfidgettoys.com/top-10-best-fidget-spinner-toys/