Qual é a melhor época para viajar para Cuba

Qual é a melhor época para viajar para Cuba
Imagem: mapoma.es

Durante muitos anos Cuba foi um destino exótico e, inclusive, inseguro para alguns, devido principalmente à sua situação política. Mas cada vez mais a ilha recebe mais e mais turistas dispostos a desfrutar de sua arquitetura colonial, suas praias e seu ambiente tropical tão característico. Mas, não devemos esquecer que, devido à sua localização e seu clima tropical, devemos saber em que época do ano viajar para aproveitar por completo a viagem. Em umComo.com.br, explicamos qual é a melhor época para viajar para Cuba.

Passos a seguir:
1

A melhor época para viajar para Cuba é de Novembro a Abril, meses em que apresenta a estação seca ou o que na ilha se conhece como inverno, apesar das temperaturas serem muito agradáveis, oscilando entre os 18º e os 26ºC.

2

Entre Novembro e Abril a probabilidade de precipitações é muito menor, garantindo um clima ensolarado e agradável para todos os visitantes. Embora durante esses meses não faça tanto calor em Cuba, a umidade continua sendo elevada, pelo que convém levar roupa confortável e de preferência de algodão.

3

Não recomendamos viajar para Cuba entre os meses de Maio a Outubro, pois é a época de verão caracterizada pelas chuvas frequentes e intensas, com fortes ventos que podem arruinar por completo as suas férias.

4

Especialmente entre Agosto e Outubro, há maior probabilidade de tempestades tropicais e furacões, além das altas temperaturas que podem ser desagradáveis para alguns, não sendo, portanto, a melhor época para fazer uma viagem a Cuba se deseja percorrer a ilha e aproveitar plenamente a sua estadia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a melhor época para viajar para Cuba, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.