Viagens de interesse especial

Qual a melhor época para viajar para Costa Rica

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual a melhor época para viajar para Costa Rica

A Costa Rica converteu-se em uma das opções turísticas mais atraentes da América Central, pois as suas paisagens naturais e as suas muitas alternativas em esportes de aventura convertem-na no destino perfeito para umas férias divertidas e dinâmicas. No entanto, é importante ter claro qual a melhor época para viajar para Costa Rica dependendo da atividade que desejar realizar, por isso em umComo.com.br explicamos tudo o que precisa saber.

Índice

  1. A temporada de chuva e a temporada de calor na Costa Rica
  2. A melhor época para viajar para Costa Rica para surf ou ir à montanha
  3. A melhor época para viajar para Costa Rica e usufruir da praia

A temporada de chuva e a temporada de calor na Costa Rica

A Costa Rica conta fundamentalmente com duas estações: a chuvosa ou inverno, e a seca ou verão, que na realidade não é completamente seca pois este país conta sempre com chuva, por isso durante o verão também chove, ainda que em menos quantidade.

A temporada de chuva inicia-se em maio e estende-se até novembro, sendo os meses entre setembro e outubro os mais chuvosos. A temporada mais seca vai de dezembro a abril, uma época que coincide também com um maior turismo nacional e um aumento dos preços e da ocupação.

Ainda que por regra geral seja mais barato viajar para Costa Rica durante a temporada de chuva, tenha em conta que nos meses de junho e julho contam com muita afluência de turistas, por isso os preços aumentam, assim, se você procura poupar, não é um bom momento para ir.

A melhor época para viajar para Costa Rica para surf ou ir à montanha

A melhor época para viajar para Costa Rica depende muito do que deseja fazer neste país. Se o seu objetivo é fazer surf, então nos meses da temporada de chuva são ideais se planeja fazê-lo nas praias da costa do Pacífico, pois as ondas aumentam de tamanho. Nas praias da costa do Caribe as ondas são melhores durante a temporada seca, de novembro a maio.

Para quem aprecia a montanha, os meses mais verdes são os de chuva, especialmente no começo da temporada quando a chuva não é tanta. No entanto, as ruas podem ficar obstruídas por poças produzidas pelas chuvas, por isso o melhor é se deslocar sempre em veículos rústicos para se deslocar com mais facilidade por este tipo de terrenos.

A melhor época para viajar para Costa Rica e usufruir da praia

Se o seu plano é deitar-se na areia e usufruir do sol e da natureza, então a melhor época para visitar a Costa Rica é de dezembro a abril, pois é quando contará com um melhor clima. No entanto, não se esqueça que também é a temporada alta, por isso o melhor é reservar antecipadamente se quiser encontrar bons preços.

Além disso, é importante ter claro que vacinas você precisa para viajar para este país, deste modo, conseguirá organizar a sua viagem e aproveitá-la ao máximo sem contratempos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual a melhor época para viajar para Costa Rica, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Qual a melhor época para viajar para Costa Rica