Partilhar

Posso viajar com remédios?

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Posso viajar com remédios?

Fazer uma viagem exige uma série de cuidados com alguns detalhes, um dos pontos importantes é sobre os remédios. Será que posso viajar com remédios? Essa é uma dúvida comum, e com certeza é preciso ficar atento às condições que existem para esse tipo de transporte. Se você possui dúvidas ou quer saber mais sobre como proceder com remédios em viagens internacionais e como viajar levando consigo os remédios que precisa veja essas valiosas informações que o umComo preparou para você.

Também lhe pode interessar: Que medicamentos posso levar no avião?
Passos a seguir:
1

Caso você precise levar medicamentos em sua bagagem de viagem é importante que estejam acompanhados da sua receita médica, na receita deve constar o nome do passageiro que faz uso do medicamento e é importante que seu médico também lhe forneça uma receita em inglês, para evitar que haja problemas na sua chegada em outros países que não compreendam o português.

Posso viajar com remédios? - Passo 1
Imagem: advogadosdasaude.com.br
2

Para passageiros diabéticos que precisam tomar medicação como a insulina ou outros líquidos especiais eles devem ser acompanhados da prescrição médica com nome do paciente, desde que a quantia não exceda os 100 ml do liquido por frasco. Esses remédios também podem ser transportados em mala de mão junto com a receita caso o passageiro precisar fazer uso durante o voo. Lembre-se: Você deve estar com a prescrição médica de seus rémedios que estão na mala de mão.

Posso viajar com remédios? - Passo 2
Imagem: portal.unimedbh.com.br
3

Aqueles remédios da nossa "farmacinha" do dia a dia com medicamentos básicos não precisam de receita médica para uma viagem internacional, porém deve-se ainda obedecer ao limite estabelecido de 100 ml por frasco de remédio para o caso dos remédios líquidos que estiverem em sua bagagem de mão. Os remédios precisam ser colocados em embalagens plásticas que sejam transparentes e vedadas de tamanho máximo 20 cm X 20 cm, dessa forma devem ser embalados também os líquidos como cremes, pastas, aerosóis e sprays. A quantia final não pode ultrapassar 1 litro.

Posso viajar com remédios? - Passo 3
Imagem: sequipe.com.br
4

Para os medicamentos que forem seguir viagem na sua mala despachada deve-se seguir a limitação estabelecida 2 kg ou 2 litros de remédio por pessoa e a quantia em cada pacote não pode ultrapassar 0,5 kg ou 0,5 litros.

Posso viajar com remédios? - Passo 4
Imagem: abcdeorlando.com.br
5

Programe o tempo que sua viagem vai durar e a quantia de remédio que você precisará durante esse tempo, pois ter que adquirir remédios em outro pais pode ser mais complicado. Você pode acabar precisando de uma receita médica de um médico local, e com isso acabará gastando com um consulta médica para obter essa receita.

6

Dependendo do seu destino de viagem é importante antes do embarque realizar uma consulta na embaixada ou no consulado para verificar se o país de seu destino realiza a proibição de entrada de algum tipo de remédio no país, ou se algum tipo não pode ser transportado em sua bagagem de mão.

Posso viajar com remédios? - Passo 6
Imagem: viajareumbarato.com.br
7

Agora que você já sabe como proceder para viajar com remédios ficará mais simples. Fique sempre atendo às várias dicas que o umComo prepara pra te ajudar e faça uma boa viagem sem precisar se preocupar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Posso viajar com remédios?, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Posso viajar com remédios?

Posso viajar com remédios?
Imagem: advogadosdasaude.com.br
Imagem: portal.unimedbh.com.br
Imagem: sequipe.com.br
Imagem: abcdeorlando.com.br
Imagem: viajareumbarato.com.br
1 de 6
Posso viajar com remédios?

Voltar ao topo da página