Partilhar

Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha

A Espanha tem grandes qualidades como país, o clima mais agradável de toda a Europa, cidades maravilhosas, uma história muito rica e a boa cozinha e a simpatia da sua gente é uma de suas maiores características.

A Espanha recebe milhões de visitantes a cada ano por suas incríveis paisagens e suas formosas praias, as temporadas do ano são muito marcadas, por essa razão os seus panoramas são muito versáteis; se você vai a uma das suas grandes cidades ou a algum lugar rural não irá se decepcionar em ver a grande riqueza que este país tem.

Sua história é tão rica que você encontrará uma grande quantidade de museus, castelos, fortalezas medievais e centros culturais. Em umComo.com.br contamos quais são os melhores lugares para visitar na Espanha, segundo o Travelers Choice de TripAdvisor.

Barcelona, Espanha

Capital da região da Catalunha, Barcelona é uma cidade que tem de tudo, abriga grandes e famosas estruturas. Artistas como Gaudí, Picasso e Hemingway são só alguns dos artistas que foram inspirados por esta grande cidade, onde você pode encontrar algumas das suas obras. Barcelona é reconhecida como uma cidade global por sua importância em vários âmbitos, desde a cultura, o turismo e o comércio. E abriga grandes obras como a Basílica da Sagrada Família, uma das construções mais importantes da Europa que começou a ser construída em 1882 e até o momento continua sendo edificada. Aqui uma lista muito completa de Hotéis em Barcelona.

Fonte imagem: tripadvisor.es

Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha - Barcelona, Espanha

Madri, Espanha

Grande cidade cosmopolita e capital da Espanha é a maior cidade e a mais povoada do país, combina suas estruturas modernas com seu patrimônio cultural e artístico, o Palácio Real e a porta do Sol, que marca o centro da Espanha, são excelentes lugares. Para os amantes da arte, é aconselhável uma visita ao Museu do Prado, Museu Thyssen-Bornemisza e Centro Reina Sofia. Também é possível desfrutar de várias atividades familiares, já que conta com tudo de uma grande cidade como zoológico e parques de diversão. Distingue-se por sua excelente vida noturna e pode-se desfrutar de espetáculos de flamenco e de uma excelente gastronomia com tapas (aperitivos) e Paella. O melhores Hotéis de Madri com bom preço.

Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha - Madri, Espanha

Sevilha, Espanha

Sevilha é a capital da comunidade autônoma de Andaluzia e a quarta cidade mais povoada da Espanha, abriga patrimônios da humanidade pela UNESCO como o Alcázar, o arquivo de Índias e a Torre de Ouro, bem como uma das Universidades mais importantes do país. Esta cidade conta com um grande valor histórico, já que faz mas de 800 anos foi ocupada pelos mouros e é um centro cultural de grande importância. O flamenco, os touros e o vinho de Jerez são umas das principais manifestações do folclore desta terra. Lista completa de hotéis baratos em Sevilha.

Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha - Sevilha, Espanha

Granada, Espanha

Granada constitui um núcleo receptor de turismo pelos monumentos que abriga, entre eles a Alhambra que desde 2011 é o monumento mais visitado da Espanha em virtude do seu grande valor histórico, construída entre os séculos XIII e XIV foi a joia do reino Nazarí. A catedral e a capela, maiores obras entre o gótico e o renascimento, oferecem impressionantes esculturas nas suas fachadas principais; outros lugares históricos como La Lonja e a Alcaicería, antigo mercado de seda árabe, onde você poderá encontrar ruas pequenas e coloridas com muitas lojas de souvenirs, entre outras coisas. Se procurar Hotel em Granada, aqui estão os mais destacados.

Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha - Granada, Espanha

Valência, Espanha

Situada às margens do mar Mediterrâneo, praia, vida noturna e oferta cultural é o que qualificam esta bonita cidade, que abriga o prato mais famoso da Espanha a "Paella Valenciana". Muitas festas populares são realizadas na cidade e seus arredores e uma das mais importantes de toda Espanha Las Fallas de San José. Nos últimos anos tornou-se sede de eventos internacionais, principalmente esportivos como America's cup, a maior competição de vela do mundo, e o Prêmio de Formula I.

Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha - Valência, Espanha

Benidorm, Espanha

Um dos principais destinos da costa Branca, lugar perfeito para os esportes náuticos por suas praias de fina areia, águas cristalinas e excelente clima durante todo o ano. O centro histórico, que abriga a Igreja de San Jaime e becos pitorescos, uma excursão de barco ou passar o dia em uma das belas praias, desfrutar uma tarde no parque de L'Aigúera ou em Terra Mítica, parque temático do Mediterrâneo. A Paella de mariscos, peixe cozido ou frito e a mistura de alho e azeite que se convertem no molho alho e óleo são só uma das delícias culinárias deste lugar.

Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha - Benidorm, Espanha

Salamanca, Espanha

Situada na comunidade de Castilla e León, abriga a universidade mais antiga da Espanha, com um importante conteúdo arquitetônico como o de suas duas catedrais, Catedral Velha e Catedral Nova, Casa das Conchas, Praça Mayor e o convento de San Esteban, por mencionar alguns. Também tem grandes festas como o Carnaval da Cidade Rodrigo, a Fegeneda e a festa do Almendro, que se comemoram em fevereiro. Considerada Patrimônio da humanidade pela UNESCO, é um lugar cheio de juventude pelos centenares de estudantes que se aglomeram nas ruas desta bela cidade.

Fonte Imagem: turismoporsalamanca.blogspot.com.es

Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha - Salamanca, Espanha

Santiago de Compostela, Espanha

Capital da Galiza, onde chegam milhares de peregrinos ano após ano em virtude de um dos caminhos mais longos e interessantes. O caminho de Santiago remonta-se à idade média e até hoje segue-se a tradição. Com grandes belezas naturais, atmosfera universitária, becos com bares e tabernas e com arquitetura histórica como sua catedral, que data de 1075, entre outros monumentos de impressionante valor cultural.

Fonte imagem: sobregalicia.com

Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha - Santiago de Compostela, Espanha

Marbella, Espanha

Um dos centros turísticos mais importantes que abriga a costa do sol, é uma cidade que oferece excelentes serviços marítimos a partir do Porto Banus, lugar com grande atração turística e porto esportivo, por suas águas temperadas, com grandes infraestruturas de campos de golfe e apta para o turismo de alto nível, esta cidade acolhe também grandes eventos internacionais como o Festival Internacional de Cinema e torneios esportivos como Volvo Match Play e Andaluzia Tennis Experience.

Fonte imagem: cafecrememagazine.com

Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha - Marbella, Espanha

Palma, Espanha

Palma de Mallorca é a capital da Ilha de Mallorca e comunidade Autônoma das Ilhas Baleares. Ilha Paradisíaca, lugar claro e limpo em suas praias e céus e Reserva da biosfera pela UNESCO. Tem lugares espetaculares como o Parque Nacional de la Caldera de Taburiente, coberto de frondosos bosques, a Gruta bonita e Los llanos de Aridanes, que são apenas alguns dos grandes atrativos naturais da bela Ilha.

Fonte Imagem: cigalitas.blogspot.com.es

Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha - Palma, Espanha

Hotéis e lugares para dormir

Para mas sugestões, você pode ver o artigo O que devo ter em conta para viajar pela Europa. Se você quer procurar um Hotel, Pousada, apartamento em qualquer destas cidades clique aqui.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Quais são as melhores cidades para visitar na Espanha

1 de 11

Voltar ao topo da página