menu
Partilhar

Quais são as melhores praias da Itália

Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 agosto 2018
Quais são as melhores praias da Itália
Imagem: laweb-info.blogspot.com

A Itália é um país que, além de ser conhecido pela grande beleza das suas cidades e monumentos, destaca-se pelas belas praias que são visitadas por turistas de todo o mundo ano após ano, especialmente no verão. O litoral italiano conta com milhares de quilômetros nos quais podemos encontrar praias espetaculares que combinam com paisagens muito variadas. Se você planejou uma viagem à bela Itália e vai passar ali alguns dias, em umComo.com.br mostramos uma seleção de algumas das melhores praias da Itália para que você conheça recantos únicos e desfrute de umas férias inesquecíveis, cheias de surpresas e aventuras.

Também lhe pode interessar: Como visitar a fábrica da Ferrari

Isola dei Conigli, Lampedusa (Sicília)

Isola dei Conigli é uma pequena ilha maravilhosa ao sul de Lampedusa, a ilha maior do arquipélago Pelagias no Mar Mediterrâneo. Destaca-se pela grande beleza da sua paisagem virgem, suas cores caribenhas, águas cristalinas e turquesas, além de ser um sonho tornado realidade para todos aqueles que decidem visitar esta pequena ilha nas suas férias. Sua pureza explica por que tem sido considerada reserva natural, sendo um dos poucos lugares do Mediterrâneo aos que a tartaruga-boba vai para colocar os seus ovos. Encontre bonitos Hotéis na Sicília.

Quais são as melhores praias da Itália - Isola dei Conigli, Lampedusa (Sicília)
Imagem: blog.esky.ro

Praia de San Vito Lo Capo (Sicília)

No norte da Sicília encontramos um pequeno povo costeiro, San Vito Lo Capo, que se tornou um importante ponto turístico graças ao fato de contar com uma das melhores praias da ilha. De areia fina e branca, esta praia é magnífica para praticar esportes aquáticos como o windsurf, vela, mergulho ou pesca. Uma vez ali, você não pode perder os incríveis lugares das reservas naturais de Lo Zingaro e Monte Cofano, além de percorrer o município com suas palmeiras, casas e arquitetura que desprende um ar muito característico do noroeste africano.

Quais são as melhores praias da Itália - Praia de San Vito Lo Capo (Sicília)
Imagem: www.bestorino.com

Praia da Pelosa (Cerdenha)

Em Stintino, um povo de pescadores e marinheiros da Sardenha, localiza-se a praia da Pelosa considerada coma uma das águas mais prodigiosas da Itália. Águas cristalinas, areias suaves e brancas e panorâmicas espetaculares são alguns dos fatores que fizeram crescer o turismo na região. No verão, os visitantes podem desfrutar de muitas possibilidades de lazer, porque Stintino está cheio de eventos culturais como festivais de música, exposições, rotas naturais, esportes náuticos entre outras opções. Aqui você tem disponíveis Os melhores hotéis da Sardenha, não hesite em procurar o que mais se ajuste a suas necessidades.

Quais são as melhores praias da Itália - Praia da Pelosa (Cerdenha)
Imagem: www.picstopin.com

Praia de Tropea (Calábria)

Tropea é um lugar encantador para visitar no litoral oeste da Calábria, conhecido por ter uma das zonas antigas mais belas e melhor conservadas do sul da Itália, bem como pelo mar cristalino e a beleza das suas praias de areia branca. O melhor momento do dia para desfrutar do ambiente é o entardecer, quando você pode tomar um banho relaxado e contemplar impressionantes pores-do-sol. Não hesite em passear pelos becos do povoado carregados de história, visitar suas igrejas, tomar um sorvete ou comer em algum dos seus restaurantes.

Quais são as melhores praias da Itália - Praia de Tropea (Calábria)
Imagem: clicktour.it

Praia Grande (Positano)

Praia Grande ou 'Spiaggia Grande' é a praia principal de Positano, uma autêntica jóia do Litoral Amalfitano do qual você não vai querer sair jamais. Suas casinhas coloridas, lojas de moda, hotéis de luxo e ruas íngremes deslumbram diante dos olhos dos seus visitantes. Na Praia Grande você desfrutará do contraste de um ambiente tradicional representado pelos barcos de pescadores que repousam na areia com o ar mais chique e glamoroso que tem em si Positano. Além disso, na praia podem ser alugados jet ski ou sair para fazer uma excursão a Capri e a Grotta dello Smeraldo.

Quais são as melhores praias da Itália - Praia Grande (Positano)
Imagem: www.positano-by-divino.com

Hotéis e alojamento

Se você quer que sua estadia em qualquer destes lugares costeiros italianos seja completa e muito agradável, procure o melhor alojamento para você. Clique aqui para ver os melhores hotéis.

Sugestão: Como visitar a Fábrica da Ferrari

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores praias da Itália, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Quais são as melhores praias da Itália
Imagem: laweb-info.blogspot.com
Imagem: blog.esky.ro
Imagem: www.bestorino.com
Imagem: www.picstopin.com
Imagem: clicktour.it
Imagem: www.positano-by-divino.com
1 de 6
Quais são as melhores praias da Itália

Voltar ao topo da página