Partilhar

Quais as melhores praias do Brasil

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 31 julho 2017
Quais as melhores praias do Brasil
Imagem: modaeconforto.com 

O Brasil é um país paradisíaco, um país muito rico a nível de paisagens naturais. Existem zonas no Brasil que são de tirar o folego como as cataratas do iguaçu, a grande diversidade de fauna e flora que existe no amazonas deixa qualquer um maravilhado. Tirar férias no Brasil é sempre uma experiência enriquecedora, seja para os brasileiros seja para os turistas estrangeiros, muitos se apaixonam pela beleza natural deste país de sol e samba. E como o sol é rei no brasil, ir à praia é obrigatório, exitem praias exóticas e deslumbrantes neste país. Neste artigo de umComo vamos dar a conhecer quais as melhores praias do Brasil.Como não podemos falar de todas as maravilhosas praias brasileiras vamos apenas referir seis praias, mas se quiser acrescentar mais alguma é só deixar no comentário.

Também lhe pode interessar: Quais as melhores praias de nudismo do Brasil

Praia do Bonete

A praia do Bonete fica na Ilha Bela no estado de São Paulo, uma das melhores praias do Brasil. Não é uma praia de fácil acesso mas com vontade você chega lá, tem duas opções, pode ir de barco e faz uma viagem breve de 30 minutos ou então faz uma trilha de quatro horas. Se decidir-se pela trilha não se vai arrepender, o caminho é lindo, recheado de cachoeiras, demora um pouco é verdade, mas você pode tirar um dia ir para lá cedinho e aproveitar ao máximo este contato com a natureza.

Quais as melhores praias do Brasil - Praia do Bonete
Imagem: pousadacantobravo.com.br

Praia de Galés

A Praia de Galés fica situada no município de Maragogi no estado de Alagoas, são 5 Km de costa onde os corais e recifes formaram piscinas naturais. Chega-se a esta praia através da praia de maragogi. As águas são cristalinas, ideais para fazer mergulho e snorkeling existem milhares de especies de peixes e os recifes e corais são maravilhosamente belos.

Quais as melhores praias do Brasil - Praia de Galés
Imagem: aliancaturismo.com

Praia de Alter do chão

A praia de alter do chão é considerada por muitos a melhor praia de água doce do Brasil, fica no oeste do Pará, situada numa vila de pescadores na cidade de Santarém. Esta praia está às margens do rio Tapajós, as águas são cristalinas e a areia é bem fininha, ideal para relaxar, o clima é quente e úmido. A melhor altura para visitar esta praia é de Agosto a Dezembro, sendo o melhor mês o Setembro.

Quais as melhores praias do Brasil - Praia de Alter do chão
Imagem: laurodias.arteblog.com.br

Baía do Sancho

A baía do Sancho é considerada a melhor praia do Brasil, é uma praia deserta de águas claras e areia fina, um paraíso tropical. Situa-se no arquipélago de Fernando de Noronha no estado de Pernambuco. O acesso pode ser feito por barco ou por trilha, a trilha é feita através de uma fenda entre rochas e de umas escadas de cerca de 40 metros. As visitas a esta maravilha da natureza são restritas entre os meses de Janeiro a Julho. Essa restrição é devido à época de desova das tartarugas marinhas, as tartarugas escolheram durante décadas esta praia por isso a baía é protegida pela Tamar.

Quais as melhores praias do Brasil - Baía do Sancho
Imagem: dialogospoliticos.wordpress.com

Praia Lopes Mendes

A praia Lopes Mendes é a praia mais bonita da Ilha Grande, situada no município de Angra dos Reis. É considerada o paraíso para os surfistas, as águas são baixas e claras mas têm muitas ondas, ideal para a prática de surfe. Esta praia tem uma extensão de 3 km, o acesso é através de barco ou por trilha no meio da vegetação que rodeia a praia.

Quais as melhores praias do Brasil - Praia Lopes Mendes
Imagem: oglobo.globo.com

Praia dos Carneiros

A praia dos Carneiros fica localizada em Tamandaré uma cidade no estado de Pernambuco. Esta praia é bastante selvagem, as suas águas são calmas e quentes, ótimas para se relaxar e mergulhar. O seu acesso é bem simples, pode chegar facilmente de carro, fica a 113 km da cidade de Recife.

Sugestão: Os 22 melhores destinos românticos do Brasil

Quais as melhores praias do Brasil - Praia dos Carneiros
Imagem: ecopassaporte.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as melhores praias do Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Quais as melhores praias do Brasil

Quais as melhores praias do Brasil
Imagem: modaeconforto.com 
Imagem: pousadacantobravo.com.br
Imagem: aliancaturismo.com
Imagem: laurodias.arteblog.com.br
Imagem: dialogospoliticos.wordpress.com
Imagem: oglobo.globo.com
Imagem: ecopassaporte.com
1 de 7
Quais as melhores praias do Brasil

Voltar ao topo da página