Qual é a melhor época para viajar para o Caribe

Qual é a melhor época para viajar para o Caribe

O Caribe é, sem dúvida, um dos destinos mais paradisíacos e relaxantes que podemos escolher para passar as nossas férias. Sol, praias cristalinas, paisagens lindas, temperaturas quentes e centenas de alternativas para usufruir de todas as maravilhas que as suas ilhas podem oferecer. Mas, qual é a melhor época para viajar para o Caribe? Em umComo.com.br vamos lhe dar essa informação para que você possa desfrutar de umas férias relaxantes e maravilhosas com o melhor clima.

Passos a seguir:
1

Você já percebeu que entre os meses de Junho e Novembro as ofertas para o Caribe aumentam? Esta não é uma causalidade para que você possa passar um verão delicioso na praia, e sim a forma encontrada pelas agências, companhias aéreas e hotéis para conseguirem ocupação durante os meses de chuvas e furacões. Portanto, esses meses NÃO são a melhor época para viajar para o Caribe, ainda que seja a época mais econômica.

2

A melhor época para viajar para o Caribe é entre Dezembro e Maio, na temporada seca, quando não existe risco de furacões ou grandes precipitações. Entretanto, por a tempura ser alta, muitos turistas visitam as suas ilhas e costas, aumentando os preços consideravelmente.

3

Agosto e Setembro são os meses com maior probabilidade de furacões. Assim, para desfrutar de férias agradáveis, o melhor é evitar visitas a ilhas como República Dominicana ou Haiti, viagens para o Golfo do México ou para a costa Leste dos Estados Unidos, especialmente a Flórida.

4

Então, é possível visitar o Caribe em temporada de chuvas e não ter a experiência de passar umas férias terríveis? A verdade é que existem algumas soluções para pagar menos pela sua viagem ao Caribe e evitar os furacões. Por exemplo, você pode escolher visitar aquelas ilhas que habitualmente não estão na rota dos furacões, por exemplo, Aruba, Bonaire, Curaçao ou Barbados.

Outra opção é viajar em um cruzeiro, que, perante a possibilidade de furacões ou tempestades, pode reprogramar a sua rota e proporcionar uma viagem que seja tranquila para todos.

5

Embora o ideal seja fazer a reserva na melhor época para viajar para o Caribe e desfrutar das suas águas quentes, suas praias lindas e a sua agradável temperatura sem medo das chuvas ou das precipitações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a melhor época para viajar para o Caribe, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.