Qual é a melhor época para viajar para Bali

Qual é a melhor época para viajar para Bali

Bali passou a ser nos últimos anos um dos destinos mais comuns para todos os viajantes aventureiros que procuram se afastar da rotina e se entregar ao prazer de praias paradisíacas. Esta ilha, localizada na Indonésia, tem muito para oferecer aos viajantes, mas para aproveitar ao máximo é importante saber qual é a melhor época para viajar para Bali, deste modo poderemos planejar umas férias maravilhosas e sem imprevistos. Neste artigo de umComo.com.br explicamos com detalhes.

Passos a seguir:
1

Bali conta com um clima tropical, por isso a sua temperatura varia pouco ao longo do ano, sendo sempre quente e rondando os 30ºC. No entanto trata-se de uma ilha que conta com uma temporada chuvosa, onde podemos deparar-nos com precipitações frequentes e muita umidade, e uma temporada seca, com pouca chuva e um clima com menos umidade.

2

Definir qual é a melhor época para viajar para Bali não é simples, pois deve combinar a temporada junto com os meses de menor afluência turística para conseguir desfrutar da viagem sem gastar muito dinheiro. A temporada seca em Bali vai de maio a setembro e a chuvosa de outubro a abril, apesar de neste último mês o nível de chuva fica bastante reduzido.

3

A temporada seca é o momento ideal para desfrutar das praias paradisíacas sem risco de tempestades, mas durante a temporada de chuvas as tempestades costumam ser intensas porém passageiras. Por isso, se decidir ir em qualquer um destes meses, os temporais podem não ser um problema tão importante.

4

Além do clima, é importante ter muito claro quais são os meses de temporada alta, assim conseguirá a melhor época para viajar para Bali sem gastar todas as suas economias nessa viagem. Dezembro e janeiro são meses com muitos turistas que chegam à ilha para passar o natal; do mesmo modo, nos meses de julho e agosto costumam contar com bom clima e milhares de turistas desfrutando das praias, portanto se quiser bons preços evite ao máximo estas datas.

Para desfrutar de um clima ótimo você pode viajar em abril, maio, junho ou setembro e conseguir tarifas bem mais baixas sem sacrificar os dias de sol.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a melhor época para viajar para Bali, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.