Partilhar

Quais são os melhores esportes para praticar ao ar livre

Com a chegada do bom tempo, apetece sair para a rua e fazer atividade de lazer. Por exemplo, fazer esporte ao ar livre é uma grande ideia e ainda por cima divertimo-nos ao mesmo tempo que vamos ficando em forma. Os esportes em equipa também são uma boa opção para realizarmos atividades com os nossos amigos ou entre pais e filhos/as. Lembre-se que deverá sempre proteger-se do sol ao fazer esporte ao ar livre e a hidratação é um aspecto fundamental a ter em conta durante a prática esportiva. Em umComo.com.br oferecemos-lhe uma lista sobre quais são os melhores esportes para fazer ao ar livre.

Também lhe pode interessar: Como fazer narguile caseiro
Passos a seguir:
1

VoleibolEste é um esporte ideal para a época de verão, uma vez que a maioria das praias tem uma rede para jogar voleibol. Assim, só necessita de uma bola e vontade de se divertir.

2

BasquetebolOutra opção é procurar um corte de basquetebol ou inclusivamente instalar uma tabela de basquete no jardim se tiver espaço suficiente para isso. Com esta segunda opção, nem sequer precisa formar equipas, poderá jogar um contra um e ver quem é o melhor a encestar a bola.

3

FutebolComo no basquetebol, terá a opção de jogar futebol ao ar livre com equipas num campo ou num pavilhão de futebol, mas também pode improvisar umas balizas com um objeto qualquer que tenha à mão ou fazer uns passes e melhorar os toques de bola.

4

Tênis, badminton e ping-pongOs esportes de raquete são ideais para jogar ao ar livre, poderá escolher aquele que mais gostar ou melhor saiba jogar: tênis, badminton, ping-pong... Também dependerá das instalações que tenha em casa. No entanto, poderá sempre improvisar uma rede no jardim.

5

GolfePara quem prefere um esporte mais tranquilo, com o golfe poderá jogar com mais gente, mas também o poderá fazer simplesmente para se distrair durante um tempo e deixar-se levar pelo verde da erva do campo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores esportes para praticar ao ar livre, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Faça desporto ao ar livre e aproveite o bom tempo.

Escrever comentário sobre Quais são os melhores esportes para praticar ao ar livre

1 comentário
Usuário anônimo
por que não gosto de nem um

Voltar ao topo da página