Partilhar

Quais são as melhores praias de Espanha

Por Sara Viega. Atualizado: 9 julho 2019
Quais são as melhores praias de Espanha

Pode desfrutar de espetaculares praias exóticas em Espanha. O país oferece uma lista interminável de todo o tipo de areais, paisagens naturais, águas turquesas e cristalinas à altura dos melhores paraísos caribenhos. Em qualquer ponto do país podemos encontrar a praia ideal para tomar sol, um banho ou passear pela orla do mar, todas se destacam por sua beleza e qualidade. Neste artigo de umComo.com.br queremos mostrar uma seleção das melhores praias de Espanha que têm sido elogiadas, e premiadas com o Travellers Choice Playas 2013.

Também lhe pode interessar: Quais as melhores praias do Brasil

Praia de Las Catedrales (Lugo)

A praia Las Catedrales, ou As Catedrais segundo as pessoas locais, é uma maravilha natural que podemos encontrar no município galego de Ribadeo na província de Lugo. Seu nome deve-se ao aspecto de suas escarpas, o efeito da erosão do mar e o vento têm criado passagens, grutas e formas naturais que emergem da areia fina e branca, simulando arcos de igrejas característicos das catedrais góticas. Para desfrutar da beleza desta praia e de seus monumentos, aproveite as horas de maré baixa já que quando a maré sobe, a água invade por completo a paisagem e é impossível passear. Pergunte nas agências de turismo local para saber qual é o melhor momento para visitá-la. A área está perfeitamente sinalizada, então você não terá problemas para chegar na praia e encontrar estacionamentos, locais de hotelaria, um mirador e escadas que conduzem à paisagem mais preciosa do lugar.

Quais são as melhores praias de Espanha - Praia de Las Catedrales (Lugo)
Imagem: estacerca.com

Praia de Ses Illetes (Formentera)

"O caribe do Mediterrâneo", assim é conhecida a praia Ses Illetes de Formentera. Seja pelas vista da ilha de Ibiza, a qualidade de sua areia fina e branca ou a transparência de sua água azul turquesa, Ses Illetes converteu-se na praia mais concorrida e turística de Formentera. Está localizada no norte da ilha e pertence ao Parque Natural das Salinas de Ibiza e Formentera, por isso os acessos são feitos por uma passarela de madeira para proteger as dunas e garantir sua conservação. Para evitar a aglomeração de banhistas, cobre-se uma pequena entrada, o segredo está em ir durante as primeiras horas da manhã para contemplar as melhores vistas da praia e desfrutar de um banho tranquilo. Encontre os melhores hotéis em Formentera e não hesite em visitar esta pequena ilha paradisíaca.

Quais são as melhores praias de Espanha - Praia de Ses Illetes (Formentera)
Imagem: falcoder.blogspot.com

Praia de La Concha (San Sebastián)

Quem não ouviu já falar da famosa praia de La Concha? É conhecida em muitos lugares do mundo e considerada como uma das praias urbanas mais bonitas que existem. Está totalmente integrada no centro de San Sebastián junto aos edifícios e pontos mais importantes da cidade, separados unicamente pelo movimentado Passeio Marítimo da Concha. Desfrute da vista que a baía em forma de concha oferece; com a ilha de Santa Clara no centro é algo incrível que você não poderá deixar de admirar. É uma praia de areia fina e dourada, de pouca profundidade e perfeita para realizar esportes aquáticos como surf, windsurf ou canoagem. Como é uma praia urbana, o melhor é ir caminhando ou de transporte público já que chegar de carro pode ser complicado.

Quais são as melhores praias de Espanha - Praia de La Concha (San Sebastián)
Imagem: chatz.com.ar

Praia de Bolonia (Tarifa)

A praia de Bolonia (Bolonha) é uma das poucas praias virgens que fica na província de Cádiz e oferece uma paisagem digna de contemplar com sua enorme duna, areia fina e muito branca e águas azuis e frias pouco profundas. Para os amantes da natureza é uma localização única para relaxar e passar um dia em uma praia diferente das outras. Quando sopra o vento de levante, é recomendável procurar aquelas zonas em que a areia não seja arrastada com o vento já que isso é bastante incômodo e pode arruinar a permanência na praia. Se quiser passar alguns dias em lugares tão espetaculares como este, não deixe escapar os melhores hotéis de Tarifa.

Quais são as melhores praias de Espanha - Praia de Bolonia (Tarifa)
Imagem: nosotras.com

Praia de Zahara de los Atunes (Cádiz)

A praia Zahara de los Atunes localiza-se em um pictórico povo de tradição marinha no sul de Cádiz e estende-se até o Cabo de Gata. É uma grande extensão de areia dourada e águas cristalinas e limpas que convidam a desfrutar da tranquilidade e do bom clima gaditano. Está perfeitamente equipada com todo o tipo de serviços como bares e restaurantes onde poderá degustar os pratos e tapas típicos da zona ou das barracas de praia e contemplar o fabuloso pôr do sol ao entardecer.

Quais são as melhores praias de Espanha - Praia de Zahara de los Atunes (Cádiz)
Imagem: abc.es

Praia de Cofete (Fuerteventura)

De beleza selvagem e virgem, a praia de Cofete é um dos lugares mais misteriosos da ilha canária Fuerteventura. Oferece uma paisagem espetacular rodeada pelas imponentes montanhas de Jandia, ideal para se afastar da cidade e relaxar em um espaço natural, tranquilo e solitário. Seu forte marulho dificulta o banho, de modo que se deseja se aventurar-nas águas de Cofete é importante que o faça com precaução.

Quais são as melhores praias de Espanha - Praia de Cofete (Fuerteventura)
Imagem: excolar.net

Praia de La Lanzada (Pontevedra)

Praia em forma de meia lua de areia branca e fina submetida ao forte vento e marulho da zona, assim é a praia de La Lanzada localizada em Pontevedra no município de O Grove. É uma das mais conhecidas e concorridas da Galícia, apresenta um impecável estado de conservação com suas dunas que a rodeiam separando-a da estrada que rodeia a costa. La Ría de Pontevedra abre-se aqui no Oceano Atlântico, é por isso, que o vento é mais visível que em outros pontos do município mas é um lugar ótimo para praticar esporte como a vela, o surf ou o parapente.

Quais são as melhores praias de Espanha - Praia de La Lanzada (Pontevedra)
Imagem: panageos.es

Cala Bassa (Ibiza)

Uma das praias da moda na ilha de Ibiza é a espetacular Cala Bassa que podemos encontrar no município de Sant Josep. É conhecida pelo contraste de suas águas calmas e transparentes com o bosque de pinheiros e a zona de rochas que a rodeiam. A temperatura da água de Cala Bassa é tão agradável que convida a dar um mergulho e passar momentos divertidos dentro do mar, é uma praia perfeita para ir com crianças e ficar tranquilo. Aqui você pode encontrar uma lista de bons hotéis em Ibiza.

Quais são as melhores praias de Espanha - Cala Bassa (Ibiza)
Imagem: summeribiza.com

Praia de Es Trenc (Mallorca)

Nenhum turista pode ir embora de Mallorca sem antes visitar a magnífica praia de Es Trenc no Salobrar de Campos. É, sem dúvida, a melhor praia virgem da ilha e um autêntico paraíso de areia fina e branca, águas cristalinas, livre de construções e um espaço natural protegido que é espetacular em toda a região próxima. Destacam-se as dunas com vegetação que favorecem a regeneração da praia e as salinas e a autorização para fazer nudismo, ainda que convive perfeitamente com as pessoas que preferem a roupa de banho.

Quais são as melhores praias de Espanha - Praia de Es Trenc (Mallorca)
Imagem: porta-mallorquina.es

Praia de Las Canteras (Gran Canaria)

A praia de Las Canteras é a pérola que esconde a cidade de Gran Canaria,uma das melhores praias urbanas de nosso país. De areia dourada e boa temperatura, esta praia conta com uma particularidade: 'a barra', um recife calcário que quase percorre os 3100 metros de praia paralelo à orla e que atua como quebra-mar natural; por isso que a água costuma estar sempre calma. Além disso, é uma grande reserva marinha que alberga mais de mil tipos de peixes em sua região marinha.

Quais são as melhores praias de Espanha - Praia de Las Canteras (Gran Canaria)
Imagem: ojodigital.com

Hotéis e alojamento

Se você deseja ter uma estadia muito agradável em qualquer destes magníficos lugares, não hesite em procurar o melhor alojamento para você. Clique aqui.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as melhores praias de Espanha, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Quais são as melhores praias de Espanha

Quais são as melhores praias de Espanha
Imagem: estacerca.com
Imagem: falcoder.blogspot.com
Imagem: chatz.com.ar
Imagem: nosotras.com
Imagem: abc.es
Imagem: excolar.net
Imagem: panageos.es
Imagem: summeribiza.com
Imagem: porta-mallorquina.es
Imagem: ojodigital.com
1 de 11
Quais são as melhores praias de Espanha

Voltar ao topo da página