Viajar pela Catalunha

Quais são os principais lugares para visitar em Barcelona

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 agosto 2022
Quais são os principais lugares para visitar em Barcelona

Barcelona é uma cidade incrível cheia de lugares interessantes para visitar, arquitetura histórica, bairros místicos, parques e monumentos... Estas são só algumas das coisas que caracterizam esta grande cidade. Você poderia passar dias na capital catalã e ainda assim não ver tudo, é por isso que em umComo apresentamos os dez principais lugares para visitar em Barcelona para que possa planejar sua viagem sem perder nenhum destes lugares.

Também lhe pode interessar: Como ir de Barcelona para Girona

Índice

  1. As Ramblas e Praça Catalunha
  2. Bairro gótico
  3. Sagrada Família
  4. Park Güell
  5. Passeig de Gràcia: Casa Milà e Casa Batlló
  6. Arco do Triunfo e Parc da Ciutadella
  7. Montjuïc

As Ramblas e Praça Catalunha

Para poder ter uma ideia essencial da cidade, visite As Ramblas, uma rua cheia de lojas e restaurantes, onde encontrará artistas vendendo suas obras de arte ou oferecendo um desenho de seu rosto. Esta famosa rua de Barcelona começa no monumento a Cristóvão Colombo que está na orla da praia e termina na Praça Catalunha. Quando chegar nesta praça, com fontes e monumentos, você encontrará uma grande quantidade de lojas e shoppings. Além disso, nesse local é possível encontrar todos os meios de transporte.

Fonte imagem: conocerbarcelona.com

Quais são os principais lugares para visitar em Barcelona - As Ramblas e Praça Catalunha

Bairro gótico

Este bairro mundialmente conhecido é parte do povoado antigo, onde você encontrará as partes mais antigas e históricas da cidade de Barcelona. Nesta comunidade localiza-se a Catedral bem como as paredes de antigas muralhas e outros edifícios da Antiguidade e uma grande variedade de edifícios góticos de grande beleza. Você encontrará restaurantes, bares, lojas de artistas... entre outras coisas. Este é um bairro com muita vida durante o dia e durante a noite.

Fonte imagem:portalvacaciones.com

Quais são os principais lugares para visitar em Barcelona - Bairro gótico

Sagrada Família

A Sagrada Família é uma basílica católica, considerada um dos trabalhos mais impressionantes criados por Gaudí. Sua construção começou em 1882 e espera ser concluída no ano 2026. Tem sido uma das atrações mais visitadas na Espanha por sua escala de grande arquitetura.

Quais são os principais lugares para visitar em Barcelona - Sagrada Família

Park Güell

Desenhada por Antoni Gaudí e chamada assim por Eusebi Güell. Inicialmente a intenção de Gaudí era transformar esse lugar em um bairro comercial e uma área residencial, no entanto, suas tentativas fracassaram e em 1922 o projeto transformou-se em um parque público. Localizada na parte superior de uma colina de Barcelona, com vistas impressionantes da cidade e estruturas espetaculares. Na entrada principal, encontram-se algumas escadas com a escultura de uma lagartixa que é considerada como um dos ícones principais do parque. A entrada é gratuita e durante o dia recebe milhares de visitantes, por isso recomendamos que o visite assim que possível ou um pouco antes de fechar, quando é menos concorrido. Horários de funcionamento: das 10:00h às 18:00h durante o inverno e das 10:00 às 21:00h no verão.

Quais são os principais lugares para visitar em Barcelona - Park Güell

Passeig de Gràcia: Casa Milà e Casa Batlló

Estes dois edifícios desenhados por Gaudí estão localizados em Passeig de Gràcia, uma das avenidas principais da cidade de Barcelona repleta de lojas, restaurantes e negócios. Atualmente, estas duas obras do famoso arquiteto catalão podem ser visitadas por dentro, uma vez que são museus. Os preços das entradas podem ser um pouco caros, mas é possível comprar vouchers que podem ser trocados nestes tipos de museus com desconto.

Fonte imagem: allposters.es

Quais são os principais lugares para visitar em Barcelona - Passeig de Gràcia: Casa Milà e Casa Batlló

Arco do Triunfo e Parc da Ciutadella

O Arco do Triunfo é um monumento situado dentro da cidade, na confluência do Passeig Lluís Companys e Passeig Sant Joan, que foi construído para a Exposição Universal de 1888. Encontra-se bem perto da entrada no Parc da Ciutadella, um dos parques maiores e tradicionais da cidade, abriga o edifício do Parlamento de Cataluña e o zoológico da cidade. É possível dar uma volta de barco em um lago que se encontra dentro do parque, há várias fontes e esculturas que podem ser apreciadas, dando um passeio a pé ou de bicicleta.

Fonte imagem:mundofotos.net

Quais são os principais lugares para visitar em Barcelona - Arco do Triunfo e Parc da Ciutadella

Montjuïc

No alto de uma colina desde o ponto onde é possível dividir a cidade, se localiza o castelo de Montjuïc. Para chegar ao castelo, é possível tomar um funicular desde a estação de metrô de Paral·lel ou optar pelo teleférico. Quando estiver em Montjuïc, é necessário subir um pouco mais pela colina para chegar até o castelo; você pode pegar o ônibus 150 procedente de Praça Espanha.

Após visitar o castelo, você pode aproveitar para visitar o Estádio Olímpico que foi construído para as olimpíadas de 1992 e está aberto ao público. Descendo mais, você encontrará o Palácio Nacional onde se encontra o Museu Nacional de Arte de Cataluña (MNAC), a fonte mágica e, finalmente, a Praça Espanha.

Fonte inagem: bonsoleil.es

Quais são os principais lugares para visitar em Barcelona - Montjuïc

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os principais lugares para visitar em Barcelona, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Quais são os principais lugares para visitar em Barcelona