Ir à praia

Quais são os benefícios de caminhar na praia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios de caminhar na praia
Imagem: coconutshotel.com.br

Caminhar traz sempre benefícios ao nosso corpo porque estimula o fluxo sanguíneo o que beneficia o coração e as pernas. Há poucos lugares tão saudáveis para caminhar como a praia e sua areia. Os efeitos cardiovasculares de caminhar multiplicam-se quando você caminha sobre a areia ou dentro da água.

Vai precisar de:
  • Protetor solar
  • Chapéu
Também lhe pode interessar: Como preparar comida para ir à praia
Passos a seguir:
1

Gasta mais calorias e tonifica a musculatura. Andar pela areia requer um esforço maior do que sobre o asfalto. Se fizer isso regularmente, notará seu efeito nos tornozelos e panturrilhas e controlará mais o sobrepeso.

2

Estimula melhor sua circulação e previne as varizes. Isto é devido ao efeito do movimento das ondas sobre as pernas e também ao do iodo e sódio da água que previnem o envelhecimento.

3

Reduz o risco de sofrer de osteoporose. Caminhar em geral, aumenta a densidade óssea. E esse efeito multiplica-se na praia onde, por um lado, é necessário mais esforço para andar e, por outro a exposição ao sol ajuda o organismo a sintetizar mais vitamina D, essencial para que o cálcio se fixe em nossos ossos.

4

Passear pela praia é benéfico para a mente. Logicamente que caminhar pelo centro da cidade não tem o mesmo efeito "tranquilizador" da caminhada pelo mar. E se andar descalço sobre a areia, os grãos massageiam os centros de terminações nervosas dos pés, proporcionando bem-estar. Essas terminações nervosas relacionam-se com funções vitais básicas que, segundo os experientes, melhoram também com a massagem.

5

Mas nunca se esqueça de proteger a pele com um bom protetor solar. E evitar os golpes de calor tomando muito líquido antes, durante e após passear pela praia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios de caminhar na praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: coconutshotel.com.br
Quais são os benefícios de caminhar na praia