Partilhar

Qual é a melhor época para viajar para Machu Picchu

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2019
Imagem: blogs.up.edu.pe

O Peru é um país maravilhoso com muitas atrações turísticas, mas de todas elas o Machu Picchu é sem dúvida uma das mais incríveis. Trata-se de um dos lugares incas mais imponentes que já foram descobertos e de uma das melhores amostras da arquitetura e engenharia das culturas pré-colombianas. Patrimônio mundial da humanidade desde 1983, este assentamento merece ser visitado completamente, mas para desfrutar dele realmente é importantíssimo ter o bom tempo do nosso lado. Está planejando uma viagem para conhecê-lo? Em umComo.com.br te explicamos qual é a melhor época para viajar para Machu Picchu para que você possa aproveitar ao máximo esta viagem.

Também lhe pode interessar: Qual é a melhor época para viajar para Bali
Passos a seguir:
1

O clima em Machu Picchu é quente e úmido, contando com uma temperatura média anual com mínimas de 12º e máximas de 24º. Assim, para percorrer este assentamento Inca, é muito importante levar sempre algum casaco.

2

Trata-se de uma área geralmente chuvosa, com precipitações que podem ocorrer ao longo de todo o ano. No entanto, os meses entre Novembro e Março são oficialmente a época de chuvas. Desta forma, durante estes meses não é recomendável viajar para o Machu Picchu, não só porque a chuva pode tornar o trajeto muito perigoso, mas também porque a nebulosidade poderia arruinar completamente a sua viagem, impedindo-o de aproveitar as vistas ao escalar e o assentamento por completo.

3

A melhor época para viajar ao Machu Picchu é entre Abril e Outubro, nos meses de alta temporada na área, por se tratar do período seco; no entanto, isto não garante que não haja uma ou outra chuva isolada. Durante esta temporada há uma menor quantidade de nuvens e pode-se desfrutar muito mais do trajeto pela área.

4

Para chegar ao Machu Picchu você terá de escolher um hotel em Cuzco para se hospedar durante sua estadia na área. É importantíssimo descansar um pouco antes do percurso e permitir que seu corpo se acostume à altitude do local, deste modo você poderá desfrutar melhor da sua viagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a melhor época para viajar para Machu Picchu, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Qual é a melhor época para viajar para Machu Picchu

Imagem: blogs.up.edu.pe

Voltar ao topo da página