Qual é a melhor época para viajar para Cancún

Qual é a melhor época para viajar para Cancún

Cancún é um dos destinos mais bonitos que podemos visitar, a combinação perfeita entre praias, diversão e cultura, podendo alternar entre dias ao sol e percursos por impressionantes complexos de pirâmides. Mas para desfrutar ao máximo esta viagem e aproveitar tudo que há para ver, é importante ir em uma época em que o clima esteja do nosso lado, por isso em umComo.com.br explicamos qual é a melhor época para viajar para Cancún, assim poderá planejar sua viagem e desfrutar deste maravilhoso destino.

Passos a seguir:
1

Cancún conta com um clima úmido que apresenta chuvas todo o ano. Porém oferece aos moradores e visitantes temperaturas quentes que oscilam entre os 25 graus em média.

2

Quando começa o verão, muitos turistas, especialmente europeus, planejam viajar para Cancún. Porém esta não é a melhor época para fazê-lo, pois desde junho até outubro inicia-se a época de chuvas, com fortes e frequentes precipitações que poderiam arruinar sua viagem.

3

Durante estes meses os ciclones e tempestades tropicais são muito frequentes na zona. Especificamente em setembro e outubro aumentam as possibilidades de furacões, por isso são dois meses em que não se recomenda visitar Cancún.

4

De novembro a maio é a melhor época para viajar para Cancún, pois as possibilidades de chuvas diminuem muito, dando lugar a dias de calor e bom clima. Também se vem da Europa, poderá sair do frio do inverno ou da primavera para adentrar-se em um clima de sol quente e agradável.

Se quer conhecer mais a respeito deste destino, descubra quais vacinas precisa para viajar ao México, que locais visitar na área e o que oferecem Chichén-Itzá e Tulum ao visitante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a melhor época para viajar para Cancún, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.